23 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | The Legend of Vox Machina entrega uma das melhores animações no molde de RPG

2 min read

Se você acha que a animação The Legend of Vox Machina é apenas um desenho animado, repense, pois é muito mais do que isso.

A segunda metade e finalização da primeira temporada conseguiu entregar algo a mais. É muito fácil se perder no tempo assistindo à  sua conclusão, não tem como não gostar dos personagens e da trama, fora que, cada episódio tem em média a duração de 25 minutos, algo que é bem tranquilo de se maratonar.

Confira Também:

Primeiras Impressões | The Legend of Vox Machina é uma animação tão boa quanto parece

Crítica

Como dito no artigo acima, a série tem muitas cenas explicitas e batalhas com bastante gore, fazendo jus a uma animação para adultos. Outro detalhe importante é o linguajar, fluído e simples de se entender, conseguindo entregar vários diálogos importantes e cômicos.

A animação é muito bem feita, apesar de ser simples, ela entrega toda imersão das cenas ao passar dos episódios. Talvez isso não agrade à todos, já que lembra muito as animações antigas, que tinha um design mais simples.

Uma coisa que acaba desagradando, é a inserção de 3D em algumas cenas, não dando tanta fluidez, ficando algo estranho, ruim de assistir, mesmo assim não estraga em nada a produção.

A trama do inicio ao fim é bem construída e da margem para todos os personagens se destacarem, claro que em boa parte da série temos o foco em um dos personagens, já que a história é envolto em sua vida do passado, onde ele caça os Briarwood que mataram cruelmente a sua família.

Algo que talvez o grande público não entenda, é que essa animação foi feita para adultos e não para crianças, então precisa ter certos cuidados, se você não curte cenas de nudez, sangue, membros sendo cortados e outras situações perturbadoras, não assista, não é para você.

Entenda, foi feita baseada em uma história de RPG de Mesa, onde cenas de lutas e do dia a dia dos personagens são relatados de forma criativa e imersiva na hora de ser contada. Mas se você não se importa, vai se fascinar com a obra

No artigo acima também tem uma simples explicação de como funciona o RPG de Mesa.

Por fim, a série foi um grande sucesso, conseguindo trazer toda a dinâmica de uma história baseada em RPG, com personagens típicos e aventuras intrigantes, só isso já vale todo o tempo investido para assistir.

Nota: 9

Vale lembrar que a próxima temporada já foi confirmada, agora só precisamos aguardar peli anúncio da data pela Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.