21 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Senhor dos Anéis | Veja os Orcs que aparecerão na série Anéis do Poder

3 min read

O Prime Video divulgou as primeiras imagens dos Orcs que veremos na série do Senhor dos Anéis: Anéis do Poder. Essa novidade garantiu a alegria dos fãs que ainda estão com o pé atrás em relação a produção, pois essas imagens remetem bastante aos filmes da primeira trilogia, O Senhor dos Anéis de 2001.

Veja também:

Anime de Senhor dos Anéis ganha primeira imagem e revela seu elenco de dublagem

O site IGN foi o portal que repercutiu as imagens dos orcs, criaturas essas que serão os inimigos dos nossos bravos heróis dentro da série. Beja as imagens a baixo:

Em entrevista ao IGN, a produtora Lindsey Weber, revelou mais sobre essas criaturas que farão estragos na Terra-Média. Veja o que ela falou:

Todo mundo pensou ‘Oba, eles foram apagados da Terra Média’. Mas na verdade, eles voltaram às trevas em pequenos grupos, se esconderam e viveram em túneis meio que embaixo da Terra-Média – o único lugar em que poderiam se esconder porque foram caçados por muito tempo. Então aqui eles voltarão ao se reorganizar sob o comando de um novo líder que os leva adiante.

Ela continuou falando o seguinte:

Pareceu apropriado que o visual deles fossem diferente, parte de uma Segunda Era mais selvagem e crua, mais próxima de onde a Primeira Era acaba. Quando os encontramos, eles ainda não estão organizados em exército, estão um pouco mais dispersos e vasculhando ao redor.

Isso só mostra o quão empenhada a equipe de produção está pela série. Até agora, todas as imagens mostradas, estão colocando os fãs em êxtase, mesmo todos ainda estarem com um pé atrás sobre o enredo da mesma. Agora, precisamos aguardar até dia 2 de setembro dentro da plataforma Amazon Prime Vídeo.

Mas afinal, o que são Orcs?

Imagem dos orcs do filme Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

Os Orcs são as linhas de frente das batalhas dentro da Terra-Média, sendo eles os soldados que Melkor criou no inicio dos tempos. São criaturas tocadas pelo mal, por algo que os corrompeu de dentro para fora, mas que acabou não só alterando o que estava dentro de si, mas sim o lado de fora por completo, dando origem a criaturas horrendas e sujas. Na sua maioria, eles tem pele escura com deformidades pelo corpo inteiro, exalando um fedor não somente de podridão, mas sim do verdadeiro mal, além de terem sua própria forma de comunicação, a língua dos orcs, ou língua negra.

Primeiro temos que entender que existe diversas versões sobre tais criaturas, dando muita margem para o que é real e o que não é, já que Tolkien quando escrevia sobre a origem deles, apenas escrevia em papéis para dar uma organizada em suas ideias, mesmo assim, diversas dessas supostas origens, que são citadas nos livros são de fato as principais, e por isso, vamos citar apenas a versão que está no livro principal que é Silamrillion.

Lá no inicio, quando os elfos despertaram, eles eram capturados por Melkor, ou Morgoth (o real mal do universo de Tolkien), eram subjugados a um transformação de magia negra imposta a eles, com torturas das demais variedades possíveis, assim os transformando em criaturas imundas e tocadas pelo mal.

Todos aqueles quendi (elfos) que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno (reino de Melkor) foram l[a aprisionados… e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs.” Trecho tirado do livro Silmarillion.

Lembrando novamente que existe outras versões de origem dentro do mundo da Terra-Média, mas todas são inconsistentes pelo fato de que Tolkien morreu antes de finalizar toda a sua obra, então, não quer dizer que essa versão que estamos citando aqui seja a verdadeira origem, mas é a mais próxima conforme toda a escrita dele. A que realmente diz que é a verdadeira, seria a versão onde os humanos ao invés dos elfos, foram transformados pelo Melkor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.