Análise | Heartstopper: O novo romance da Netflix que vai te deixar com um sorriso bobo no rosto
2 min read
Finalmente chegou ao catálogo da Netflix a tão aguardada Heartstopper, série que conta com 8 episódios e chegou hoje à plataforma de streaming. Assista ao trailer:
A adaptação é baseada nas HQs de Alice Oseman, obra que faz um tremendo sucesso e já possui 4 volumes. Aqui no Brasil o lançamento é através da editora Sequinte e já conta com 3 volumes publicados.
A série possui temática LGBTQIA+ e estava sendo bastante aguardada desde o anúncio da Netflix sobre a adaptação.
Na trama conhecemos Charlie (Joe Locke), que é um adolescente muito gentil e tímido, infelizmente ele passou por muito sofrimento no ano anterior, ao se assumir gay e sofrer bullying. Nesse novo ano letivo, Charlie passa a se sentar ao lado de Nick (Kit Connor), que é um aluno mais velho, bastante popular, sendo o grande destaque do time de rúgbi, uma grande amizade entre os dois começa a florescer e com ela uma série de outros sentimentos vem junto.
Assim como a maioria das histórias sobre romances adolescentes, Heartstopper traz um roteiro recheado de sentimentos, entre eles a autodescoberta, as inseguranças, duvidas e medos que já rondaram a mente da maioria das pessoas na juventude.
A série lida com vários temas, tais quais o preconceito, bullying e relacionamento abusivo, mas todos esses assuntos pesados são retratados de uma forma leve, sem perder a seriedade e mostrando o quanto é importante falar sobre eles.
A representatividade que a série traz também é algo muito importante e retratado de uma forma bastante especial e com a devida atenção que merece.
Heartstopper é a típica história que vai te deixar com um sorriso bobo no rosto do seu inicio ao fim, os episódios são curtinhos e deixam aquela sensação de que precisamos de mais. A série foca em outros personagens, além do casal principal, e vamos vendo o florescer de amor e amizade entre todos eles.
Heartstopper foi um grande acerto da Netflix, a adaptação está maravilhosa, o elenco se encaixou muito bem e trouxe o melhor de cada um dos personagens, a série é leve, divertida e extremamente gostosa de assistir.