24 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Ousama Ranking: O melhor Anime que você não assistiu

3 min read
Ousama Ranking anime

Ousama RankingRanking Of Kings ou Ranking dos Reis, em tradução para o português —, é um anime baseado no mangá homônimo escrito e ilustrado por Sōsuke Tōka, que terminou de ser lançado há pouco mais de um mês, já que seu último episódio foi exibido no dia 24 de março deste ano.

Com 23 episódios ao todo, a obra conta a história de Bojji, um jovem príncipe que nasceu surdo e sem nenhuma força, mas que sonha em se tornar rei e suceder seu pai, Bosse, que fora o rei mais poderoso já visto. Sendo considerado inválido por boa parte daqueles que o rodeiam, Bojji conhece Kage, um membro do extinto clã das sombras, que acaba se tornando seu único e melhor amigo. Juntos, eles vivem uma aventura épica sobre amizade, amor e reconhecimento.

Se passando em um universo medieval, é bastante interessante ver como tudo ali é muito bem construído e como aquela mitologia é rica, sempre aparecendo uma camada a mais que agrega à narrativa. Lembrando um pouco dos famosos Contos de Fadas, os seus arcos sempre passam uma mensagem central, com metáforas ilustradas pelo anime que se misturam ao nosso imaginário.

Assista ao trailer:

Produzido pelo Wit Studio, o mesmo responsável pelas três primeiras temporadas de Attack On Titan, sua animação é simples, mas muito bonita e bem feita, tendo momentos caprichados e carregados de emoção. Seu estilo de arte único sempre ajudava a dar o clima necessário para cada acontecimento, pois seus traços eram impossíveis de ignorar e lindos de se ver, proporcionando também uma experiência apreciativa.

Ao longo da trama, somos impactados por uma imensidão de sentimentos, cada um apresentado a sua maneira, que o roteiro consegue trabalhar muito bem. Toda virada narrativa foi muito bem desenvolvida e importante para a construção da jornada, que corre de forma precisa e dinâmica. Com espaço para o desenvolvimento de personagens secundários, o roteiro se mantém equilibrado, guiando o arco central ao mesmo tempo em que não ignora nenhum dos coadjuvantes, o que enriquece ainda mais o enredo, pois ninguém fica sem a profundidade necessária.

Opinião: Será que chegamos finalmente à era da acessibilidade e inclusão? Hollywood diz que sim!

Ranking dos Reis estreou no dia 15 de outubro de 2021 e logo caiu no gosto do público, sendo considerado por muitos (inclusive esse que vos escreve) como o melhor anime de sua temporada — quiçá um dos melhores do ano. Por ser uma obra desconhecida pela maioria, a adaptação estreou de forma tímida e acabou ficando na sombra de animes como Blue Period e Platinum End, que foram lançados na mesma época e estavam sendo bem mais aguardados.

De toda forma, Ranking Of Kings vale a maratona. Com a certeza de que vai arrancar sorrisos e, talvez, até lágrimas, seu enredo gostoso de acompanhar faz com que nos deleitemos entre os episódios, os devorando por horas a fio, sempre pensando no que vai acontecer e se tudo ficará bem. Apesar de não ter tanta ação como os populares animes shounen, é bem provável que os fãs do gênero também aproveitem a história de Bojji, que conta sim com algumas cenas de batalhas entre seus personagens, apesar de não ser o foco.

O anime Ousama Ranking está disponível na Crunchyroll com dublagem em português. Seu mangá não é publicado no Brasil por nenhuma editora, mas como já foi finalizado há alguns anos e dado sua enorme popularidade recente, pode ser questão de tempo até ser anunciado.

Ouça nosso Podcast sobre os animes mais aguardados para 2022:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.