7 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Blue Exorcist voltará de hiato | Conheça a obra

2 min read

Blue Exorcist traz a história de Rin Okumura, um jovem que vive em um monastério, junto com seu irmão gêmeo, Yukio Okumura. Ambos foram criados pelo padre exorcista Shiro Fujimoto. Através de um incidente, Rin passa a ver demônios e, a partir daí, ele tem uma revelação sobre si mesmo, descobrindo que é o próprio filho de Satã, sendo então metade demônio e metade humano.

Através de mais algumas descobertas sobre tudo que está a sua volta, Rin resolve se tornar um exorcista, tal como seu pai de criação e parte para o colégio Vera Cruz, juntamente com seu irmão, com o intuito de se formar em exorcismo.

O mangá de Blue Exorcist não tem novos capítulos desde julho de 2021. Durante o ano passado, foi anunciado que o mangá estaria em hiato até abril de 2022, porém foi anunciado pela Jump SQ, da editora Shueisha, que a volta do hiato está programada apenas para maio, sua publicação acontece desde 2009 e conta com 27 volumes. No Brasil a obra é lançada pela editora JBC.

Se tem uma coisa que todo mundo gosta, é um shonen de boa qualidade e aqui temos exatamente isso. Com personagens bem interessantes e um enredo incrível, Blue Exorcist já prende logo de cara, sem contar na arte que é muito bonita. A forma como a história é contada é muito bacana, tendo suas inúmeras revelações no momento certo. O mangá é um pacote completo, tem todo aquele ar sinistro da trama, mas consegue trazer comédia nas horas corretas.

Os personagens que vão aparecendo no decorrer da história são bem interessantes e singulares, mantendo um ar de mistério. É bem legal poder ver os demônios e suas especificações que vão sendo mostradas ao longo da trama, além das aulas de exorcismo que também são muito bacanas de acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.