4 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Business Proposal | O romance clichê que vai fazer você se apaixonar

2 min read

Business proposal (Pretendente surpresa) finalmente chegou à Netflix, o K-drama é baseado em uma web novel de mesmo nome, escrita por Haehwa, que chegou a acumular mais de 450 milhões de visualizações. A adaptação não foi diferente e vem fazendo um enorme sucesso, visto que já estreou, mas só agora chegou à plataforma.

A Netflix irá lançar os episódios semanalmente, sendo 12 episódios no total, com um pouco mais de 60 minutos de duração cada.

Na trama, acompanhamos Shin Ha-Ri, que vai a um encontro á cegas no lugar de sua amiga Jin Young-Seo, com o intuito de arruinar o encontro, já que sua amiga não pretende se casar ou namorar tão cedo. O encontro á cegas é com Kang Tae Moo, o CEO de uma grande empresa, o intuito dele é se casar logo com a primeira pessoa que aparecer, para que ele possa se livrar das provocações de seu avô.

Mesmo apesar das inúmeras tentativas de Ha-Ri, Tae-moo está focado em se casar com ela, porém ele não sabe que ela é uma das funcionárias de sua empresa. Agora Ha-Ri precisa encontrar uma maneira de fugir dos inúmeros pedidos de Tae-Moo e não ter sua identidade revelada.

Business proposal é o típico romance de conforto, que apesar dos inúmeros clichês escancarados em cada cena, fica impossível não se apegar aos personagens e a trama proposta.

Todo o roteiro e construção dos personagens é muito divertido e gostoso de acompanhar, você se vê envolvido pela história de cada um, torcendo por eles e esperando que tudo dê certo logo.

O romance é muito bem explorado, sendo construído também nos personagens secundários, que muitas vezes entregam cenas muito emocionantes e bonitinhas. Toda a situação de amor proibido, encontros e desencontros é bastante explorada no romance entre Ha-Ri e Tae-Moo, proporcionando muitos momentos marcantes.

O drama usa e abusa do tom de humor, sendo uma ótima pedida no quesito de comédia romântica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.