6 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | 5ª temporada de Cobra Kai sem spoilers

3 min read
cobra kai 5ª temporada

Bastante aguardada pelos seus fãs novos e os mais nostálgicos, a 5ª temporada de Cobra Kai chega esta sexta-feira (9) na Netflix. Hoje falaremos as nossas primeiras impressões sobre o que vimos, mas tudo sem nenhum spoiler.

Mas antes, não deixe de conferir:

Todos os personagens de Karatê Kid que reapareceram em Cobra Kai | Antes e Depois

 

O novo ano de Cobra Kai começa imediatamente onde acabou na temporada anterior, com Miguel (Xolo Mariduña) indo em busca de reencontrar o seu pai biológico, a qual sua mãe e avó sempre alertaram sobre sua periculosidade. Esse momento, apesar de rápido, inicialmente, entrega cenas interessantes e emotivas.

Até metade dos episódios, quase não vimos nenhuma luta, já que o enredo passeia bastante pelos arcos individuais de cada um dos personagens, o que pode vir a dividir opiniões. Por um lado, temos a galera toda de volta — com exceção de Aisha, que fez uma breve aparição na 4ª temporada —, alguns com menos tempo de tela, é claro, mas todos juntos vivendo suas vidas e lidando com seus problemas, o que agrada bastante, caso você compre a ideia.

De outro lado, se o que você procura são momentos de ação incessantes, cenas de lutas cheias de energia e uma trocação franca de socos a todo tempo, sinto informar que suas expectativas podem demorar a ser alcançadas.

O humor da série se mantém. Com um ótimo timing, Johnny Lawrence (William Zabka) continua travado nos anos 80, alheio à tecnologia, mas agora com outras questões para ocupar a mente que não o caratê. O mesmo vale para Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que, agora ao lado de Chozen (Yuji Okumoto), vive algumas desventuras que com certeza arrancarão algumas boas risadas.

Além disso, como já revelado nos trailers, teremos o retorno do personagem Mike Barnes (Sean Kanan), vilão de Karatê Kid III – O Desafio Final. Barnes é uma adição interessante à série, entregando momentos que com certeza vão agradar tanto os novos quanto os antigos fãs da saga.

Cobra Kai nunca foi uma série perfeita e nem nunca se propôs a tal. Seu enredo diverte e entretém de forma única, fazendo com que você literalmente devore os seus 9 episódios, entretanto, comete alguns deslizes ao longo da narrativa. Sua história ainda destoa bastante de alguns dramas adolescentes que vemos por aí, mas sua proposta mais tranquila, com traços de romance e tons de conciliação lembra cada vez mais um tom de Malhação — o que não quer dizer que seja ruim.

A série que continua os acontecimentos de Karatê Kid (1984) continua sem previsão de chegar ao fim, mas os produtores alertam que tem o seu encerramento bem planejado. Em entrevista, William Zabka (Johnny Lawrence) declarou o seguinte:

Tudo aponta para um lugar no mapa, com certeza. É apenas uma questão de como chegaremos lá (…). Vamos terminar a série e depois vamos fazer uma trilogia de filmes.

A fala foi em tom de brincadeira, mas reitera que eles sabem o que estão fazendo.

Na mesma entrevista, Ralph Macchio comenta aa possibilidade de continuar expandindo a saga: “Existe uma história de origem do Miyagi? Um prelúdio de Cobra Kai antes de Karatê Kid? Um derivado com alguns dos personagens jovens? Quem sabe? Mas não terminaremos enquanto tivermos a oportunidade de realmente explorar tudo.”

Os novos episódios de Cobra Kai chegam à Netflix nesta sexta, dia 9 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.