22 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | Old Fashioned Cupcake: Uma história de amor doce

2 min read

Old Fashioned Cupcake é a adaptação em live-action do famoso mangá de mesmo nome, publicado originalmente na ihr HertZ e que conta com 3 volumes atualmente. O sucesso da obra foi tanta que o mangá chegou a ganhar como melhor mangá no “BL Award 2021”, além de conquistar outras premiações.

O BL japonês teve sua estreia no dia 13 de junho e terá apenas cinco episódios, sendo que três deles já foram lançados. É possível acompanhar o seu lançamento através do serviço streaming Rakuten Viki, que já disponibilizou alguns episódios tanto gratuitamente quanto para os seus assinantes.

Na obra acompanhamos Nozue, que possui 39 anos de idade e leva uma vida bastante monótona, sempre do trabalho pra casa e da casa pro trabalho, ele se sente velho e sem energia para buscar mudanças, tendo se acomodado a essa vida maçante que leva. Porém Togawa, seu subordinado de 29 anos, resolve que irá dar a Nozue uma rotina antienvelhecimento, levando ele a diversos lugares para comer doces, tirar fotos e ter conversas bobas. Ambos começam a passar cada dia mais juntos um do outro e os sentimentos vão se aflorando cada vez mais.

As produções japonesas de BL vem cada vez mais conquistando um espaço e ganhando público, principalmente pelos doramas de qualidade que estão saindo e com “Old Fashioned Cupcake”  não podia ser diferente, o drama já está fazendo sucesso em poucos dias de estreia mesmo com poucos episódios, principalmente por nos trazer uma história leve, que consegue tocar em temas importantes, sem perder a essência gostosa que o enredo nos proporciona.

A história tem como foco um romance maduro e saudável, que vai se desenvolvendo aos poucos, nos mostrando que não existe barreira nenhuma para o amor, seja em questão de idade ou de sexualidade.

A fotografia também chama muito a atenção, pois todas as cenas trazem um toque de delicadeza, proporcionando uma química absurda entre os personagens.

Todo o enredo está apaixonante e muito bem feito, vale a pena demais acompanhar o desenvolvimento do romance de Nozue e Togawa e se encantar com os dois. A história leve, madura e única conseguiu se destacar entre os inúmeros lançamentos que já tivemos esse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.