26 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | The Guest: Um excelente K-drama de terror escondido no catálogo da Netflix

2 min read

A Netflix vem cada vez mais investindo em dramas asiáticos em seu catálogo. A lista é vasta e fica difícil saber de todas as excelentes produções. The Guest é um desses títulos escondidos que vale muito a pena conferir. O k-drama foi exibido originalmente em 2018, na Coreia do Sul, e já está há um tempinho no catálogo do serviço de streaming.

Na trama acompanhamos Yoon Hwa Pyung, que é um jovem rapaz nascido em uma família de xamãs, Hwa Pyung é médium e desde bem novo conseguia ver espíritos, porém sua infância foi bastante atormentadora, após ele se deparar com um poderoso demônio chamado “Park Il-do”.

Park Il-do é um demônio extremamente poderoso e de uma lenda um tanto quanto antiga, o espirito tem o poder de controlar outros espíritos menores e permite que eles possuam pessoas fracas, que acabam enlouquecendo, matando suas próprias famílias e se matando logo após se ferirem nos olhos.

Hwa Pyung tem sua família destruída por esse poderoso espirito, tendo que ver a morte de sua própria mãe e avó. 20 anos depois, ele ainda busca vingança pela sua família, perseguindo o poderoso demônio.

O k-drama foge do comum, trazendo um enredo que não possui medo em ser aterrorizante e trazer cenas um tanto quanto sinistras, a todo momento somos colocados a prova, tentando entender tudo que está acontecendo e até que ponto tudo irá ser interligado para fazer sentido.

O drama não falha em ligar as pontas e trazer um plot twist bacana, além de também nos envolver em muitos mais mistérios do que aparenta logo de cara.

A trama é envolvente do seu inicio ao fim e fica impossível não querer terminar a história logo para entender tudo que está sendo proposto.

É uma ótima história de terror para os fás do gênero, tendo tudo aquilo que necessitamos, que vai além das cenas tensas, suspense, até momentos de alivio cômico, e vale bastante a pena dar uma conferida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.