15 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Stranger Things 4 ganha trailer insano e promete um vilão amedrontador

3 min read

A tão aguardada 4ª temporada de Stranger Things finalmente está para chegar ao catálogo da Netflix. Com data de estreia marcada para 27 de maio deste ano, a penúltima temporada da série ganhou um trailer impressionante, que só serviu para aumentar o hype e nos deixar ainda mais aquecidos para tudo o que vai acontecer. E caso você não esteja por dentro de tudo, hoje faremos uma análise do trailer e de tudo o que a série vai abordar.

Mas antes, confira o trailer:

Nova temporada, nova história, elenco amadurecido e um novo vilão, Stranger Things está na boca do povo desde o lançamento do trailer. Sendo assim, muitas perguntas relacionadas a ela surgiram e não é por menos, afinal, desde 2019 não tínhamos nenhuma atualização da nossa turma de Hawkins, deixando um vazio imenso nos corações dos fãs. Claro que tivemos muitos problemas durante o caminho, como por exemplo, a Covid-19, que atrasou e muito a produção da série.

O primeiro ponto a se debater é o amadurecimento do elenco. Agora mais velhos, os atores mirins que encantaram o mundo com seus cachinhos, olhares e brincadeiras dos anos 80, voltam com um ar mais maduro de colegial. Durante o trailer vemos que eles estão tentando se adaptar ao mundo, deixando o passado para atrás, o que parece funcionar por um tempo. Cada um tendo sua vida particular, mas isso não quer dizer que todos estão bem com isso. Max Mayfield (Sadie Sink), começa lendo uma carta em frente ao túmulo do seu irmão Billy Hargrove (Dacre Montgomery), onde ela relata que as coisas estão bastante mudadas e difíceis de lidar.

Também vemos Eleven (Millie Bobby Brown), Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp), vivendo suas vidas no colegial, tentando levar com normalidade, cada um com suas tarefas e suas preocupações.

Outro detalhe importante e muito curioso é o retorno do policial Jim Hopper (David Harbour), em uma instalação militar, aparentemente Russa, onde ali ele luta contra algumas criaturas do “Mundo Invertido”, que ele tentou destruir na temporada passada explodindo tudo. O que deixa tudo isso interessante é, o que exatamente ele está fazendo ali e quem são os caras que estão com ele.

Mais a frente no vídeo temos uma questão curiosa, Max levitou em frente aos seus amigos. Isso chamou muita atenção, afinal desde quando ela tem esses poderes e como ela conseguiu? Eleven é levada pelo governo para encarar uma nova guerra, mas ali descobrimos que ela ainda está sem os seus poderes, assim como no final da 3ª temporada, mas mesmo assim o governo pede sua ajuda para que possam acabar com as batalhas que estão por vir.

Mas o que realmente fez a internet quebrar essa semana é o aparecimento do novo vilão. Segundo os próprios criadores, se trata de Vecna, um vilão clássico de Dungeons & Dragons, um clássico RPG de mesa, onde eles quiseram trazer algo diferente, mais na pegada de “Hora de Pesadelo”, tendo sua versão de Freddy Krueger. Confira o que eles falaram em uma entrevista ao IGN:

“Nós queríamos introduzir de cara a ideia de que temos uma nova grande ameaça. Sempre queríamos fazer a nossa própria versão de Freddy Krueger, Pinhead ou Pennywise. Porque esses foram os monstros, os vilões, que mais nos assustavam quando estávamos crescendo”.

No trailer, Vecna já chega recitando uma frase macabra: “Seu sofrimento está quase no fim”. Muitas teorias em volta desse vilão surgiram, uma delas é que ele seria personificação de Billy Hargrove, o jovem “vilão” da temporada passada. Isso porque a frase que é dita pela criatura deixa a entender que é de alguém que sofreu recentemente, talvez com uma morte cruel, como foi o caso do personagem e também por ter um coração de puro ódio. Mas claro, isso ainda não passa de uma teoria.

O que sabemos é que essa nova temporada promete e a ansiedade para isso está nos consumindo. Muitas perguntas, poucas respostas, mas tudo promete ser resolvido em breve.

Os três primeiros anos de Stranger Things estão disponíveis na Netflix.

1 thought on “Stranger Things 4 ganha trailer insano e promete um vilão amedrontador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.