20 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | Uma Advogada Extraordinária: Conheça o novo k-drama da Netflix

2 min read

Uma advogada extraordinária (Extraordinary Attorney Woo) é o novo k-drama do catálogo da Netflix. Pouco tempo após sua estreia no catálogo, o drama já conquistou a milhares de pessoas e vem fazendo um grande sucesso no Brasil, arrancando elogios e recebendo ótimas críticas.

O k-drama é lançado semanalmente na plataforma e já conta com os 4 primeiros episódios disponíveis. O drama terá 16 episódios, sendo que o ultimo está previsto para ser lançado no dia 18 de agosto, na Coreia do Sul.

Na trama acompanhamos a advogada recém-formada Woo Young-woo (Park Eun Bin), ela se formou na prestigiada Universidade Nacional de Seul e começou a trabalhar na grande firma de advocacia Hanbada, a jovem possui o espectro autista, além de uma memória impressionante e um QI de 164, porém ela enfrenta dificuldades com suas questões sociais, já que não possui nenhuma habilidade de interagir e expressar suas emoções.

Young-woo é a primeira advogada autista da Coreia do Sul e por conta disso sempre chama muito a atenção de todos a sua volta, entre as pessoas que se veem admiradas por ela, ela atrai também a atenção de um dos funcionários da equipe jurídica do escritório, Lee Joon-ho (Kang Tae-oh).

A história segue em um ritmo lento e bem leve e aos poucos vamos nos familiarizando com a vida um tanto quanto surpreendente da jovem autista, o enredo nos traz uma história emocionante e divertida, além de tocar em temas importantes e nos fazer pensar.

Toda a questão do trabalho de advogada é muito bem explicada e a série passa a trazer muitas informações relevantes, é bem bacana acompanhar a evolução da jovem na sua vida pessoal e profissional.

Em poucos minutos da pra entender o porque do sucesso enorme que a série já vem fazendo em tão pouco tempo, desde a direção, até a escolha dos atores, tudo no drama parece funcionar perfeitamente bem e só torna toda a história cativante, assim como deveria ser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.