13 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | Umibe no Étranger: A descoberta e o florescer de sentimentos

2 min read

“Umibe no Étranger” é um mangá que foi publicado, originalmente, entre 2013 e 2014, na revista josei On Blue, da editora Shodensha. A obra foi publicada recentemente no Brasil, pela editora NewPop, em volume único.

O mangá possui uma continuação intitulada de “Harukaze no Ètranger”, que ainda está sendo publicada no Japão, possuindo até o momento 4 volumes, porém ainda não foi feito nenhum anuncio da publicação da continuação no Brasil.

Em 2020, o mangá ganhou uma adaptação em filme produzido pelo estúdio Hibari.

Na obra acompanhamos Shun Hashimoto, que é um escritor iniciante e assumidamente gay, acompanhamos também Mio Chibana, um jovem estudante que perdeu seus pais muito cedo e passa seus dias de uma forma bastante triste e melancólica.

Ambos se acabam se conhecendo e começam a passar um certo tempo juntos, porém Mio, acaba optando por ir embora e então Shun fica sozinho.

Três anos depois, o jovem retorna decidido a enfrentar seus sentimentos e declara o seu amor por Shun, dizendo que gosta do rapaz e quer ficar com ele, surpreso com a decisão do jovem depois de tanto tempo sem contato, Shun encontra muitas dificuldades em levar a relação adiante.

Umibe no Étranger é uma obra completa, levando o tempo necessário para construir os personagens e a relação entre eles, mostrando sentimentos confusos e reais.

O enredo leva o tempo certo para construir a relação entre os personagens, que levam tempo para se entenderem e se entregarem para o amor, não somente entre Mio e Shun, mas toda a relação familiar e dos personagens secundários é muito bem construída.

A obra aborda uma série de temas complexos, entre eles a homofobia e apesar de ser um tema bem triste, a história sabe trabalhar bem com isso e trazer um assunto tão sério de forma leve, porém precisa.

O mangá possui uma arte muito bonita, o que só torna a história mais bonita ainda, trazendo sentimentos bons durante a leitura. Umibe no Étranger é uma obra única e um ótimo lançamento da editora NewPop nesse ano.

Leia também nossa análise sobre o mangá Links:

Análise | Links: Amor, inseguranças e superação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.