20 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

10 momentos mais marcantes dos animes

4 min read

Hoje vamos falar sobre aquelas cenas sensacionais dos animes, onde não é possível assistir apenas uma vez, de tão bom que são. A lista abaixo contém SPOILERS, então caso ainda não tenha assistido a algum dos animes, tome cuidado.

Roy Mustang x Luxúria (Episódio 19 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

“Olhos sinceros, sem nenhuma hesitação… Foi divertido… Graças a esses olhos, aqueles dias sofridos e conturbados finalmente se vão.”

Fullmetal tem inúmeras cenas sensacionais e várias delas envolvem o Roy Mustang. Essa em específico foi uma que surpreendeu a todos, sendo a primeira vez que tivemos uma batalha tão intensa e marcante.

A cena, que acontece basicamente no inicio do anime, tem um grande simbolismo a um dos acontecimentos mais marcantes que veremos ao personagem do Roy Mustang lá pelo final do anime, que é quando ele acaba perdendo sua visão.

A música do Mafuyu (Episódio 9 – Given)

“Eu não consigo chorar direito… E fico tão sufocado, sentindo dor, que quero gritar. Eu sempre quis que alguém me entendesse… Mesmo que só um pouco.”

É uma das cenas que mais trazem lagrimas, é impossível acompanhar toda a história e não se emocionar vendo o Mafuyu expressando todos os seus sentimentos guardados através da música. Toda a carga emocional que Mayufu carrega é transmitida através dessa apresentação, nos fazendo finalmente entender um pouco do que ele sente, é uma cena incrível.

Midoriya x Muscular (Episódio 9 da 3ª Temporada – My Hero Academia)

“Ser herói significa trabalhar arriscando a vida, para transformar palavras bonitas em realidade.”

Kouta que sempre odiou heróis, ao ver o Deku indo tão longe e arriscando tudo para poder salvá-lo, o reconhece não só como um herói, mas como “o seu herói”. Apesar das inúmeras cenas marcantes, essa é uma das mais bonitas de Boku no Hero, pois mostra o Deku chegando finalmente a outro nível e sendo reconhecido como o herói que ele busca se tornar.

A morte de Yusuke Urameshi (Episódio 1 – Yu Yu Hakusho)

“Mamãe, o que o irmãozão estava fazendo dentro daquela caixa? Ele estava dormindo?”

Yu Yu Hakusho é um anime que já nos ganha logo no seu primeiro episódio e isso é meio difícil de acontecer, mas logo de cara já temos a história apresentada de uma forma simplesmente linda, que nos faz parar e refletir sobre a vida e as pessoas que amamos.

Nami pede ajuda de Luffy (Episódio 38 – One Piece)

“Luffy, me ajuda…?”

Essa é uma cena extremamente marcante, principalmente por todo o simbolismo que ela carrega, onde temos a Nami soltando todo o peso dos sentimentos que ela carregou pela vida inteira e pedindo ajuda para resolver o problema que ela sempre lutou para encontrar uma solução. Até então víamos a Nami apenas bastante interessada em riquezas, mas aqui finalmente a vemos como a personagem incrível que ela é e tudo que teve que passar e o porquê ela nunca confiou em ninguém.
Luffy deixando seu chapéu com ela, que é a coisa mais preciosa pra ele, torna a cena extremamente comovente e bonita.

O funeral de Hughes (Episódio 10 – Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

“Por que estão enterrando o papai? Ele não vai poder ir trabalhar se eles fizerem isso.”

É impossível não colocar mais de uma cena de Fullmetal Alchemist na lista, essa é uma cena que carrega um peso enorme, pois o Hughes é o primeiro personagem que perdemos e sentimos muito com isso.
A cena toda é emocionante, triste e bonita do seu inicio ao fim.

A recepção do Hinata (Episódio 22 da 4ª Temporada – Haikyuu)

“Boa recepção…!”

Haikyuu é um anime que também tem muitas cenas emocionantes e que nos faz agir realmente como um torcedor, mas essa cena é extremamente marcante, pois o Hinata é reconhecido pelo seu talento, ainda mais depois de batalhar tanto.

Naruto finalmente sendo reconhecido como herói (Episódio 175 – Naruto: Shippuden)

“Eu vou te proteger, porque esse é meu jeito ninja!”

Esse é o momento que todos esperavam desde o primeiro capitulo de Naruto, vê-lo sendo finalmente reconhecido pela vila da folha é um dos momentos mais impactantes do anime.

Tanjiro x Rui (Episódio 19 da 1ª Temporada – Demon Slayer)

“Como sempre fui o mais poderoso, não havia ninguém que pudesse me proteger.”

 Essa é a cena de batalha mais marcante e bonita do anime. Demon Slayer é bastante reconhecido pela animação complemente maravilhosa, mas nesse momento a animação foi realmente surreal, a cena ficou tão bonita que é impossível tirar os olhos da tela.

É uma luta onde temos Tanjiro e Nezuko juntos em ação, então foi muito bacana de assistir.

Levi x Titã bestial (Episódio 17 da 3ª Temporada – Attack on Titan)

“Estou fazendo a escolha, desista de seus sonhos e morra por nós. Lidere os recrutas ao inferno. Eu matarei o Titã bestial.”

Esse é um momento que estávamos todos aguardando, onde Levi protagoniza uma das batalhas mais épicas do anime. Attack on Titan tem muitas cenas de batalhas marcantes, mas é impossível não colocar essa entre as favoritas.

Esse momento acontece logo após a morte de Erwin, então a cena transmite toda a dor do Levi através da vingança pela morte de seu melhor amigo, é uma cena bastante bonita de se ver, principalmente pelo peso que carrega.

1 thought on “10 momentos mais marcantes dos animes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.