4 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | Por que One Piece faz tanto sucesso?

2 min read

One Piece é um dos animes de maior renome no Japão. A obra já quebrou uma série de recordes e se torna cada vez mais aclamada pelos fãs.

A obra alcançou a marca de 490 milhões de unidades em circulação, desde sua estreia na Weekly Shonen Jump em 1997, sendo 400 milhões no Japão e os outros 90 milhões ao redor do mundo em 2021.

O mangá ultrapassou os quadrinhos do Batman e se tornou a segunda obra em quadrinhos com mais cópias em circulação, perdendo somente para Superman e fazendo história ao ultrapassar o tão famoso quadrinho do super-herói mais aclamado.

O mangá e anime comemoraram seu milésimo volume/episódio, que contou com diversos projetos, entre eles o Kibo Discover, que contou com a colaboração da Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA), o projeto teve o intuito de fazer as pessoas espalharem a esperança pelo mundo, aventurando-se no espaço.

Entre outros projetos, One Piece também lançou um crossover com “Onde está Wally?”, esse mesmo, que marcou inúmeras infâncias, onde você tinha que procurar o jovem da camisa listrada em um cenário cheio de detalhes.

Mas porque a obra faz tanto sucesso assim?

O mangá vem sendo publicado desde 1997 e o anime é lançado semanalmente desde 1999 e mesmo durante tanto tempo, One Piece sempre marcou por conquistar o topo.

No anime acompanhamos Luffy e sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, Luffy explora a Grand Line (o mar mais perigoso do mundo, que é comumente referido como “cemitério de piratas”) em busca do tesouro mais procurado do mundo, o “One Piece”, com o intuito de se tornar o próximo Rei dos Piratas.

One Piece faz história ao trazer originalidade em um universo extremamente rico, repleto de reflexões e momentos emocionantes e impactantes. Apesar de ser um universo extremamente vasto, a história nunca se perdeu, tendo todas as peças sendo encaixadas, mesmo depois de muito tempo.

Apesar de possuir um tema bastante simples, o enredo se mostra complexo e trata de temas muito importantes, desde política até preconceito. A obra conquista por ter personagens tão diferentes vivendo juntos de uma forma tão fiel e em busca de um sonho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.