10 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Attack on Titan | Relembre os principais acontecimentos da parte 1 da última temporada

3 min read

A parte final da ultima temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) estreou ontem (9), por conta disso, hoje relembraremos os principais acontecimentos da primeira parte da 4ª temporada, para assistir o final épico sem nenhuma dúvida.

A primeira parte da temporada final de Shingeki no Kyojin teve sua estreia em dezembro de 2020 e foi dividida em 16 episódios que cobriram os capítulos 91 a 116 do mangá.

Após a grande revelação:

Começamos acompanhando a nação de Marley, que estava em guerra, onde vemos que são utilizados soldados Eldianos para batalhar. Esses soldados são futuros candidatos a se tornarem portadores dos titãs originais.

Temos também os outros titãs e acompanhamos cada portador.

No final da terceira temporada acompanhamos o reboliço decorrente após a grande descoberta feita através dos registros no porão do pai de Eren, que expuseram a verdade sobre a nação de Marley. Já na quarta temporada, temos Eren e sua turma que planejam destruir Marley.

 Guerra:

Eren elabora um plano para destruir Marley, então, após o discurso onde o governo Marley declara guerra à lha de Paradis, Eren se transforma em titã,e após uma grande luta, ele consegue roubar o Titã Martelo de Guerra.

Em meio ao caos, temos diversas baixas, incluindo a mais chocante da temporada, que é a morte de Sasha Blouse pelas mãos de Gabi, uma jovem soldada Eldiana.

Reviravoltas:

Acompanhamos um pouco do ponto de vista dos Eldianos, através de Gabi e Falco, que são presos pela tropa de exploração. Logo, eles conseguem fugir e se passar por órfãos, sendo encontrados por uma família e passam a ser cuidados por eles.

Eren se torna cada vez mais frio ao decorrer dos episódios e acaba sendo preso. Após um atentado de pessoas que concordam com as ideias de Eren, ele acaba conseguindo fugir e se junta a eles, denominados de “Facção Yeager”.

Facção Yeager:

O plano da facção é encontrar Zeke (o portador do titã bestial) para que juntos eles possam libertar o rugido da terra do titã de Eren e assim acordar os titãs que estão adormecidos nas três muralhas.

Levi e Zeke:

Enquanto isso, Levi está junto de Zeke, vigiando-o para que não seja possível ele entrar em contato com o Eren.

Zeke acaba dando um vinho para todos os soldados que contém seu fluido espinhal, transformando assim toda a equipe de Levi em titãs.

Levi é obrigado a matar todos os soldados e trava uma batalha com Zeke, onde acaba acontecendo uma explosão, deixando em aberto se ambos estão vivos ou mortos.

Emboscada de Pieck:

Pieck (portadora do titã Quadrúpede) consegue se infiltrar em Paradis e arma uma grande armadilha para Eren, que consegue se transformar em titã em meio a emboscada e começa uma batalha com o titã mandíbula. Temos assim o final da temporada com Marley invadindo Paradis.

A parte final da 4ª temporada está sendo transmitida no Brasil pela Crunchyroll e pela Funimation.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.