30 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Hunter x Hunter: Saiba tudo sobre o anime

3 min read

Com o anúncio de retorno do mangá Hunter x Hunter, a obra voltou a ser bastante comentada, e se você não conhece e gostaria de dar uma chance, hoje iremos falar um pouquinho sobre essa história tão querida pelo público.

Na trama, conhecemos Gon, que foi criado pela sua tia e sempre acreditou que seus pais haviam morrido, porém, certo dia, ele acaba descobrindo que seu pai, Ging Freccs, está vivo e é um dos melhores Hunters que existem. Gon se vê então motivado a seguir os passos de seu pai e, quando finalmente completa a idade suficiente, ele se inscreve no Exame Hunter. Os Hunters são pessoas que saem em busca de tesouros secretos, animais exóticos e vários outros tipos de missões desse tipo, sendo extremamente bem remuneradas por isso.

Mas se tornar um Hunter não é uma tarefa simples, pelo contrário. Os candidatos devem se submeter a diversas provações durante o Exame Hunter, arriscando a própria vida em vários momentos.

Gon e Killua Hunter Hunter

Quem é o autor de Hunter x Hunter?

A obra foi criada por Yoshihiro Togashi e teve seu lançamento em 1998. A história já ganhou duas adaptações para anime: a primeira, de 2001, foi concluída com 62 episódios e 30 OVAs. Já a segunda, de 2011, é a favorita dos fãs, e conta atualmente conta com 148 episódios e dois filmes.

Para quem tiver curiosidade de continuar acompanhando a obra após o fim do anime, o último episódio da versão de 2011 adapta até o capítulo 339 do mangá, que conta com 391 até então.

Hunter x Hunter sempre fez muito sucesso por onde passava, mas por conta de problemas de saúde que o mangaká veio a ter, a história teve um desenvolvimento bastante conturbado, entrando em diversos hiatos. Para se ter ideia, atualmente, o último capítulo do mangá foi lançado em 2018.

Como dito, a obra mais aclamada pelos fãs é a de 2011, que segue a história original bem mais a risca que a primeira adaptação. Se quiser ficar a par de tudo que foi lançado em animação, os dois filmes lançados também devem entrar na sua maratona. Essa é a ordem correta dos filmes e episódios de Hunter X Hunter:

  • Hunter X Hunter (2011) – Episódios 1 ao 58.
  • Hunter X Hunter: Phantom Rouge (Filme/2013)
  • Hunter X Hunter (2011) – Episódios 59 ao 75.
  • Hunter X Hunter: The Last Mission (Filme/2013)
  • Hunter X Hunter (2011) – Episódios 76 ao 148.

De onde vem tanto sucesso?

Gon Killua Leorio Kurapika Hunter Hunter personagens

Assim como a maioria das obras de Togashi (Yu Yu Hakusho, Level E) todo o enredo é muito bem trabalhado. Hunter x Hunter é uma história rica com inúmeros mistérios, desafios e enigmas e a inteligência com a qual eles são resolvidos e elaborados é uma coisa que não se vê muito por aí.

Togashi sempre chamou a atenção pelos enredos diferentes e originais, os personagens que o autor cria sempre são muito bem elaborados, onde cada um tem e faz sua parte na história de uma forma marcante, desde os vilões até aqueles que você acredita ser apenas figurantes e o roteiro nunca decepciona, mesmo que, no caso Hunter x Hunter, esteja em um hiato bem grande.

Hunter x Hunter é uma obra inteligente e surpreendente, que não tem medo de inovar e trazer reviravoltas. Apesar de ser um shounen, aqui temos uma quebra bem grande do estereótipo de “anime de lutinha”, com muita profundidade, momentos tensos e diálogos ricos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.