11 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

O que esperar dos próximos live-actions depois que Cowboy Bebop flopou?

2 min read

Essa pergunta parece fácil para os fãs do anime responderem, mas há mais complexidade do que se percebe.

Insatisfação com adaptações anteriores, altas expectativas e desejo por histórias exatamente iguais, levam o público a julgar a obra e assisti-la com alto criticismo.

Em um post recente (aqui), abordamos essa polêmica de adaptações que não deram certo e o mais curioso de todas elas é o apelo que as mesmas tem até com os nerds mais assíduos pelas obras, no famoso “é ruim, mas eu gostei”. 

Se por um lado as adaptações asiáticas, mencionadas aqui no blog anteriormente, beiram o impecável, por outro, Hollywood parece não conseguir o mesmo feito.

Enquanto temos enxurradas de críticas as adaptações lançadas, algumas morrem ainda durante sua criação, como no caso de As Meninas Super Poderosas, que foi suspensa em ainda na fase de pré-produção, reforçando esses fatos.

O que podemos esperar após o cancelamento de Cowboy Bepop?

Mesmo com o histórico duvidoso, muitos estúdios ainda estão decididos em fazer funcionar tais adaptações. Se para os livros e games funcionam, por que não funcionaria para os animes?

Os próximos anos guardam algumas preciosidades e mais uma oportunidade de compensar tantos fracassos. One Piece, por exemplo, depois de anos de sucesso, terá sua chance de reestrear no streaming, dessa vez em formato de live-action

Com elenco já conhecido e produção em desenvolvimento, a série está cada dia mais próxima de acontecer, mais uma vez pelas mãos da Netflix.

Esse novo live-action deixou alguns fãs ansiosos, todavia, devido a controversa adaptação de Death Note (2017), o qual ainda terá uma possível continuação, conforme divulgado pelo streaming em 2018.

Outra produção bastante aguardada é de Avatar – A Lenda de Aang, também pelas mãos da Netflix. Porém, com um hype um pouco mais positivo, a começar pelo elenco mais semelhante ao anime:

 

Ainda existem outras produções anunciadas, mas ainda sem muitos detalhes, como a adaptação de Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. No fim das contas, apenas ao serem lançados saberemos de fato se tratam-se da redenção das adaptações ou mais um para lista de fracassos.

Em todos os cenários, quem ganha é o espectador, com mais possibilidades de rever seus personagens favoritos. Se essa experiência será positiva ou não, só o tempo dirá, entretanto, dado o histórico ruim, é sempre muito fácil prever as possíveis reações.

1 thought on “O que esperar dos próximos live-actions depois que Cowboy Bebop flopou?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.