9 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | Sasaki to Miyano: A quebra do preconceito com obras Boys Love

2 min read

O anime é baseado em um mangá, de mesmo nome, escrito por Shou Harusono e que teve sua estreia no dia 9 de janeiro. Atualmente já foram lançados 5 episódios, que saem semanalmente.

Na obra temos Miyano, que é um estudante do ensino médio, ele é um fudanshi (meninos que gostam de mangás BL), porém tenta esconder isso a todo custo, por se sentir envergonhado. Ele acaba conhecendo Sasaki, que é um estudante do colegial mais velho que ele e que não possui muitos interesse por mangás e nem entende muito, mas acaba pedindo emprestado para Miyano e tenta conhecer e entender mais sobre o gênero de BL, no intuito de se aproximar dele.

É muito bacana ver que obras BL estão ganhando cada vez mais destaque, sempre foi bem raro encontrar um anime do gênero entres os inúmeros animes da temporada e Sasaki to Moiyano veio para mostrar e ensinar sobre essas obras, tendo presente em seu enredo o preconceito e medo que todo mundo que gosta de obras LGBTQIA+ acaba sofrendo.

O anime aborda muito bem esse preconceito sofrido por quem curte essas obras, que até hoje não são tão bem aceitas assim, além de todo o medo do julgamento. Os personagens são muito bem construídos nesse contexto, tornando o anime muito divertido de assistir, além de sempre trazer algum aprendizado em cada episódio.

A obra é bastante leve e o fato de ser ambientada em uma ambiente escolar, que é um lugar de autodescoberta, só nos faz nos apegar mais a cada personagem, vamos descobrindo juntamente com eles sobre sentimentos.

Esse é um daqueles animes que todo mundo devia pelo menos dar uma chance de conhecer, principalmente para entender mais sobre o gênero de BL, já que o anime aborda até os termos utilizados pela comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.