17 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Anime de Senhor dos Anéis ganha primeira imagem e revela seu elenco de dublagem

3 min read

Esse ano é especial para os fãs da franquia de Senhor dos Anéis, já que, além da nova série em live-action, Anéis do Poder, que está para chegar ao catálogo do Amazon Prime Video, também teremos um filme animado, que está em estado de pré-produção. Nessa semana, foi revelado ao público o elenco que irá dublar seus personagens e uma primeira imagem.

Leia nosso artigo sobre a série do Prime Video:

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder | Mudanças, representatividade e polêmicas trazem incertezas aos fãs da saga

O site Deadline confirmou que o veterano Brian Cox (Churchill – Winston Churchill / 2017) estará no elenco e fará o protagonista Helm Hammerhand, assim como a jovem Gaia Wise (Shooting Star – Natalie / 2018) e a já consagrada atriz que esteve presente na trilogia clássica Miranda Otto (Éowyn – Senhor dos Anéis / 2002-2003), irão fazer parte da dublagem da animação. Além deles, teremos também Lorraine Ashbourne, Yazdan Qafouri, Benjamin Wainwright, Laurence Ubong Williams, Shaum Dooley, Michael Wildman, Jude Akuwudike, Bilal Hasna e Janine Duvitski.

Jason DeMarco, produtor da série, liberou uma arte conceitual lindíssima da animação em seu perfil do Twitter, como comemoração de ter conseguido escalar Cox para o papel principal, deixando também os fãs com em altas expectativas.

Sobre o filme animado

A trama se passará por volta do ano 2758 da Terceira Era, cerca de 260 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, e contará a Guerra dos Rohirrim. Helm Hammerhand, é o atual rei de Rohan e comanda seu reino em um período de guerra contra os Dunlendings, os homens selvagens – os mesmos que vemos no filme As Duas Torres, incitados por Saruman para atacar a terra dos Cavaleiros de Rohan. O rei Freca dos Dunlendings, exigiu que seu filho se casasse com a filha de Helm, que não aceitou as ameaças e matou o rei dos selvagens, assim a guerra estourou entre os dois povos.

A animação será da Warner Bros Animation e segundo a New Line, produtora responsável pelo projeto, Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim será o filme em formato anime, com direção do japonês Kenji Kamiyama e animação fornecida pela SOLA Digital Arts, a mesma que trabalhou em Blade Runner: Black Lotus (2022), Ghost in the Shell: Sustainable War (2021), Ultraman (2019) e entre outros.

A expectativa da produção é rever certos personagens e terras que apareceram no clássico, mas como esse filme se passará dois séculos e meio antes dos eventos dos filmes de 2001-2003, é provável que apenas os personagens como Saruman, Gandalf e os elfos poderá aparecer, mas já foi comentado que esse filme em questão, não abordará eles nessa história, mesmo assim, fica nossas esperanças de ver uma produção de alto nível e que possa expandir ainda mais as histórias em produções como animação e live-action.

Confira mais:

O Senhor dos Anéis ganhará adaptação em anime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.