5 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

The Ancient Magus Bride tem segunda temporada anunciada – Conheça a obra

2 min read

Finalmente foi anunciada a 2ª temporada de The Ancient Magus’ Bride (Mahoutsukai no Yome), com estreia prevista para abril de 2023. A notícia foi divulgada via Twitter.

The Ancient Magus Bride conta a história de Chise Hatori, uma jovem que não tinha mais vontade de viver e não se importava mais com a vida. Ela então é leiloada de livre e espontânea vontade, por ser de uma “espécie” diferente (o que ela não sabia…) chamada de “sleigh beggy” e comprada por uma mago (cuja aparência e “espécie” não são humanas) com o intuito de torná-la sua aprendiz e noiva.

Apesar de parecer mais uma obra comum, The Ancient Magus Bride traz um enredo extremamente fascinante e ao aprofundar mais na história, é possível perceber o quanto é maravilhoso e surpreendente. Todo o universo da obra, que aborda tudo do melhor no gênero de fantasia (magos, fadas, dragões e mais um monte de coisa incrível) é retratado de forma fantástica, cada mínima parte da história é de grande valor sentimental, tornando tudo bastante bonito e humano.

Chise é uma personagens bastante humana e pura, mas ao mesmo tempo triste… o que torna muito bonito acompanhar o seu desenvolvimento e suas descobertas e vê-la criar gosto pela vida que a tanto tempo havia desistido. Elias segue o mesmo rumo e juntos, eles se sustentam, sendo tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão iguais…

Por quê acompanhar The Ancient Magus Bride?

Magia

Em “The Ancient Magus Bride”, temos um imenso universo mágico, contando com fadas, dragões e diversos outros seres incríveis e tudo isso é tratado de uma forma muito bonita e impactante, combinado com uma arte extremamente linda.

Temas abordados

Apesar de toda a fantasia, o mangá/anime abordam temas bastante complexos, de uma forma bem madura, temas como depressão e suicídio são tratados ao decorrer da obra, principalmente através da protagonista, que vai descobrindo como ela pode ser importante para as pessoas e como a vida pode ser bonita.

Diálogos

A obra possui inúmeros diálogos que te faz parar e pensar sobre a vida e sobre você mesmo, são diálogos muito bem colocados no contexto do enredo.

Detalhes

A obra possui tantos detalhes, que dá pra levar vários e vários minutos somente admirando e se encantando com tudo. Esses inúmeros detalhes conseguem tornar a história mais mágica do que já é e te transportar para aquele mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.