28 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Todas as transformações de um Saiyajin em Dragon Ball

8 min read

Dragon Ball é um dos animes mais populares do mundo, desde seu nascimento em 1984 no mangá criado por Akira Toriyama, se criou uma legião de fãs pelo mundo inteiro. Na história, a raça dos Saiyajins é a principal explorada, com uma grande mitologia e contos de guerras e batalhas travadas.

Se tem uma coisa que Dragon Ball faz bem e que todo os fãs adoram, são as transformações dos Saiyajins. Com o passar dos anos tivemos diversas transformações, cada uma delas com seu momento épico particular, mas vocês sabem quantas transformações existem?

1º – Oozaru

Um macaco gigante, com olhos vermelhos e alto poder destrutivo. Essa é uma das transformações mais radicais e agressivas de um saiyajin. Geralmente eles perdem controle total nessa forma, mas se for um membro de elite e bem treinado, ele conseguirá se controlar e manter sua consciência.

Para essa transformação acontecer é necessário que o saiyajin possua sua calda, característica de sua raça. Caso ela seja corta, nascerá novamente, mas apenas uma quantidade limitada de vezes. Caso a calda seja cortada durante a transformação, o individuo irá perder a transformação. Outro fator crucial é que o saiyajin olhe diretamente para a lua cheia — assim como a lenda do lobisomem —, seja a lua natural ou uma artificial, criada por eles próprios.

2º – Super Saiyajin

Essa, sem dúvidas, é a transformação mais épica e nostálgica da série. A vimos pela primeira vez quando Freeza mata Kuririn na frente de Goku, que explode de raiva ao ver a morte de seu melhor amigo.

Segundo a lenda, um jovem guerreiro se transformou em super saiyajin para derrotar os saiyajins que eram malignos, salvando assim o planeta natal e o povo. Mas isso não passava de uma lenda, até agora.

Para se transformar, eles precisam receber uma alta carga de estresse emocional, gerando muita raiva e ódio para poder alcançar esse nível. O poder era tanto que mesmo para Goku e Vegeta, no início, era difícil de controlar e se manter nessa forma.

3º – Super Saiyajin 2

Nessa transformação não vemos muitas mudanças físicas, mas seu poder aumenta drasticamente.

Gohan foi o primeiro a conseguir alcançar essa evolução. Quando estava lutando contra Cell, seu poder ainda não estava no auge, vendo isso, o vilão quis provocá-lo, atacando seus amigos (guerreiros Z), mesmo assim ainda não era o suficiente.

De repente a cabeça do androide n°16 é lançado pelo Mr. Satan para próximo do Gohan e fala a seguinte frase:

Gohan, vê se você me escuta!

Não é pecado lutar pela justiça, ao contrário, é uma boa ação. Pense, existe inimigos que não são convencidos com palavras. Você só tem que soltar a fúria que está dentro do seu espírito, eu sei como você se sente, não precisa mais suportar isso Gohan!

Gohan, proteja os seres vivos e as plantas desse mundo que eu tanto amei.

Após isso, a cabeça do androide é destruída por Cell, enfurecendo Gohan, que desperta o poder dentro de si, se tornando um Super Saiyajin 2.

4º – Super Saiyajin 3

Uma das transformações mais aclamadas pelos fãs e também a menos usada. De acordo com Akira Toriyama, a razão era o imenso trabalho que dava para ser desenhada. Realmente, imaginem ter que desenhar sempre todo esse cabelo em uma história semanal.

Sendo uma transformação muito poderosa, Goku a usou no arco de Majin Boo, enquanto tentava distraí-lo para que Goten e Trunks aprendessem a técnica da fusão na sala do tempo, no templo de Kami-Sama.

Outro que consegue se transformar foi a própria fusão entre os dois garotos, o grande Gotenks.

 

 

5º – Oozaru Dourado

Essa versão saiu em Dragon Ball GT, produzida pela Toei Animation, e não faz parte do universo canônico da série clássica, mas não deixa de ser querida por uma parte dos fãs.

Durante o arco do Baby, tivemos mais uma vez a transformação de Oozaru, mas dessa vez na cor dourada, algo nunca visto antes e muito bem elaborado, afinal o poder de Goku já ultrapassava o nível de um saiyajin comum, ou seja, podemos dizer que esse seria o Super Saiyajin Oozaru.

6º – Super Saiyajin 4

Essa é a transformação mais adorada pelos fãs. É uma das que mais modificam o corpo de um saiyajin, atrás apenas do Oozaru. As mudanças são bem visíveis, além da roupa, uma pelagem avermelhada cobre boa parte do corpo, a cauda nasce novamente, cabelos negros e longos e seus olhos são amarelos com contorno vermelho.

O nível de força é gigantesca, só a transformação fez com que a Terra tremesse por completa. Quando Goku se transformou, ele estava caído, beirando a morte, mas quando algo dentro dele acabou explodindo e viu sua vida passar em seus olhos despertando essa forma.

7º Deus Super Saiyajin

Em Dragon Ball Super tivemos a apresentação do Deus Super Saiyajin, uma transformação simples mas que dá o poder de um deus. Sua aparência não muda muito, apenas os cabelos e olhos ficam avermelhados e sua forma física fica com um aspecto mais clean e jovial.

Essa transformação precisa de um ritual, nesse caso, cinco saiyajins precisam ficam em torno de um outro saiyajin para que eles deem seu poder a ele, fazendo com que ele alcance o nível Deus Super Saiyajin.

 

Outro que conseguiu chegar a esse nível foi o Vegeta, mas nesse caso ele não precisou do ritual, algo que já ficou para trás, ambos os guerreiros conseguem se transformar com muita facilidade nos tempos atuais.

8º – Super Saiyajin Blue

A transformação definitiva de um saiyajin, chegando a se comparar com um deus da destruição. Com cabelos e olhos azuis como sua assinatura, essa é uma transformação simples, lembrando em muito o super saiyajin.

A fase é descrita como se, durante o modo de deus super saiyajin, o individuo de transformasse em um super saiyajin. Um pouco confuso inicialmente, mas bem simples quando temos familiaridade. Ela foi possível pelo pesado treinamento adquirido com o mestre do deus da destruição Bills, o anjo Whis e apenas Goku e Vegeta são capazes de alcançar esse nível.

9º – Super Saiyajin Beserker

Mostrada no filme Dragon Ball Super Broly (2019), temos a apresentação canônica do Broly, um personagem que apareceu inicialmente em alguns fillers e logo caiu no gosto dos fãs, sendo bastante requisitado ao retorno da franquia.

Por possuir um grande poder natural e sem nenhum treinamento complexo, sua transformação é pura raiva e ódio, quanto mais ele sofre dano ou é irritado, mais forte ele fica, lembrando muito um certo Golias Esmeralda da Marvel.

No filme, ele enfrenta Vegeta e Goku já em suas formas deuses, mesmo assim ele consegue ser mais poderoso que os dois, forçando-os a fazer a fusão em Gogeta, iniciando uma das melhores batalhas de Dragon Ball de todos os tempos.

10º – Técnicas

Apesar de técnicas não exclusivas dos saiyajins, elas também acabam causando uma certa mudança nos corpos ou nos poderes do usuário.

Kaioken é uma técnica ensinada ao Goku pelo Senhor Kaiô do Norte. Essa técnica exige muito controle de seu Ki e também um treinamento árduo de seu corpo e mente. A primeira vez que ele utiliza é na batalha contra o Vegeta.

Durante o Grande Torneio do Poder em Dragon Ball Super, Vegeta consegue ultrapassar os poderes de um Super Saiyajin Blue, apesar de não destacar como Super Saiyajin 2, podemos dizer que é um técnica que ele conseguiu colocar em prática durante o torneio, sobrepujando até mesmo o despertar do poder de um deus da destruição de seu adversário.

Nessa forma, seus cabelos e olhos ficam em um tom de azul mais escuro e seu poder aumenta consideravelmente.

Migatte No Gokui Incompleto

Extinto Superior é uma técnica que infunde o corpo e subconsciente da pessoa a um estado de sincronia perfeita. Seus reflexos e poder aumentam 100%, nem mesmo os deuses da destruição tem controle total dessa técnica.

Migatte No Gokui Completo

Essa forma insana que Goku consegue ativar sem querer é apenas uma técnica, mas para isso, ele passa por um processo lento de aperfeiçoamento, começando primeiramente pelo Migatte No Gokui incompleto e por fim o completo. Porém, nem mesmo Goku suportou todo o poder que vinha com essa técnica, deixando completamente exausto e com fortes dores no corpo, quase morrendo.

Wagamama no Goku'i ego superior
Wagamama no Goku’i

É claro que o príncipe dos saiyajins, com o seu grande orgulho, não ficaria para trás. O Ego Superior é uma técnica que contraria diretamente o Instinto Superior. Aqui, Vegeta combina o poder de um deus da destruição com o seu desejo por batalhas, impulsionando suas forças para um poder além do que visto até agora em qualquer uma de suas transformações.

11º – Fusões

Não são exatamente transformações de um único saiyajin e nem exclusiva da raça, mas não deixa de ser uma mudança no visual como um todo.

A fusão Metamoru, consiste de duas pessoas, com poderes de luta similares, fazendo um ritual com uma espécie de dança para unirem seus corpos. Não pode haver erros durante o ritual e a duração dessa fusão é de apenas 30 minutos.

Já a fusão pelos brincos Potara, do Supremo Senhor Kaiô, é direta, cada um deve colocar em orelhas opostas para poder completar a fusão. Se caso for entre os Kaiô, a fusão é para sempre, mas caso seja entre outras raças, ela dura mais ou menos 1 hora, dependendo do poder dos usuários.

Goten e Trunks

Gotenks usa a fusão Metamoru

Goku e Vegeta

Gogeta usa a fusão Metamoru

Vegeta e Kakarotto (Goku)

Vegetto usa a fusão dos brincos Potara

Kale e Caulifla

Kafla usa a fusão dos brincos Potara

12º – Extra

Durante o arco de Zamasu, em Dragon Ball Super, ele acaba raptando o corpo de Goku e se fundindo a ele no futuro. Mirai Trunks acaba lutando contra ele, mas é derrotado, forçando assim sua volta ao passado e pedindo ajuda aos guerreiros Z.

Goku Black foi um vilão que tocou o terror no futuro e, durante a luta contra o Vegeta, ele apresentou o Super Saiyajin Rose, que altera apenas os cabelos rosa e olhos castanhos, uma bela transformação diga-se de passagem. Mais para frente ele se funde ao Zamasu de outro futuro, trazendo mais uma transformação, agora deus Zamasu.

Goku Black e Zamasu

Deus Zamasu usa a fusão dos brincos Potara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.