27 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Wotakoi: uma obra sobre otakus para todos os públicos

2 min read
Wotakoi traz a história de Narumi Momose, uma jovem otaku, que devido a inúmeros problemas com seus namorados, que terminam o relacionamento quando descobrem o seu gosto, tenta a todo custo esconder tais hobbies de todos. Porém, ao começar em um novo emprego, Narumi descobre que vai trabalhar junto com seu amigo de infância, que também é otaku, Hirotaka Nifuji. Ela tenta fazer um trato com Hirotaka para que ele não conte a ninguém que ela é uma otaku, mas ao invés disso ele propõe que ambos comecem a namorar, o que muda tudo entre os dois.
 
 
É muito bom você ler um mangá com o qual se identifica totalmente com os personagens e ambiente. Wotakoi traz um excelente enredo, que possui não só momentos lineares da história entre os personagens, como vários momentos não lineares, não perdendo o contexto e só aumentando o tom cômico maravilhoso que o mangá propõe. Assistir ao anime e ler são experiências completamente diferentes, o que torna tudo em torno da obra bem mais legal A comédia, romance, suspense e vários outros momentos, são todos executados na medida certa e com uma simplicidade sensacional. A cada capítulo/episódio temos algo inusitado e diferente e o enredo consegue sempre se manter surpreendente.
 
Wotakoi consegue encantar a diversos públicos, principalmente pela enorme simplicidade em tudo, não é nada forçado e tudo ocorre no seu devido tempo (mesmo que pareça muito demorado) mas ocorre como tem que ser mesmo, sendo bem executado. É sensacional o jeito como a autora conseguem colocar os personagens em qualquer situação (mas qualquer situação mesmo) de uma forma tão simples e pura, tornando a história bem mais real. Ao decorrer do enredo, a porta se abre para novos personagens e podemos ver a história indo além daquele mundo otaku com o qual os personagens estão acostumados.
 
Além de tudo isso, Wotakoi consegue nos surpreender de uma forma boa, fugindo dos contextos clichês e já esperados que são totalmente cansativos. Uma obra que consegue prender a atenção do seu início ao fim, onde não possamos “supor” o que vai acontecer sem ter elaborado um milhão de teorias, é algo difícil de encontrar hoje em dia, então essa raridade faz com que seja melhor ainda quando nos deparamos com algo do tipo, um enredo bem construído é o que todo leitor deseja e quando encontrado, se torna uma das 7 maravilhas do mundo.
 
No quesito de enredo, Wotakoi é simplesmente magnífico, principalmente pra quem gosta de todo o universo “otaku”, possui uma série de coisas que nos fazem lembrar de obras que crescemos acompanhando, além de referências que te deixa tentado a correr atrás para acompanhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.