13 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | Arremessando Alto traz Adam Sandler homenageando o basquete americano

2 min read

Arremessando Alto é a nova aposta da Netflix, que traz uma história nos moldes de Creed, se passando até no mesmo lugar, porém focado no basquete americano e mundial. No país do basquete, o esporte é idolatrado e apreciado como uma maneira de melhorar vidas e as produções que trabalham esse tema são sempre tocantes e energizantes.

Nesse novo filme de Adam Sandler, produzido por LeBron James, não foi diferente. O longa traz uma narrativa intensa e emocionante de um ex-atleta e olheiro de um time influente da Philadelphia que, contra todas as expectativas de seus superiores, decide investir tudo o que tem para ajudar um jovem talentoso, que ele descobriu na Espanha, mas que ninguém acredita ou quer dar uma chance.

Juancho Hernangómez e Adam Sandler no filme

Com um elenco estrelar de poucos atores, mas repleto de atletas e ex-atletas da NBA e do basquete mundial, o longa conta com Adam Sandler como protagonista e o jogador Juancho Hernangómez, como o coprotagonista e jovem espanhol Bo Cruz, que Stanley (Adam) conhece por acaso, jogando na periferia da Espanha, e após muito insistência, o jovem concorda em ir para os Estados Unidos com o olheiro para tentar a carreira de jogador profissional.

Como todo bom drama de superação, o enredo mostra todos os obstáculos e recusas que ambos precisaram enfrentar para serem levados a sério, e mesmo quando boas oportunidades se apresentam, o temperamento e imaturidade de Bo o afastam do sucesso.

Juancho Hernangómez como Bo Cruz e Anthony Edwards como Kermit Wiltz, contracenando no filme

A jornada de treinador e atleta é muito emocional e a entrega entre ambos é forte e flui muito bem em tela, uma surpresa para o atleta, atuando pela primeira vez, e uma alegria imensa de ver Adam Sandler entregando mais um papel de peso e que pode levar o filme a concorrer a prêmios no próximo ano.

O desfecho do longa não poderia ser diferente e traz uma leve reviravolta, no momento que tudo parecia ter dado errado e Bo chega ao aeroporto para voltar para casa, Stanley recebe uma ligação de um velho amigo, oferecendo uma última chance para Bo se provar em quadra. O que não é desperdiçado e resulta na contratação do atleta pelo time de Boston e uma promoção para Stanley, que se torna assistente do técnico da Philadelphia.

Com esse encerramento, o filme traz um pré-créditos, homenageando e mostrando um a um os atletas que deram as caras no filme e seus respectivos papéis, somando mais de uma dúzia de All Stars entre elenco, coadjuvantes e participações especiais. Um prato cheio para quem conhece um pouco do esporte.

Filme forte, intenso e emocionante! Nota 09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.