2 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

O Livro de Boba Fett | Nostálgico e emocionante, 6º episódio é um presente aos fãs de Star Wars

4 min read

Que episódio foi esse?! Se você quer saber o que é Star Wars, esse episódio entregou tudo e muito mais sobre a essência desse universo. Com a direção de Dave Filoni, a emoção que é entregue é muito forte, trazendo personagens icônicos, relembrando o passado e até mesmo um encontro bastante esperado pelos fãs.

Podemos dizer, que tudo isso foi mostrado com total respeito e com um imenso carinho para os fãs da franquia. Talvez ainda não tenhamos tido aquele episódio para o desenrolar da trama, mas foi um episódio que deu novas oportunidades e abriu novos caminhos para as futuras produções.

Mas afinal, o que aconteceu nesse episódio que tanto chamou a atenção dos fãs e trouxe a tona um misto de emoções?

Primeiro vamos falar do que realmente a série vem mostrando.

A guerra entre Boba Fett e o Sindicato Pyke está para explodir. De um lado temos Boba trabalhando para erguer uma força de combate grande o suficiente para se impor aos invasores; do outro lado temos os Pykes se mostrando agressivos e altamente organizados.

Agora com ajuda de Krrsantan Negro e Mando, ele está a um passo a mais para poder lutar contra o Sindicato. Mas ainda é cedo e o episódio nos mostra isso com uma jogada inesperada, os Pykes tiram do caminho duas possíveis ajudas para o atual Daimyo: a cantina de Garsa Fwip e o xerife de Mos Pelgo Cobb Vanth foram atacados.

A guerra é iminente, principalmente depois dos ataques, e faltando apenas dois episódios para o fim da trama, não tem há mais onde se esconder.

Nesse episódio o xerife de Mos Pelgo Cobb Vanth retorna e se mostra uma ameaça aos Pykes, matando alguns deles por estarem contrabandeando especiarias pelos territórios que ele comanda. Vendo isso, eles despacham o seu trunfo para tirá-lo do caminho. Cade Bane, um dos caçadores de recompensa mais famosos da franquia e um dos mais cruéis está entre nós nessa série, já mostrando a que veio.

 

Cade Bane na série O Livro de Boba fett.

Como foi mostrado no capítulo anterior, Mando ajudaria Boba, mas primeiro iria rever seu pequenino amigo Grogu. E aí temos uma das maiores surpresas da série. A aparição do nossa amado droide R2D2, que estava ali aguardando o visitante inesperado. Também temos a construção do primeiro Templo Jedi feito por Luke. Ahsoka Tano retorna para encontrar Mando no planeta onde Grogu está treinando, e claro que nosso pequenino também apareceu.

Metade do episódio focou no treinamento de Grogu com o seu mestre Luke Skywalker, com muitas coisas interessantes acontecendo. Uma delas é o treinamento em si, basicamente ele aprende da mesma forma que seu mestre aprendeu com o famoso Mestre Yoda. Outro detalhe foi quando Luke o ajuda a lembrar de passado, mostrando o momento em que o Expurgo Jedi aconteceu dentro do templo de Coruscant.

Essa cena foi emblemática, pois mostrou três Jedis lutando contra os clones troopers da legião 501, essa que era comandada pelo ex-general Anakin Skywalker, o futuro Darth Vader. Grogu viu aqueles clones matando os que o protegiam e logo a conexão com o passado se perdeu.

Cena do Expurgo Jedi relembrado por Grogu.

Um momento emocionante e único foi o encontro, ou reencontro, de Ahsoka e Luke, algo que fez os fãs pularem de suas cadeiras, poltronas ou em qualquer lugar que estavam sentando. Com poucas palavras entre os dois, o momento épico foi bastante significativo, mas o que mais emocionou foi quando ela diz: “Você se parece com seu pai!”. Referindo que Luke lembra muito o seu mestre Anakin Skywalker.

Cena emocionante entre Ahsoka e Luke.

Mando consegue chegar até seu amigo, mas foi impedido por Ahsoka, o que deixou claro o quão importante é o sentimento entre duas pessoas. Mesmo longe, ambos ainda sentem muita falta um do outro, e isso fica claro nesse episódio.

E por fim, Luke coloca Grogu em um dilema muito difícil, ele precisa escolher entre ir com Mando ou ficar e treinar para ser um Jedi. Nessa parte nos foi revelado o tal do presente, que era uma pequena cota de malha, e Luke mostra o sabre de luz de Yoda, que foi ofertado para Grogu. Agora precisamos saber qual será a decisão do pequenino.

Será que ele vai escolher o Mandaloriano ou treinar para se tornar um Jedi?

Voltando para Tatooine, mais precisamente na cantina de Garsa Fwip, vemos dois Pykes entrando e sentando em uma mesa, com eles um pequeno cofre que acabam deixando ali e logo saindo sem mesmo dar explicação. Quando saíram, uma explosão destrói a cantina, com várias pessoas dentro. O primeiro ataque a uma área da cidade controlada por Boba aconteceu e agora a coisa realmente está ficando séria.

Não temos pontos negativos nesse episódio pelo simples fato de que tivemos tudo e mais um pouco nele. Agora com as peças realmente postas sobre a mesa, vamos ver a luta entre os dois grupos e quem vai sair dessa vencedor.

O próximo episódio promete.

Nota: 10 (só não é maior porque só podemos colocar no máximo 10, se não seria 1.000).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.