9 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

O Livro de Boba Fett | Último episódio entrega uma batalha épica, reviravoltas e planta sementes para o futuro

5 min read

O episódio final de O Livro de Boba Fett chegou e cumpriu o esperado: a guerra explodiu e tivemos um lado vencedor. Agora temos definitivamente o líder de Mos Espa, em Tatooine. Boba Fett, junto de seus aliados, foram os grandes vencedores contra o Sindicato Pyke, mas esse desfecho não foi nada fácil.

Agora vamos analisar um pouco mais sobre o 7º episódio, que se chama “Em Nome da Honra”.

Pontos Positivos

O episódio foi inteiramente sobre a guerra, não houve flashbacks, não houve enrolação e nem momentos desperdiçados, esse capítulo foi o que todos esperavam, com o bônus de algumas surpresas.

Para começar, temos a traição das outras famílias, que se venderam para os Pykes, atacando os aliados do Daimyo. E isso se torna um ponto positivo pelo simples fato de estarmos falando de um mundo onde corrupção e desonra são suas principais marcas. Afinal, desde tempos atrás, quando Jabba comandava, os negócios eram tratados de maneiras obscuras.

Temos o primeiro reencontro entre Boba e Cad Bane após anos sem se verem. Para vocês terem uma pequena noção, Bane foi um dos professores de Boba quando ele era mais jovem, por ser um antigo parceiro de seu pai Jango Fett, ele pegou o rapaz para treiná-lo. Agora muitos anos depois, ambos se encaram novamente e claro que teríamos faíscas rolando pelas areias de Mos Espa.

A luta entre os dois foi muito boa e, quando achamos que Bane iria matar Boba, ele se levantou e mostrou toda sua habilidade adquirida com os Tuskens, matando o azulão e mostrando para seu antigo professor quem realmente é o fraco; isso encerra um ciclo de um dos maiores caçadores de recompensa que a galáxia já viu.

Bem, assim parece não é mesmo? Mas se falarmos que ele não morreu, você acredita? Quando Bane é mostrado caído no chão, um dispositivo fica piscando em seu peito, esse equipamento mostra se ele está vivo ou não. Esse artefato é visto na série animada Clone Wars, logo quem não assistiu provavelmente não percebeu isso e continua achando realmente que ele morreu. Então pode ficar tranquilo, porque com certeza vamos ter mais desse personagem nas próximas produções.

 

A batalha durou o episódio inteiro, onde tivemos várias reviravoltas. Uma hora era Boba se sobressaindo, outra hora os Pykes, e assim foi até o fim. Esse equilíbrio entre ambos os lados realmente deixou difícil de prever quem iria sair campeão. Isso deixou mais dinâmico e natural, realmente tivemos uma batalha de blasters sem nenhuma economia.

A ajuda do povo da “Vila Livre” chegou a tempo para poder socorrer Boba e Mando que estavam em um fogo cruzado ferrenho, algo que não foi nenhuma surpresa pelos eventos que ocorreram no episódio anterior. Mas logo são colocados para correr por causa de armas de cerco grandes, com quatro canhões e com escudos de energia, não dando a mínima chance para eles.

Uma ótima surpresa foi ver Boba montado em seu Rancor, algo que vinha sendo bastante esperado pelos fãs, principalmente após a vontade do próprio caçador de recompensas em se aventurar com a criatura. Após os aliados terem recuado por causa de novas armas de cerco do Sindicato, ele apareceu para enfrentar essas máquinas gigantes e foi uma briga intensa, de roer as unhas, mesmo a criatura foi muito complicado derrotá-los.

Uma cena em destaque foi o Rancor subindo em um prédio mais alto da cidade e botando o terror, lembrando muito a icônica cena do filme King Kong, quando o macaco gigante sobe no prédio e abate alguns aviões.

O retorno de Grogu não foi algo unânime entre os fãs, mas agora sabemos qual foi a decisão do nosso querido “Baby Yoda” — e se ele não tivesse aparecido, com toda certeza o Mando teria morrido pelas mãos do Rancor. Nessa cena vemos o pequenino acalmando a criatura, que estava destruindo tudo, com o poder da Força.

A volta dele foi um momento muito legal, onde vimos o real vínculo entre os dois personagens. No final vimos os dois saindo de Tatooine, onde Grogu pede do seu jeito “irritante” para que Mando acelere a nave ao máximo, para a alegria dele e a nossa também de ver essa cena linda.

E o que falar de Fennec Shand, a assassina mais habilidosa da galáxia, após ficar fora da batalha em um todo, ela acabou indo atrás dos traidores e do centro de comando do Sindicato Pyke, em Mos Eslen. Foi impressionante, sem misericórdia e sem hesitação, matou um a um, deixando o prefeito e o líder dos Pyke por último. A morte desses dois foram as mais cruéis.

Os efeitos especiais e visuais foram incríveis como sempre. A batalha foi grande, suprindo nossas expectativas.

Pontos Negativos

Apesar do episódio ter sido muito bom, podemos dizer que essa batalha poderia ser mais bem explorada, assim como ter durado dois episódios, pelo menos, adicionando mais detalhes para enriquecer essa batalha, mas a opção de ter apenas um episódio sobre isso também não foi tão ruim.

Poderíamos ter visto mais entre Boba e Cade Bane, talvez uma perseguição entre as ruas, uma luta mais emblemática (não que não tenha sido), mostrando o quanto esses dois se detestam. Esperamos que no futuro tenhamos algo a mais entre os dois.

A supremacia do Sindicato na questão de números foi algo que chamou a atenção, achávamos que era um exército grande, mas não apareceu mais do que um pequeno batalhão.

Conclusão

Vale lembrar que essa série é um complemento para um arco que possivelmente está surgindo, então é comum termos episódios com personagens de outras séries distintas que se ligam. Algo que faz todo o sentido.

Um detalhe importante é que o último capítulo possui uma cena após os créditos. Vemos o xerife de Mos Pelgo (Vila Livre), Cobb Vanth, se curando no tanque bacta de Boba, assim como o mesmo homem que fez as alterações em Fennec, então teremos mais desse personagem em futuras produções.

Nota: 9

A série como um todo fica com uma nota 9.

O episódio foi menos empolgante que o anterior, mas concluiu o arco e deu margem para mais eventos.

“Que a força esteja com vocês”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.