3 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | Pam & Tommy: minissérie traz Lily James e Sebastian Stan em escândalo dos anos 90

2 min read

Pam & Tommy, nova minissérie documental da Hulu chegou à plataforma da Star+ e está dando o que falar. A obra estreou com os três episódios iniciais dos oito que irá entregar, contando a história real da atriz famosa por Baywatch, Pamela Anderson (Lily James) e o baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee (Sebastian Stan).

A produção baseou-se no vazamento de uma fita de sexo do casal, o que provocou um enorme escândalo midiático na segunda metade dos anos 90. Excêntricos, vaidosos e sem pudores, a série explora o conturbado e rápido relacionamento deles — que se casaram apenas 96 horas após se conhecerem —, e a situação que resultou no vazamento da fita.

O vazamento, que fica claro logo no primeiro episódio trata-se de uma “vingança” de um prestador de serviços, Rand (Seth Roger), que ludibriado por Tommy, furtou um cofre da casa do astro e descobriu a fita entre seu conteúdo.

Esses primeiros episódios sustentaram bem a narrativa, explorando detalhes e mostrando o casal de atores protagonistas irreconhecíveis, porém muito semelhantes a quem representam, em especial Lily James, que parece uma reencarnação da ícone da TV.

À direita Sebastian e Lily; À esquerda, Pam e Tommy;

A série tem muito a apresentar ainda e precisa sustentar a narrativa que apresentou, para se manter interessante, mas por se tratar de fatos reais, há grandes chances de ser bem-sucedida e conquistar não só o público mas também os críticos.

O diretor Craig Gillespie responsável por sucesso como “Eu, Tonya” (2017), usa da história para apresentar as pessoas por trás do escândalo, da fama e do símbolo sexual que Pamela Anderson sempre representou e a misoginia a que era exposta.

E com tudo isso traz uma abordagem inédita a um formato já batido nas telas: contar um fato e valorizar o lado humano apresentado, sem explorar o lado dos artistas que já é exacerbadamente escrutinado pela mídia.

1 thought on “Primeiras Impressões | Pam & Tommy: minissérie traz Lily James e Sebastian Stan em escândalo dos anos 90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.