20 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Primeiras Impressões | The First Lady entrega o melhor episódio piloto do ano!

2 min read

Sendo cotada como uma das produções televisivas mais aguardadas de 2022, a série The First Lady (A Primeira Dama, em tradução livre), chegou esta semana ao Paramount+.

Gillian Anderson, Viola Davis e Michelle Pfeiffer

Com um episódio piloto de quase uma hora, a narrativa chegou fazendo história e contando história. Protagonizado e também produzido por Viola Davis, que divide o holofote com Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson, a série nasceu com o propósito de narrar a vida de três poderosas mulheres, que marcaram e se destacaram na história estadunidense de uma maneira pouco comum e inesperada: ao assumirem o papel de primeira-dama, nos mandatos “inesperados” de seus cônjuges.

Assumindo uma produção que viaja na linha do tempo, o episódio foca em momentos chaves, antes, durante e depois das novas responsabilidades dessas mulheres, que antes mesmo de serem lançadas ao escrutínio público, já gladiavam diariamente por suas crenças, liberdade e ambições.

São esperados um total de 10 episódios para essa que deve uma minissérie da plataforma, que pretende lançar cada um deles semanalmente.

A série já vinha sendo muito criticada pelos primeiros que tiveram acesso à ela, mas a chuva de talentos que jorra já no primeiro episódio, não justifica tal análise. Talvez o abraço feminista e cru que o enredo traz, desconforta aqueles mais tradicionalistas e patriotas, mas é instigante ter uma visão, mesmo que encenada, de fatos que nunca foram contados, ou que por muitas vezes foram encobertos com desdém pela mídia machista que reinava, principalmente durante a vida de Eleanor Roosevelt (Gillian) e Betty Ford (Michelle). Não que a história e as cobranças tenham sido menos intensas para a senhora Obama, mas o escrutínio pós anos 2000 tem outra cara e bandeira.

Individualmente, cada protagonista entregou muito a suas personagens logo nessa primeira parte, com destaque especial para Gillian Anderson, sempre impecável como a camaleoa artística que é, roubando até o destaque natural que o episódio dá a Viola Davis, que também brilha muito, mas perde espaço para Gillian.

Além dessas atrizes talentosíssimas, o elenco da minissérie conta com nomes como Dakota Fanning, O.T. Fagbenle e Kiefer Stutherland.

Com apenas esse episódio é fácil dizer que expectativas foram criadas e a barra de exigência jogada pra cima com essa entrega. Que os demais episódios no mínimo acompanhe esse piloto e entregue de fato, uma das melhores produções de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.