2 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | Jujutsu Kaisen 0: Filme chega trazendo terror e comédia para matar a saudade do anime

2 min read

O filme de Jujutsu Kaisen, que já havia se tornado um grande fenômeno no Japão, finalmente chegou ao Brasil, conquistando um grande publico e caminhando para o sucesso também em terras nacionais.

Jujutsu Kaisen 0 traz uma história que se passa antes dos acontecimentos do mangá/anime, o prelúdio de Jujutsu Kaisen é baseado no mangá de mesmo nome que foi lançado em 2017. Acompanhamos Yuta Okkotsu que é atormentado por sua amiga Rika, ela se transformou em uma maldição após sua morte e persegue o garoto desde então, essa situação chega ao conhecimento de Satoru Gojo, que convence Yuta a se inscrever na escola de feiticeiros para aprender como enfrentar maldições e lidar com a maldição que o atormenta.

O filme traz as mesmas explicações do anime/mangá sobre a escola de feiticeiros e as maldições, o que é algo muito bacana, pois de certa forma consegue introduzir um pouco da obra a quem ainda não a conhece e fazer com quem acompanhou a obra relembre os principais conceitos.

Assim como o anime, o filme segue a premissa do tom de horror e suspense que casa perfeitamente bem com os momentos de alivio cômico, se tornando uma história divertida e séria.

As cenas de ação são muito bem executadas e a animação está bem bonita, o filme também foi produzido pelo estúdio MAPPA (que é o mesmo responsável pelo anime), são cenas que prendem o público, cheia de detalhes, porém que funcionam de uma forma bastante limpa e apesar de serem rápidas, trazem constantemente uma sensação de empolgação.

Além dos novos personagens, também temos a aparição de Maki, Panda, Toge, Gojo e Suguru Geto. Apesar do filme não trazer nenhuma informação extremamente relevante a todo o universo de Jujutsu Kaisen, que poderia prejudicar a quem acompanhar somente o anime, toda a profundidade do filme e a forma como os personagens são apresentados é algo importante.

O filme faz jus ao sucesso que fez, dando pra matar um pouco da saudade e ao mesmo tempo aumentar ainda mais a ansiedade e expectativa para a próxima temporada do anime, que já foi anunciada.

A Crunchyroll foi a principal responsável pelo lançamento do filme nos cinemas, mas espera-se que a produção chegue ao catálogo do streaming em breve.

Leia também:

2ª temporada de Jujutsu Kaisen é anunciada, mas será que vale a pena ler o mangá enquanto espera?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.