30 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

10 ótimas produções de 2021 que você deveria dar uma chance!

4 min read

Em um ano repleto de lançamentos e produções para todos os gostos, é normal que algumas obras sejam ocultadas pelo sucesso de outras. Foi pensando nisso que desenvolvemos essa lista de filmes e séries que foram lançados ao longo de 2021, e mesmo não estando no topo das listas de indicação da maioria, são obras que merecem ser assistidas.

 

7 Prisioneiros – filme da Netflix

Esse polêmico filme nacional aborda e choca pela relação com a realidade, da busca por uma vida melhor à uma rede de trabalho escravo. O filme traz Rodrigo Santoro e Christian Malheiros, com boas atuações e um roteiro de revirar o estômago.

A Guerra do Amanhã – filme do Amazon Prime Vídeo

2h20 de puro apocalipse caótico e insano, protagonizado por Chris Pratt, o filme retrata um grupo de viajantes no tempo, que precisam ir até 2051 para avisar sobre o perigo eminente de ataque alienígena que o mundo terá que enfrentar.

Batalha Bilionária: O caso Google Earth – série documental da Netflix

Para os fãs de documentários e tecnologia, essa série traz a versão dramática de um caso que ainda corre no sigilo da justiça. Será que é possível derrotar um gigante nos tribunais, descrita como a batalha entre Davi e Golias, a série retrata a disputa de um grupo de engenheiros alemães tentando provar na justiça que são criadores do código que originou o Google Earth e todo o sistema de mapas usado pela gigante atualmente.

Bem vindos à Terra – Série documental da Disney plus

Will Smith embarca em uma fascinante viagem, desbravando os cantos mais remotos do planeta e trazendo ao espectador, tudo de melhor e pior que o mundo tem a oferecer hoje em dia. As paisagens são de tirar o fôlego!

Cabras da Peste – filme da Netflix

O cinema nacional fez bonito em 2021 com produções polêmicas, como Marighella e de sucesso internacional, como Cidade Invisível. Mas para quem gosta do riso fácil e de uma comédia bem escrita, não pode perder esse filme. Protagonizado por Edmilson Filho e Matheus Nachtergaele, essa comédia é incrível pelos absurdos e atuação dos humoristas.

Colin Preto e Branco – minissérie documental do Netflix

Já mencionamos essa minissérie em outro post aqui no blog, essa série conta a historia da vida do jogador americano Colin Kaepernick e retrata suas vivências durante a adolescência, abordando temas como raça, classe e cultura.

Eu sou todas as meninas – filme da Netflix

Esse suspense sul-africano que envolve mistério e drama, aborda o tráfico de crianças e mulheres e a luta de duas mulheres, uma detetive e uma justiceira, para desmantelar o grupo. A história gera vários momentos de angustia e revolta, não apenas pela intensidade e chocante emoções mas também por se tratar de situações que acontecem no mundo atual. Exploração sexual através da pobreza, jogo de poder e influência e impunidade, são algumas das coisas que o filme apresenta.

Justiça em Família – filme da Netflix

Jason Momoa vive o pai de família Ray Cooper que fará qualquer coisa para proteger sua filha Rachel (Isabela Merced). Carregado de suspense e ação, o filme não é dos mais elaborados, mas nem tudo é o que parece e apenas os momentos “007″ e plot twist já valem o filme todo.

Maia e os 3 Guerreiros – animação da Netflix

Entre tantas boas animações que 2021 nos trouxe e que já destacamos aqui, não podíamos deixar de incluir essa divertidíssima série do Netflix, que traz uma princesa guerreira que parte em uma missão de salvar sua família e amigos e acabar com uma terrível profecia. A animação aborda sutilmente o empoderamento feminino, o poder da amizade e empatia. A história pode parecer repetitiva a primeira vista, mas consegue ganhar um rumo e desfecho original e inesperado. E que a plataforma produza mais temporadas dela!

Nove Desconhecidos – série do Amazon Prime Vídeo

Baseado no livro homônimo e com um elenco incrível, essa série antropológica traz muitas reflexões e perspectivas sobre relacionamentos e comportamento humano. Personagens complexos, histórias que vão se revelando ao longo dos capítulos, garantem uma produção digna de maratona.

Essa lista é bem eclética, aproveite os dias de descanso e as férias de janeiro para explorar tudo que as plataformas tem a oferecer e se deparar com produções tão interessantes quanto essas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.