29 de novembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

5 vilões da Marvel que podem ser piores que Thanos

4 min read

 

Se nós já achávamos o Thanos uma ameaça catastrófica, é porque ainda não conhecíamos o verdadeiro potencial de diversos outros vilões da Marvel. E engana-se quem pensa que são só os seres cósmicos quem poder chegar e aterrorizar à todos. Nessa lista apresentaremos cinco vilões que podem vir aparecer no UCM e que podem ser tão destrutivos quanto o Titan louco.

Magneto

O vilão dos X-men é considerado um dos mutantes mais poderosos da Marvel. Nos cinemas ele já foi apresentado, tanto jovem interpretado por Patrick Stewart, e mais velho interpretado pelo Ian Mckellen, dois grandes atores (o que seria incrível a participações deles no UCM). Magneto controla campos magnéticos, podendo levitar, além de controlar qualquer tipo de metal, incluindo adamantium.

Ele já causou muitos estragos no mundo, como por exemplo, controlar os campos magnéticos da terra, causando grandes estragos, o que torna um dos feitos mais impressionantes já vistos. Também criou uma ilha onde todos os mutantes vivem sem preocupações. Derrotou por diversas vezes os X-man e os Vingadores, colocando todos aos seus pés.

Mefhisto

Mefhisto é o capeta da Marvel, o rei do submundo, o comandante do inferno, mas ele na realidade é apenas um dos “senhores do inferno”, onde foram criados a partir da concentração de energia negativa deixada no lago do esquecimento, o “Elder Gods”. Foi ele quem criou o Motoqueiro Fantasma, que acabou interferindo na vida do Homem Aranha, dando dor de cabeça para o Thor e o Surfista Prateado. Ele basicamente é o caos em pessoa, toda vez que ele aparece é para colocar o mundo de cabeça para baixo. Ele pode facilmente iludir heróis para ajuda-lo em seus planos.

Seus poderes estão entre atributos físicos super-humanos, levitação, poderes ilusórios, alteração temporal, mudança de forma, tirar almas de seres vivos (apenas com pacto), capacidade de se regenerar dos mais graves danos.

Doutor Destino

Dessa lista, talvez o mais perigoso, apesar de ser humano, Victor von Doom é um cientista altamente qualificado, sendo comparado de pé de igualdade com Reed Richards o Senhor Fantástico, e Tony Stark o Homem de Ferro. Para ter uma ideia, ele é líder soberano de sua terra natal Latvéria, um estado onde nem mesmo a ONU e os heróis podem chegar perto.

Seus feitos são tão grandes quanto seu próprio nome, ele por diversas vezes colocou a terra e o universo em perigo, só por pensar. Seu alto conhecimento faz com que ele construa tecnologias tão avançadas que o mundo não consegue acompanhar. Ele já criou de tudo, desde armas capazes de destruir a terra, até Portais dimensionais entre o tempo e o espaço. Para ter uma noção ele foi capaz de criar sua própria terra.

Seus poderes são variados e inúmeros, desde manipulações tecnológicas como feitiçaria de todos os tipos.

Korvac

Michael Korvac  (terra-691) é um ciborgue de uma terra paralela, onde acabou se tornando acidentalmente uma divindade ao se fundir a um poder cósmico. Nesse meio ele acabou entrando no caminho dos Guardiões da Galáxia e dos Vingadores, tornando uma ameaça cósmica. Para terem noção ele matou diversos grupos de heróis, sem mesmo suar. Korvac fica viajando pelo tempo para poder criar a sua utopia, destruindo tudo que possa ser uma ameaça.

Seus poderes estão entre os mais poderosos dentro do universo da Marvel, como por exemplo, alteração de matéria, projeção de energia, tele transporte e manipulação do tempo e espaço. Também tinha habilidades em ciências avançadas em computação, um mestre estrategista e um combatente formidável corpo-a-corpo.

Galactus

Esse ser cósmico não chega a ser um vilão, mas também não é herói, ele é apenas uma força cósmica que se alimenta de planetas o tempo todo, o que isso já o torna um grande desafio para qualquer grupo de heróis. Considerado altamente perigoso, a simples presença dele no universo faz com que todos os grupos de heróis fiquem atentos aos seus movimentos.

Galactus é um dos seres mais antigos e mais poderosos do universo. Por ser um celestial, ele está no topo da cadeia do universo, ficando atrás apenas de poucos seres. Toda vez que ele aparece, é considerado uma “Fúria da Natureza”, e apenas poucos conseguiram afasta-lo. A sua fome por núcleos de planetas é incessante. Então se você ver ele passeando pelo planeta, sente e espere pelo pior.

 

1 thought on “5 vilões da Marvel que podem ser piores que Thanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.