31 de agosto de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

She-Hulk | Conheça Abominável, o vilão do Hulk dos quadrihos

5 min read

A série da She-Hulk vem chamando muita atenção, tanto para o lado bom quanto para o lado ruim, mas o fato é que Jen Walters é a bola da vez da Marvel no Disney+. A nova série apresentou sua nova heroína para o UCM junto de um outro vilão bastante conhecido pelos fãs do Golias Esmeralda, estamos falando do Abominável.

O Abominável apareceu no impopular filme do Hulk lançado em 2008, sendo o primeiro herói depois do Homem de Ferro a dar as caras no UCM. Como já faz bastante tempo desde sua primeira aparição, hoje vamos conhecê-lo um pouco mais.

Não deixe de conferir logo após:

She-Hulk | Conheça Jen Walters, a prima do Hulk nos quadrinhos da Marvel

Origem

Abominável comics

Em abril de 1967, no quadrinho Contos para Surpreender #90, escrito por Stan Lee Gil Kane, tivemos a primeira aparição de um dos vilões mais icônicos do Hulk, que também tem os poderes semelhantes por ter sido exposto aos raios gamas.

No inicio, Stan Lee queria que o Abominável fosse maior e mais forte que o Hulk, algo que realmente foi feito e descrito, mostrando um potencial gigantesco, porém, com o passar do tempo e as tramas dos quadrinhos, ele acabou sendo colocado como mais um saco de pancada para o verdão.

Emil Blonsky nasceu em Zagreb e tornou-se um agente da KGB que se infiltrou em uma Base da Força Aérea no Novo México, onde Bruce Banner estava tentando matar o Hulk (novamente) por superexposição à gama. Entretanto, por um descuido de todos no local, Blonsky acaba sendo exposto e se transformando em uma criatura hedionda, se parecendo primeiramente com um lagarto extremamente gigante. Agora, ele assim como o Golias Esmeralda, é mais uma ameaça para o mundo.

Ele reapareceu mais a frente quando convocado por um coven de bruxas para lutar contra o herói cósmico Surfista Prateado, mas acaba sendo aprisionado por Thor mais a frente, após descobrir que ele era um vilão.

As lutas que envolviam Abominável e Hulk, era algo que estremecia as bases da nossa Terra, sendo considerados duas bombas atômicas se chocando. Em um momento histórico dos quadrinhos, ele acaba se aliando com o Hulk Vermelho para derrotar o então irritado Hulk, mas acaba sendo espancado e humilhado pelo poder do verdão, que estava muito além de sua irritação comum.

Poderes e Habilidades

Como bem sabemos, ele foi criado para ser um ser que batesse de frente com o Hulk, tendo em sua maior parte os mesmos poderes que nosso herói. Mas diferente do verdão, ele tem mais controle de sua transformação e controle emocional (claro que isso depende muito da situação e do enredo), colocando uma certa vantagem contra seu inimigo mortal.

  • Força sobre-humana;
  • Resistência sobre-humana;
  • Durabilidade sobre-humana;
  • Velocidade sobre-humana;
  • Sentidos sobre-humana;
  • Regeneração acelerada;
  • Respiração subaquática;
  • Controle de energia gama.

Equipes

Apesar de ser um vilão, geralmente não se vê fazendo parte de uma equipe, assim como vemos os heróis como os Vingadores, Defensores, X-Men e Quarteto Fantástico, porém, ele acaba fazendo parte de algumas equipes de vilões bem famosas e outra nem tanto.

Uma dessas equipes e uma das mais famosas são os Mestres do Mal, que foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Chic Stone, no quadrinho Avengers #6 de 1964. Uma equipe criada especialmente para enfrentar os Vingadores, e teve 9 versões aos longos dos anos. Abominável apareceu nas Aventuras Marvel, e tem como membros do grupo Helmut Zemo, Líder e Ultron, um grupo para lá de poderoso e ardiloso.

Outras equipes:

  • KGB, ainda como Emil Blonsky;
  • A.IM;
  • Legião Amaldiçõada;
  • Verde Primavera;
  • Legião Letal;
  • Parceria com o Líder.

Produções Cinematográficas

Imagem retirada no filme O Incrível Hulk (2008).

Ele tem muitas aparições em animações no geral, principalmente aquelas EM que o Hulk aparece, mas o foco aqui é apresentar esse personagens em filmes e séries que ele tenha aparecido durante esses longos anos do UCM.

Sua primeira aparição foi no filme “O Incrível Hulk” de 2008. Nessa versão vemos Blonsky participando do esquadrão especializado chamado Hulkbuster do General Thaddeus Ross, onde ele acaba se oferecendo para ser cobaia do soro de super soldado, entretanto, ao invés dele apenas virar um “Capitão América” da vida, ele acaba perdendo o controle enquanto aumenta as capacidades físicas para níveis sobre-humanos, o deixando cada vez mais com fome de poder, assim, ele acaba encontrando o Dr. Samuel Sterns, que o força a injetar o sangue de Bruce Banner em sua veia. Agora, com o sangue do Hulk misturado com o soro de super soldado, ele acaba se transformando em uma criatura chamada de Abominação.

Imagem retirada do filme Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis (2021): Luta na arena Macau entre Abominável e Wong.

Mais a frente, ele aparece novamente durante o filme “Shang-Chi e A Lenda Dos Dez Anéis”, onde ele está lutando contra um personagem muito famosos já no UCM, Wong, que acaba o derrotando e o levando para outro lugar para cuidar dele.

Imagem retirada da série She-Hulk (2022).

Agora, em She-Hulk, ele aparece novamente, porém em sua forma humana, Emil Blonsky, só que dessa vez preso e tentando ser uma pessoa melhor. Ele pede que a advogada Jen Walters (a She-Hulk), o defenda em seu processo judicial, porém, por ser um conflito de interesses, ela se coloca em uma sinuca de bico, tendo que falar com seu primo Hulk, para ver o que ele acha, e após ele dizer que está tudo bem, ela decide ajuda-lo, mas acaba descobrindo que ele fugiu para lutar em uma arena Macau, cena essa mostrada e lembrada no filme de Shang-Chi, fazendo uma forte referência na cronologia do tempo que se passa no mesmo momento que os eventos de ambas as produções.

O personagem é interpretado por Tim Roth, que vem desde de 2008 com o vilão, mas que ficou um bom tempo na geladeira por não fazer parte dos planos da Marvel nas primeiras fases, mas que isso mudou agora nessa nova etapa do UCM.

A série da She-Hulk ganha um episódio novo todas as quintas-feiras na plataforma de streaming Disney+.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.