10 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Boys Over Flowers | Conheça todas as adaptações da obra

3 min read

Hana Yori Dango é um mangá criado pela mangaká Yoku Kamia, que foi publicado na revista Margaret entre os anos de 1992 até 2003, totalizando 23 volumes. A obra é considerada o shoujo mais famoso do Japão, sendo o mais vendido da demografia, já tendo ganho inúmeras versões, as quais vamos listar elas aqui.

Na obra temos a personagem principal que vem de uma família bastante pobre, mas que apesar das suas dificuldades financeiras consegue ser admitida em uma escola de elite, frequentada por pessoas extremamente bem-sucedidas.

Nessa escola tem um grande grupo de destaque, denominado de F4 (que vem de Flower Four), é um grupo com quatro rapazes que fazem parte das famílias mais poderosas do Japão.

O grupo dos F4 ditam todas as regras da escola. Eles possuem um papel vermelho, que se dado para alguém, essa pessoa se torna a escória da escola, passando a ser perseguida e maltratada por todos os alunos. Após um incidente, a protagonista acaba recebendo esse papel, o que muda totalmente sua vida.

Hana Yori Dango – Adaptação para Anime (1996)

O mangá ganhou sua adaptação para anime em 1996, foi produzido pelos estúdios Toei Animation (One Piece, Dragon Ball, Digimon), o anime conta com 51 episódios e mais um OVA.

Hana Yori Dango – Adaptação para filme – Japão (1995)

O filme japonês foi a primeira adaptação do mangá, lançado em 09 de agosto de 1995 e dirigido por Yasuyuki Kusuda.

Meteor Garden – Adaptação para drama – Taiwan (2001)

A versão Taiwanesa foi a primeira versão live-action em formato de drama, fazendo um enorme sucesso e ganhando 2 temporadas. Também chegou a ganhar uma minissérie denominada de Meteor Rain, que contava histórias de outros dos integrantes do F4.

Hana Yori Dango – Adaptação para drama e filme – Japão (2005)

Essa é mais uma adaptação japonesa, que teve duas temporadas em 2005 e 2007 em formato de dorama e ganhou um filme em 2008 para finalizar a obra.

Boys Over Flowers – Adaptação para drama – Coreia do Sul (2009)

Essa é a versão da Coreia do Sul e está entre as versões mais conhecidas e assistidas,  conta com apenas uma temporada de 25 episódios. Conta com os atores Lee Min Ho e Gu Hye Sun que dão vida aos personagens principais.

Let’s Go Watch Meteor Shower – Adaptação para drama – China (2009)

Essa é a adaptação da China, porém essa versão não foi autorizada e também não é fiel ao mangá, mas teve duas temporadas com 36 episódios cada.

Cinta Cenat Cenut – Adaptação para drama – Indonésia (2011)

Essa é a adaptação da Indonésia, estreou em 2011, porém não fez tanto sucesso quanto as outras adaptações.

Boys Before Friends – Adaptação para série – Americana (2013)

Essa é uma adaptação bastante polêmica, principalmente por ter fugido bastante do roteiro e não ter agrado ao publico e aos críticos. Conta com 6 episódios e um especial.

Kaisi Yeh Yaariaan – Adaptação para série – Índia (2014)

Essa é uma das adaptações mais longas do mangá, possui duas temporadas e conta com mais de 300 episódios.

Moon River – Adaptação para drama – Taiwan (2015)

Essa é mais uma adaptação taiwanesa, conta com 30 episódios e também não segue fielmente o mangá.

Hana Yori Dango – Adaptação para musical – Japão (2016)

Essa é uma adaptação em musical que estreou no Japão em 2016, foi performada em várias cidades japonesas, totalizando 33 apresentações.

Boys Over Flowers: The Musical – Adaptação para musical – Coréia do Sul (2017)

Essa também é uma adaptação em musical, porém é da Coreia, estreou em 2017 e totalizou 88 apresentações.

Meteor Garden – Adaptação para drama – China (2018)

Essa adaptação Chinesa é a grande queridinha dos fãs, fez um tremendo sucesso quando saiu e até hoje é uma das mais comentadas. O drama está disponível no catálogo da Netflix e conta com 49 episódios.

F4 Thailand: Boys Over Flowers – Adaptação para drama – Tailândia (2021)

Essa é a adaptação tailandesa, sendo a adaptação mais recente da obra, é transmitido internacionalmente através do canal oficial da GMMTV e ainda está em lançamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.