9 de agosto de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Cavaleiros do Zodíaco | Cavaleiros de Bronze que você não sabia que existiam

13 min read

No último artigo referido aos Cavaleiros de Bronze, apresentamos os 10 principais da saga clássica, mencionados tanto nos mangás quanto nas animações. Mas você sabia que também existem outros? Hoje apresentaremos alguns desses personagens que muita gente esqueceu, ou nem sabia que existia.

Mas antes, confira:

Cavaleiros do Zodíaco | Quem são os 10 Cavaleiros de Bronze?

Os Esquecidos Cavaleiros de Bronze

Vale ressaltar que esses personagens participaram das obras sendo elas canônicas ou não, então basicamente são personagens bem de segundo escalão, podendo por muitas vezes, dependendo da obra, se tornarem protagonistas.

June de Camaleão

  • Idade: 14 anos;
  • Nacionalidade: Etiópia;
  • Signo: Áries;
  • Mestre: Daidalos de Cefeu (mangá), Albiore de Cefeu (anime);
  • Campo de Treinamento: Ilha de Andrômeda – Etiópia.

June é uma Amazona de Athena, e portanto, elas devem usar máscara o tempo todo, não permitindo que ninguém possa ver o seu rosto. Ela tem um caráter forte e uma postura intimidadora, porém, é gentil, compreensiva e amiga fiel, mostrando um grande afeto para com Shun, algo que se aflorou pelos anos que ambos treinaram juntos na Ilha de Andrômeda.

Sua lealdade a Shun era algo perceptível, mostrando que não importasse para onde ele fosse, ela estaria lá para ajuda-lo, claro que, isso não é mostrado efetivamente durante os eventos seguintes após ele ter conseguido a Armadura de Andrômeda.

Habilidades e seus golpes

Suas habilidades são bem básicas, ainda mais por ser tratar da mais baixa patente entre os cavaleiros. No mais, ela controla o cosmo padrão para quem é Bronze, além de ter uma força e velocidade sobre-humana. Além disso, ela não utiliza técnicas especiais de grande destaque, pelo menos não mostrado até então, porém, sua armadura é uma das poucas que permite a utilização de uma arma, nesse caso, um chicote.

  • Chicote de Camaleão: Não há um nome para essa técnica no canôn e nem nos derivados, apenas que ela usa esse chicote com muita maestria e grandes velocidades, desarmando ou capturando o inimigo com ele.

Subaru/Saturno de Cavalo Menor

  • Idade: 12 anos;
  • Nacionalidade: Japão;
  • Signo: *;
  • Mestre: Ban e Nachi, ex-cavaleiros de bronze;
  • Campo de Treinamento: Centro de Treinamento de Cavaleiros de Aço – Japão.

Subaru teve sua aparição no spin-off de Saint Seiya Omega, onde se apresentou como um Cavaleiro de Aço, e estava em busca de conquistar seu espaço em meio aos cavaleiros, tendo em vista, enfrentar Kouga, o Cavaleiro de Bronze de Pégaso da época.

No inicio, ele é sempre subestimado pelos inimigos, entretanto, quando se enfurece, seu cosmo fica muito mais poderoso, lutando para proteger seus amigos. Com o passar do tempo, alguns dos cavaleiros começam a notar certas diferenças em seu cosmo, ou seja, tem horas que ele é um cosmo puro e bondoso e outras, que ele acaba demonstrando uma aura maléfica. Geralmente é algo pouco perceptível, pois os dois se revelam juntos em certos momentos.

Subaru costuma fica sozinho para provar seu potencial em meio aos outros cavaleiros, tendo em vista sempre o seu caminho para enfrentar Kouga, e se tornar um deus. Sempre que possível ele pula na frente para tentar não deixar nenhuma oportunidade.

Mais tarde, após a morte do antigo Cavaleiro de Cavalo Menor, ele acaba herdando ela, assim enfim, se tornando um dos 88 Cavaleiros de Atena. Porém, no final foi a descoberto que ele era o deus Romano do Tempo Saturno, que havia selado suas memórias para melhor compreender os humanos.

Eden de Órion

  • Idade: 16 anos;
  • Nacionalidade: Itália;
  • Signo: Virgem;
  • Mestre: Micenas de Leão;
  • Campo de Treinamento: Palaestra.

Outro personagem que teve sua aparição na série de spin-off Omega. Seu inicio foi diferente de Subaru, que tinha como objetivo ser um cavaleiro, no caso dele, foi diferente, ele já era um cavaleiro, mas estava a serviço de seu pai Marte, a quem tinha tomado o poder do Santuário, e colocado alguns Cavaleiros de Ouro ao seu comando, assim como sua irmão, a Amazona de Escorpião Sônia.

Eden é quieto e misterioso, e não costuma dialogar muito com os outros, isso porque, o fato dele considerar que seus companheiros da Palaestra, eram tidos como inferior, e portanto, não quer perder tempo com eles. Para ele, a batalha dos cavaleiros é tido como uma “batalhas inúteis”, acreditando que apenas aqueles que tem poder são dignos de ter comando sobre os outros. Vendo dessa forma, podemos resumir que para ele o poder igual justiça.

A uma curiosidade em seu nome é o contraste com seu complexo de superioridade, isso porque, Eden utiliza o pronome boku, uma forma masculina de dizer “eu” em um sentido mais humilde e/ou infantil, em oposição ao ore, outra forma masculina de dizer “eu”, mas de maneira mais arrogante e impositiva. Eden já foi descrito pelas fontes oficiais como tendo o comportamento de um príncipe, então se justifica o tom de arrogância, mas que ele fale de uma maneira mais educada e elegante, apesar de sempre usar esse método para inferiorizar as pessoas ao seu redor.

Entretanto, com avanço da história, uma nova faceta foi revelada de sua parte, à de um jovem que foi levado a acreditar que vínculos e hesitações são sinais graves de fraqueza, que não podem existir em um verdadeiro guerreiro. Mas após a queda de seu pai, e libertação de sua alma por assim dizer, ele acabou entendendo outras formas de sentimentos em meio as batalhas, assim, mesmo sendo frio de certa forma, ele acabou dando uma chance a Kouga e cia, e os acompanhou nas batalhas futuras, lutando sempre com a esperança de um mundo melhor, além de claro, ter Atena como sua verdadeira deusa, algo que ficou muito incerto no inicio para ele.

Habilidades e seus golpes

Podemos dizer que dessa nova leva de Cavaleiros de Bronze, Eden é o mais forte além de Kouga, sendo o contraponto de seu rival Pégaso. Suas habilidades e técnicas são bem variadas, podendo ter um controle alto de seu cosmo, além de ter resistência, força e velocidade sobre-humana, algo que a maioria dos cavaleiros tem, mas alguns tem um destaque a mais nesses critérios.

Apesar de ser um Cavaleiro de Bronze, Eden possui 9 técnicas totalmente únicas, além de ter um vasto conhecimento nas técnicas de outros cavaleiros, possibilitando assim, a velha frase que tanto o Ikki gosta de usar, “a mesma técnica não pode ser usada duas vezes contra um cavaleiro!”

  • Relâmpago Renascente: Manipula seu elemento e o concentra em seu punho esquerdo, para em seguida dar um golpe em seu inimigo com um relâmpago matando ele automaticamente;
  • Trovão Dançante: Essa é uma técnica defensiva, onde ele manipula seu elemento para criar uma pequena esfera que o protege do ataque do adversário, assim como empurrá-lo para longe. Entretanto, ele também pode usa-la como um ataque, convertendo-a em esferas para lançar;
  • Trovão Celestial: Criando 6 esferas que o cercam, onde se posiciona para atacar, ele as rotaciona e as dispara contra o adversário. O impacto provoca uma enorme explosão que danifica tanto seu oponente quanto o campo de batalha;
  • Relâmpago Milenar: Ele dispara ondas de choque contra o seu adversário, causando danos consideráveis e até mesmo paralisia;
  • Tornado Eterno: Gerando uma esfera elétrica em suas mãos, ele arremessa o projétil de maneira que este toma a forma de um tempestuoso tornado de energia, envolvendo por completo o adversário;
  • Devastação de Órion: Quando a imagem de Órion surge, ele cria uma esfera de energia poderosa, após isso, ele soca o chão criando trovões que aumentam a esfera, envolvendo o oponente antes de explodir e eletrocutar tudo ao redor. Essa técnica é usada quando ele alcança o 7º sentido, o mesmo utilizado pelos Cavaleiros de Ouro;
  • Extermínio de Órion: Erguendo seu dedo para atrair descargas elétricas do Céu, assim, abrindo seus braços e acumulando energia trovejante, absorvendo os raios vindo do céu para carregar seu poder até que uma projeção surge em suas costas. Após isso, ele fecha os braços para descarregar toda essa energia na direção do oponente em forma de rajadas de trovão;
  • Trovão Espiral de Órion: Disparando uma imensa quantidade de energia contra seu adversário, formando ondas de trovões que acabam se tornando um túnel, podendo oferecer uma passagem de um companheiro de batalha, para que este ataque o adversário desprotegido. Vale ressaltar que essa técnica também pode ser um ataque, já que ele pode simplesmente lançar contra o oponente;
  • Clava do Ímpeto: Essa técnica é usada quando Eden está usando a armadura de Pallas, a Chronotector de Clava do Ímpeto. Usando o poder de seu cosmo combinado com sua arma, ele golpeia o inimigo com sua Mace Impulse (nome da arma), com uma força suficiente para derrubar o adversário.

Spear de Peixe-Espada (ou Espadarte)

  • Idade: 16 anos (provavelmente, não à muitas fontes a respeito);
  • Nacionalidade: *;
  • Signo:*;
  • Mestre: Geki, ex-cavaleiro de Urso (provavelmente, já que todos em Palaestra são treinados por ele);
  • Campo de Treinamento: Palaestra.

Outro do spin-off de OmegaSpear é um daqueles personagens bem secundários, que serve apenas para apanhar ou chatear, mas mesmo assim, faz parte dos 88 Cavaleiros de Atena. O pouco que se sabe sobre ele é que ele é um cara arrogante e, geralmente, ficava provocando Yuna, a Amazona de Águia, por causa de sua máscara e de seus talentos, além de achar que Kouga não era nada especial. Ele participa de alguns episódios tanto na primeira temporada quanto na segunda. Na primeira ele luta contra os Cavaleiros de Bronze dessa época, e durante a segunda ajuda eles contra os Pallasitos.

Habilidades e seus golpes

Suas habilidades são de Cavaleiros de Bronze, mas nada de especial, já que seu nível está bem abaixo dos outros de sua patente.

  • Lâmina Cortante: Ele utiliza as pontas presentes nas cotoveleiras da armadura para produzir massas d’água que atuam como lâminas afiadas.

Rusk de Bússola

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: *;
  • Signo:*;
  • Mestre: El Cid de Capricórnio;
  • Campo de Treinamento: Santuário – Grécia.

Seguindo com os spin-off temos Rusk de Bússola, que aparece em Saint Seiya: Lost Canvas. Um jovem que tinha medo em se tornar um cavaleiro, e tenta fugir dos rigorosos treinos para viver uma vida longe dessas batalhas sem sentidos. Porém, as regras do Santuário são bem explicitas, qualquer um que tenta fugir de lá, é condenado a morte. Assim, quando ele estava fugindo, El Cid, seu mestre, acaba chegando para cumprir com a regra, e nesse exato momento quando iria executar, Sísifo de Sagitário chega para impedir, dizendo que não é assim que a “banda toca” (claro, não foi assim que ele falou, mas vocês entenderam não é mesmo?!). Rusk, vendo o conforto do Cavaleiro de Sagitário, renova sua fé em si mesmo e volta a treinar com seus companheiros e seu mestre.

Mais tarde, durante a Guerra Santa contra Hades, ele e seus dois companheiros, Lacaille de Popa e Tsubaki de Vela, vão até o encontro de seu mestre para ajudá-lo na luta contra Oneiros de Sonho, um dos deuses de menor escalão das forças de Hades a comando de Hypnos, o deus do Sono. Mas acabam sendo mortos pelo oponente.

Lacaille de Popa

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: Espanha;
  • Signo:*;
  • Mestre: El Cid de Capricórnio;
  • Campo de Treinamento: Santuário – Grécia.

Assim como Rusk, esse personagem também veio do Spin-off Lost Canvas. Lacaille treinou ao lado de seus companheiros por El Cid, que acabou conhecendo ele quando era filho de um forjador de espadas de uma vila próxima a Catalania, na Espanha. Nessa época ele viu o poder do Cavaleiro de Ouro contra um inimigo que estava no vilarejo, e após isso, ele decidiu segui-lo e se tornar forte como tal.

Durante a Guerra Santa contra Hades, ele acabou sendo morto por Oneiros de Sonho assim como seus companheiros.

Tsubaki de Vela

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: *;
  • Signo:*;
  • Mestre: El Cid de Capricórnio;
  • Campo de Treinamento: Santuário – Grécia.

O último do trio que segue El Cid no spin-off de Lost Canvas, é diferente dos outros 2. Ele é mais sério e mais centrado, podendo se tornar um futuro Cavaleiro de Ouro, se assim acontecesse. Tsubaki se provou ser fiel e se orgulha de ser um estudante do Cavaleiro de Capricórnio, mas não gostava muito que seu mestre seguisse em missões sozinho, se oferecendo sempre que podia para se juntar e apoia-lo quando necessário.

Possivelmente o mais forte do trio, se colocava como o canalizador do golpe que eles usavam, dando o golpe final em seus inimigos. Porém, isso não foi o suficiente para derrotar Oneiros do Sonho, que acabou esmagando a esperança dos 3, os matando no processo.

Habilidades e seus golpes

Tsubaki de Vela, Rusk de bússola e Lacaille de Popa.

Não há muitas informações sobre esses 3 personagens, apenas que eles tem habilidades suficiente para ser um Cavaleiro de Bronze, ou seja, habilidades físicas são altas e controle do cosmo como esperado. Porém acreditasse que Tsubaki seja o mais forte do trio.

  • Tempestade de Argo: Uma técnica em Conjunto dos cavaleiros da extinta constelação de Argo, onde Bússola, Popa e Vela se unem para lança-lo. Nesse caso, Rusk e Lacaille concentram seu cosmo e liberam contra Tsubaki, que absorve a energia e a dispara em um ataque contra o inimigo.

Mii de Golfinho

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: Japão;
  • Signo:*;
  • Mestre: Marin de Águia;
  • Campo de Treinamento: Academia das Santias – Grécia.

Essa personagem faz parte do spin-off de Saintia Shô. Um grupo especial formado por Amazonas de Atena, que foram criadas para serem a última defesa da deusa. Apesar de se apresentarem mais fracas que os outros, elas tem espirito e força de vontade tão grande quanto qualquer outro cavaleiro.

Mii de Golfinho faz parte desse grupo, porém, seu destaque está em seu desempenho por ser a mais próxima de Saori Kido (Atena), cumprindo funções de acompanhante, assim como uma empregada, além de ser a melhor amiga de Kyoko, a Amazona de Cavalo Menor.

Apesar de ser fraca perante muitos outros personagens, ela é séria e dedicada, contendo sua alegria apenas para os mais próximos, além de ser totalmente fiel a Atena, porém, ela segue a deusa não por ser quem ela é, mas sim por estar desde criança ao lado de Saori, sendo assim, ela considera sua lealdade a somente isso.

Habilidades e seus golpes

Por parecer fraca, muitos a subestimam, mas ainda sim ela é uma Amazona de Bronze, sendo assim, suas habilidades físicas e controle de seu cosmo ainda é grande.

  • Anjo do Respingo: O golpe básico dela, onde ela concentra seu cosmo e lança enquanto gira como um pião, aumentando a velocidade, assim, ela disfere um poderoso chute;
  • Turbilhão Celestial: invocando espumas que giram em torno do oponente, o fazendo ser projetado para cima;
  • Sopro do Anjo do Respingo: Uma técnica mais poderosa, onde ela evoca ventos fortes e lançando contra o adversário, o levando para longe;
  • Grandioso Turbilhão Celestial: Sua mais poderosa técnica, elevando seu cosmo ao máximo, desferindo um chute que gera uma rajada de bolhas e um pilar d’água que despedaça o adversário.

Xiaoling de Ursa Menor

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: Cingapura;
  • Signo:*;
  • Mestre: Marin de Águia;
  • Campo de Treinamento: Academia das Santias – Grécia.

Mais uma personagem do spin-off de Saintia Shô, e fazendo parte do grupo de Amazonas que protegem a deusa Atena. Xiaoling é uma garota que demonstra alegria, porém por ser a mais nova entre as Saintias, ela acaba sendo ingênua e inexperiente, mas muito determinada para se provar e mostrar suas habilidades.

Quando chegou a mansão, ela acabou atacando Tatsumi, achando que ele iria fazer algum mal a Atena, mas logo foi parada por Saori. Mais tarde, se juntou com as outras Amazonas, se tornando a última defesa da deusa.

Habilidades e seus golpes

Assim como Mii, ela tem seu potencial em suas habilidades físicas aumentadas por ser uma Amazona de Bornze.

  • Estrelas Celestiais Supremas: Lançando 7 rajadas de cosmos, traçando o desenho das 7 estrelas correspondentes a Ursa Menor, evocando a imagem e força do animal símbolo da constelação;
  • Punhos Relâmpago Supremos: Ao saltar no ar, ela estende o braço para concentrar uma grande quantidade de cosmo, assim, ela lança um feixe de luz que divide-se em várias direções, perfurando o oponente de todos os lados, causando diversos danos consideráveis;
  • Relâmpago das Sete Estrelas Supremas: Estendendo o punho direito, ela reuni uma quantidade considerável de cosmo, lançando dezenas de raios cósmicos que traçam a constelação da Ursa Menor;
  • Punho Resplandecente Supremo: Concentrando todo o seu cosmo para poder lançar sua técnica mais poderosa. Lançando uma intensa luz, que acertando o adversário, causa estragos irreversíveis.

Erda de Cassiopéia

  • Idade: *;
  • Nacionalidade: Chile;
  • Signo:*;
  • Mestre: Marin de Águia;
  • Campo de Treinamento: Academia das Santias – Grécia.

Outra personagem do spin-off Saintia Shô. Erda é a mais rebelde entre as damas de companhia da deusa Atena, mostrando uma postura rude, passando a imagem de independência, além disso, não hesita desafiar seus adversários, não importando quem seja, mesmo que não esteja no mesmo nível, sendo ele baixou ou alto.

Erda carrega um ressentimento particular contra Máscara da Morte de Câncer, dado que ele destruiu seu lar, típico dele, onde ele acabou matando suas amigas na academia das Saintias. Geralmente ela coloca esses sentimentos a frente da razão, se colocando em risco sem necessidade, assim por tanto, ocasionando sua derrota. Mas, ela não deixa de ser uma valorosa e poderosa Amazona de Atena.

Habilidades e seus golpes

Diferente das outras Saintias, ela possui apenas um ataque especial, mas isso não quer dizer que ela seja fraca.

  • Grande Erupção: Concentrando seu cosmo a imitar a fúria de um vulcão em erupção, ela acaba lançando uma rajada maciça de cosmo em forma de chamas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.