10 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Conheça Cad Bane, o lendário caçador de recompensas de Star Wars | O Livro de Boba Fett

8 min read

A primeira temporada de O Livro de Boba Fett chegou ao fim e com ela muitos personagens apareceram, mas houve um que fez os fãs de Star Wars irem a loucura. Cad Bane, um dos caçadores de recompensa mais aclamados por todos teve sua primeira aparição em live-action na série, mostrando o porquê dele ser tão perigoso.

Mas, vocês conhecem essa lenda viva?

Cad Bane

Considere esta minha lição final: cuide de si mesmo, qualquer outra coisa é fraqueza.

― Cad Bane, para Boba Fett.

Cad Bane foi um caçador de recompensa que se destacou durante as guerras clonicas. Com a morte de seu principal rival e parceiro, Jango Fett, ele acabou se tornando o número um entre os caçadores, e foi assim por anos.

Ele é da raça Duro do planeta Duro. Suas características são bem marcantes: de pele azul, olhos vermelhos, magro e bem alto, vestindo sempre uma roupa que lembra muito os cowboys do antigo Texas; Chapéu de abas largas que era sua marca registrada, sobretudo, botas altas, luvas com dedos amostra, seu camisetão tinha placas de metal para sua proteção e calças longas apertadas.

Um ponto importante sobre ele era sua atitude e genialidade, sempre se mostrando confiante. Bane em inúmeras vezes conseguiu completar suas missões somente com sua presença. Geralmente quando lutava em grupo, ele era o cérebro, suas estratégias e comando superavam por muitas vezes comandantes da República.

Bane também era conhecido como um combatente hábil, já que por muitas vezes teve que lutar contra Jedis, o que o colocou em pé de igualdade contra os defensores da paz.

Seus equipamentos eram dos mais variáveis, pistolas, rifles, lança-chamas, teias elétricas, bombas de fumaça, luvas de choque, botas com foguetes para poder fugir ou até mesmo para planar, gás de nocaute e um equipamento bem peculiar, tubos de respiração, o que lhe permite sobreviver contra ataques como ser sufocado pela força.

Trabalhos

Bane e Maul, um trabalho sobre pressão

Antes da guerra começar, ele trabalhou para o lorde Sith Darth Maul, que o contratou para capturar o Jedi Padawan Eldra Kaitis, que estava sendo leiloado em Nar Shaddaa no leilão de Xev Xrexus. Inquieto com seu empregador, Bane pensou em matá-lo, mas acabou se segurando. Além dele, outros caçadores também foram contratados para esse serviço, como Aurra SingTroo-tril-tek e Vorhdeilo.

Quando eles estavam indo embora, sua nave acabou sendo sabotada, com isso Bane deduzi-o que acabaram caindo em uma armadilha de Xev Xrexus, que está usando essa situação toda como um jogo de caçada. A ideia foi deixar que cada um que participou do leilão tivesse a chance de reivindicar o Padawan para si.

A caçada começou e Bane e seus companheiros não perderam tempo, enquanto que Maul fugia com o Padawan, eles ficaram para trás matando todos os inimigos que poderiam atrapalhar seus negócios. Por fim, Maul acaba matando Xev e finalizando o trabalho com os caçadores.

Guerras Clonicas – Templo Jedi

Durante a guerra ele foi um dos maiores, portanto era comum que seus serviços fossem muito bem avaliados. Seus clientes geralmente eram os Confederação de Sistemas Independentes (Separatistas) e os sindicatos do crime, como os Hutt, Pykes e entre outros.

Bane foi contratado para uma missão muito arriscada, o assalto ao Templo Jedi em Coruscant. Muitos consideravam um suicídio, mas para ele, é um desafio que, se bem pago, vale apena. Após burlar o sistema de segurança do Templo, ele entrou junto de seu dróide Techno-service Todo 360, enquanto seu comparsa Clawdite Cato Parasitti, que tem uma habilidade muito interessante, ao tocar alguém ele consegue se transformar naquela pessoa, mudando as roupas e até mesmo a voz.

Porém os Jedis perceberam a presença de alguém invadindo, o que começa com uma perseguição dentro dos dutos de ventilação do Templo. Bane e Todo chegam a porta de um cofre que da acesso aos Holocrons (itens que guardam os maiores segredos dos Jedis), e com uma jogada de mestre ele envia seu droide para o centro de comunicação enganando seus perseguidores enquanto ele rouba o cofre.

Todo chega ao centro de comunicação onde se sacrifica explodindo, enquanto Bane consegue roubar um holocron especial. Os Jedis sem saber o que aconteceu acabam descobrindo que o alvo na realidade era o cofre e veem seus maiores temores se tornando real. O holocron que ele roubou tinha uma lista com as crianças sensíveis a força, ou seja, os futuros Jedis.

Bane cumprindo com essa missão, acabou recebendo a dificil tarefa de desvendar o holocron e raptar algumas crianças para o lorde Sith Sideos, e como ele sempre diz: “Me pagando mais, faço qualquer trabalho.”

O Rapto das Crianças

Sua missão não era tão fácil, mas isso não o impediria de fazer o trabalho. Após conseguir a chave que era um cristal com um Mestre Jedi, ele precisava que alguém abrisse para ele e quando viu que Anakin Skywalker e sua Padawan Ahsoka Tano foram atrás dele, ele se aproveitou para usa-los. Em uma jogada inteligente, ele separou mestre e discípula, colocando ela em uma cela e provocando sendo mestre.

A troca era simples, ele abriria o holocron e teria sua Padawan de volta. Agora com a lista em mãos Bane vai atrás das crianças e rapta três. O Conselho Jedi vai atrás dele e acaba capturando ele, agora era descobrir onde estavam as crianças. Ele era muito forte e tinha um equipamento que o ajudava a controlar sua mente contra os ataques mentais dos Jedis, sendo assim ele acaba não contando nada para eles.

Anakin e Ahsoka verificam a nave de Bane e descobrem que havia um planeta que ele parava muito para abastecer e ficava em meio a rota onde todos os sequestros foram feitos. O planeta era Mustafar, lá eles encontraram uma estação e quando entraram no local acabaram encontrando as crianças.

Enquanto isso, Obi-Wan e Mace Windu levaram Bane para seu esconderijo para recuperar o holocron, mas acabam caindo em uma armadilha, fazendo com que o azulão conseguisse escapar. Porém os Jedis conseguiram recuperar o que tinham vindo buscar.

Crise no Senado

Outra missão de Bane foi a libertação de Ziro da prisão de Coruscant, um membro do clã Hutt que tinha registros que podem desbancar todo o clã para a República. O caçador acabou usando o senado como reféns para poder usar como moeda de troca, depois de longas horas eles acabam chegando a um acordo.

Ziro acabou sendo preso pelo seu próprio clã, mas acaba fugindo. Bane novamente foi contratado para caça-lo e depois de uma longa perseguição ele encontra Ziro morto. Os Jedis Obi-Wan Kenobi e Quilan Vos, que também estavam atrás do Hutt, acabam entrando em conflito, mas o caçador era um especialista em lutar contra Jedis, colocando os dois várias vezes em situações desconfortáveis, por fim, após uma luta complicada ele consegue escapar novamente.

Torneio de Serreno 

Conde Dookan também conhecido como Lorde Sith Darth Tyranos, acabou fazendo um torneio convocando os melhores caçadores de recompensa da galáxia, e lá Cad Bane apareceu para mostrar suas habilidades, não só como um hábil caçador mas também um líder.

Após várias provas Dookan acaba o promovendo para líder de um grupo especial que iria para o planeta Naboo, durante um evento em Theed, seu alvo seria a captura do Chanceler Palpatine. Bane colocou cada um dos membros em um ponto específico para que o plano saísse como planejado.

O Chanceler foi rapto e durante a fuga Bane descobre que um de seus parceiros era Obi-Wan Kenobi que estava disfarçado como um caçador e acaba prendendo ele e seus comparsas.

Império Galáctico – Mestre

Bane tinha uma certa divida com Jango Fett, seu mestre e parceiro de trabalho, sendo assim ele acreditava que precisava ajudar Boba a se tornar um caçador ainda melhor e foi isso que ele fez, o que ele não imaginava é que o jovem ficaria tão bom o colocando em segundo lugar no rank de caçadores pela galáxia.

Boba Fett | Relembre toda a trajetória do personagem antes da série

Em busca de Ômega

Bane foi contratado para trazer de volta aos Kaminoanos o seu item ativa chamada Ômega, que estava com o Esquadrão 99 os Bad Batch. Ele acaba pegando Hunter o líder do grupo de surpresa e acaba levando a garota com ele. Chegando em Kamino ele se aprontou para poder leva-la até seus contratantes, mas acaba se deparando com um problema, a garota acaba fugindo dele e quando ele a encontra acaba batendo de frente com outra caçadora de recompensa chamada Fennec Shand.

Ambos lutam por ela e no fim ele é derrotado pela assassina, enquanto isso Ômega consegue fugir com seus irmãos Bad Batch.

Fennec Shand | Tudo sobre a personagem que é o braço direito de Boba Fett na série

A guerra por Tatooine

Anos mais tarde vemos novamente Bane sendo contratado para lutar ao lado do Sindicato Pyke, sua missão era prevenir que possíveis aliados ajudassem Boba Fett nessa guerra por Tatooine. Seu primeiro alvo foi o xerife da Vila Livre (Mos Pelgo) Cobb Vanth.

Algumas horas depois ele acaba confrontando Boba, colocando ele xeque, dizendo que seus reforços não viriam da Vila Livre já que ele tinha dado cabo do xerife. Também acabou contando que foram os principais responsáveis pela aniquilação de seus amigos Tuskens, os Pykes.

Durante a batalha ambos se encontra e travam a sua própria batalha particular e quando Bane acha que tinha conseguido subjugar Boba, ele acaba sendo atacado de forma totalmente desprevenido e morto.

Bem pelo menos é o que parece, mas após a cena focar Bane caído, no seu peito do lado esquerdo tem umas luzes piscando, isso ali é suporte de vida dele, o que o mantém vivo, mas é algo que ele precisa ser rápido se não ele realmente pode morrer.

O Livro de Boba Fett | Último episódio entrega uma batalha épica, reviravoltas e planta sementes para o futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.