20 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Pride Month | Idols Kpop que fazem parte da comunidade LGBTQIA+

3 min read

Como junho é oficialmente o mês do Orgulho LGBTQIA+, resolvemos falar sobre idols kpop que fazem parte da comunidade.

O Pride Month foi escolhido para ser comemorado em junho em homenagem à Revolta de Stonewall, que aconteceu em 28 de junho de 1969, que foi um grande marco na luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e ganhou esse nome graças ao bar Stonewall Inn, onde um grupo sofreu uma abordagem policial bastante violenta e decidiram então enfrentar as autoridades, em busca dos seus direitos.

Conheça abaixo alguns idols que lutaram contra o preconceito e se assumiram LGBTQIA+:

Marshall Bang

O artista conhecido também como MRSHLL, é um cantor de Kpop e ativista.

Marshall se assumiu gay publicamente através de uma entrevista à revista Time Out em 2015, sendo assim o primeiro idol a se assumir de forma pública.

Ele causou bastante reboliço após sua declaração, principalmente por a Coreia ainda ser um país bastante conservador, onde questões como o homossexualismo são ainda mal vistas e incompreendidas.

Marshall ainda luta para ser aceito, principalmente pela sua mãe, que é cristã e pastora. Ele também luta para trazer mais visibilidade e aceitação para a comunidade e busca sempre ajudar as pessoas a serem quem elas realmente são.

Holland

Holland começou sua carreira no K-pop em 2018 e nunca teve problemas em assumir sua sexualidade

O cantor é abertamente gay e também luta pela visibilidade e aceitação.

Recentemente ele atuou no drama “Ocean Like Me”, que fez bastante sucesso. Infelizmente Holland sofreu uma agressão, onde foi abordado por um homem na rua, que o agrediu por conta de sua sexualidade, mostrando que ainda há muito luta e batalhas para enfrentar.

“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital” declarou Holland.

Harisu

Harisu é uma cantora K-Pop que segue carreira solo. A artista passou pela cirurgia de redesignação de gênero, sendo a segunda pessoa do país a passar por esse tipo de cirurgia e é reconhecida como a primeira artista transgênero.

Seu trabalho na indústria ganhou bastante reconhecimento, se tornando inclusiva uma das novos artistas mais relevantes em 2001.

Hanbit

Hanbit é uma cantora de K-pop que atualmente atua como modelo, a artista é ex-integrante do grupo Mercury, onde ela era a líder.

Hanbit também passou pela cirurgia de redesignação de gênero em 2006 e é legalmente reconhecida como uma mulher lá na Coreia do Sul.

Navinci

Navinci é ex-integrante do grupo Topp Dogg, onde ele ocupava a posição de dançarino e vocalista. O grupo já chegou a fazer show no Brasil, em São Paulo.

O artista se declarou assexual e arromântico em 2017, mas em uma live, o artista chegou a dizer também que acredita na possiblidade de ser gay.

“Não sou atraido pelo sexo oposto, mas também não sou atraído pelo mesmo sexo”, declarou Navinci

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.