Pride Month | Idols Kpop que fazem parte da comunidade LGBTQIA+
3 min read
Como junho é oficialmente o mês do Orgulho LGBTQIA+, resolvemos falar sobre idols kpop que fazem parte da comunidade.
O Pride Month foi escolhido para ser comemorado em junho em homenagem à Revolta de Stonewall, que aconteceu em 28 de junho de 1969, que foi um grande marco na luta dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e ganhou esse nome graças ao bar Stonewall Inn, onde um grupo sofreu uma abordagem policial bastante violenta e decidiram então enfrentar as autoridades, em busca dos seus direitos.
Conheça abaixo alguns idols que lutaram contra o preconceito e se assumiram LGBTQIA+:
Marshall Bang
O artista conhecido também como MRSHLL, é um cantor de Kpop e ativista.
Marshall se assumiu gay publicamente através de uma entrevista à revista Time Out em 2015, sendo assim o primeiro idol a se assumir de forma pública.
Ele causou bastante reboliço após sua declaração, principalmente por a Coreia ainda ser um país bastante conservador, onde questões como o homossexualismo são ainda mal vistas e incompreendidas.
Marshall ainda luta para ser aceito, principalmente pela sua mãe, que é cristã e pastora. Ele também luta para trazer mais visibilidade e aceitação para a comunidade e busca sempre ajudar as pessoas a serem quem elas realmente são.
Holland
Holland começou sua carreira no K-pop em 2018 e nunca teve problemas em assumir sua sexualidade
O cantor é abertamente gay e também luta pela visibilidade e aceitação.
Recentemente ele atuou no drama “Ocean Like Me”, que fez bastante sucesso. Infelizmente Holland sofreu uma agressão, onde foi abordado por um homem na rua, que o agrediu por conta de sua sexualidade, mostrando que ainda há muito luta e batalhas para enfrentar.
“Na noite passada, eu estava andando por Itaewon com meu produtor e um amigo. De repente, um homem se aproximou e me socou duas vezes, me chamando de ‘gay sujo’. Agora eu tenho uma cicatriz no rosto e vou para o hospital” declarou Holland.
Last night, I was walking around Itaewon with my manager and a friend. Suddenly, a stranger man approached me and hit me on the face twice, calling me ‘a dirty gay’. Now I have a scar on my face and I’m going to the hospital soon. pic.twitter.com/cc3Gu8h8sn
— HOLLAND (@HOLLAND_vvv) May 5, 2022
Harisu
Harisu é uma cantora K-Pop que segue carreira solo. A artista passou pela cirurgia de redesignação de gênero, sendo a segunda pessoa do país a passar por esse tipo de cirurgia e é reconhecida como a primeira artista transgênero.
Seu trabalho na indústria ganhou bastante reconhecimento, se tornando inclusiva uma das novos artistas mais relevantes em 2001.
Hanbit
Hanbit é uma cantora de K-pop que atualmente atua como modelo, a artista é ex-integrante do grupo Mercury, onde ela era a líder.
Hanbit também passou pela cirurgia de redesignação de gênero em 2006 e é legalmente reconhecida como uma mulher lá na Coreia do Sul.
Navinci
Navinci é ex-integrante do grupo Topp Dogg, onde ele ocupava a posição de dançarino e vocalista. O grupo já chegou a fazer show no Brasil, em São Paulo.
O artista se declarou assexual e arromântico em 2017, mas em uma live, o artista chegou a dizer também que acredita na possiblidade de ser gay.
“Não sou atraido pelo sexo oposto, mas também não sou atraído pelo mesmo sexo”, declarou Navinci