25 de novembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Kate Bishop | Tudo sobre a nova heroína da Marvel

3 min read

Kate Bishop é a nova heroína do UCM na série do Gavião Arqueiro (Hawkeye) no Disney Plus. Uma garota que, em apenas dois episódios, já mostrou para o que veio. Hoje, contaremos um pouco da história dessa jovem promessa, mostrando também algumas diferenças entre a série e as HQs.

Kate Bishop, interpretada por Hailee Steinfeld na série Gavião Arqueiro.

Kate nasceu em uma família rica, porém, nunca gostou de todo o glamour que vinha da alta sociedade. Mesmo quando criança, se mostrava rebelde e de opiniões fortes. Seu pai, Derek Bishop, era um empresário de grande sucesso, mas, ele era um criminoso que se envolvia com roubos em propriedades que tinha interesse. Um certo dia, ela descobre e acaba se afastando de seu pai, fazendo com que ela se afastasse ainda mais das luxúrias.

Ela tinha como seu herói preferido o Gavião Arqueiro, pois em certo dia, quando seu pai estava de rolo com criminosos, os Vingadores acabaram aparecendo e resolvendo a situação, e Kate vendo aquele homem comum com apenas um arco, em meio a seres superpoderosos acabou se encantando com o herói e tendo ele como um exemplo de pessoa, e por isso começou a seguir seus passos.

Com o passar dos anos, ela cresceu aprendendo artes marciais, esgrima e claro arquearia, sendo até comparada ao grande Gavião Arqueiro. Em um certo dia no casamento de sua irmã, criminosos invadem a festa, e Kate sem pensar duas vezes agiu. De repente entra os Jovens Vingadores (Asgardiano, Hulkling, Patriota e Rapaz de Ferro) para resolver. Ela vendo aqueles heróis, se encantou com a ideia de que poderia se tornar uma heroína. Depois disso, ela conhece Cassie Lang, filha do Homem Formiga, e juntas decidiram se juntar aos Jovens Vingadores.

Capa da HQ Jovens Vingadores ed. 05.

 

Nessa época, o Gavião Arqueiro não estava vivo, então depois de uma longa conversa com o Capitão América, ele a batizou como Gaviã Arqueira, e partir daí se mostrou líder dos Jovens Vingadores, enfrentando diversos adversários e até mesmo lutando na Guerra Civil.

Após a morte do Capitão, Clint retorna da morte, e ao encontrar Tony Stark, ele acaba virando o Capitão América por um tempo, com isso ele acaba conhecendo pela primeira vez a famosa Gaviã Arqueira, que no atual momento é uma heroína ilegal, devido os acontecimentos após a Guerra Civil. Durante esse encontro, ambos discutem sobre ser um herói de verdade.

 

O segundo encontro entre ambos, não foi tão bom quanto o primeiro, nessa época Clint era o Ronin. Ele revelou sua identidade para sua sucessora, com isso, ele propôs desafiá-la, para realmente mostrar que honrava o manto do Gavião Arqueiro. Nesse teste, ele pede que ela faça um “Tiro de Robin Hood”, em que uma flecha atinge a outra, porém, ela não consegue. Clint então decide tirar seu nome e seu arco, mostrando que ela não estava pronta para herdar o manto. Mais tarde, indignada com a situação ela invade a base dos Vingadores e rouba o arco de volta, mas acaba ouvindo uma conversa entre Clint e Luke Cage, sobre o futuro promissor dos Jovens Vingadores, e que eles apenas precisavam de alguém com mais experiência para instruí-los nesse processo. Ao término da conversa, Clint percebe que Kate estava ouvindo, e se mostra orgulhoso da garota. Dias depois ele à parabeniza, e diz que percebeu que ela não tinha medo de se impor pelo que acreditava, e que se mostrava mais forte do que ele era como Gavião Arqueiro. E assim, finalmente ela tem o reconhecimento de seu herói.

Vingadores da Costa Oeste.

Kate com o passar dos anos fez muito pelo sociedade e até mesmo pelos heróis. Participou de alguns grupos nesses anos todos, como Jovens Vingadores, Vingadores Secretos e Vingadores da Costa Oeste, onde ajudou a fundar esse grupo. Ela também era conhecida por ser uma ótima investigadora, e por muitas vezes ela era contratada por fora de sua vida de heroína como uma investigadora particular.

Agora temos uma certa noção de quem é Kate Bishop, e também podemos acompanhar ela com mais interesse na série do Gavião Arqueiro.

3 thoughts on “Kate Bishop | Tudo sobre a nova heroína da Marvel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.