20 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Krrsantan Negro | Saiba tudo sobre esse personagem que está ganhando espaço na série do Boba Fett

5 min read

A série O Livro de Boba Fett está sendo um capricho, uma produção original criada pela Lucasfilm e  exclusivamente feita para o serviço streaming do Disney Plus, mostra o quanto esse universo é rico tanto em culturas, planetas, raças e personagens.

Crítica | O Livro de Boba Fett: 4º episódio fecha uma ponta e dá espaço para o futuro da série

Krrsantan Negro, um macho Wookiee do planeta Kashyyyk. Quando jovem foi raptado e treinado pelos infames Irmãos Xonti como gladiador, e durante esse período fez o seu nome como Campeão das Arenas. Mais tarde se tornou um dos mais ferozes caçadores de recompensa da galáxia, o que fez ter muitos contratos ao longo dos anos. Jabba, o Hutt, era um de seus empregadores mais frequentes, dando a ele todas as caçadas mais violentas e sangrentas, porém em um certo momento ele foi contratado por Darth Vader durante a Guerra Civil Galáctica para rastrear e capturar  um agente do Imperador.

O Grande Campeão

Quando mais jovem ele foi treinado pelos Irmãos Xonti, para ser um gladiador, mas para isso eles precisavam de adversários, isso fez com que os irmãos usassem traficantes de escravos para adquirir novos combatentes, para ajudar nos treinamentos de Wookiee. Krrsantan então mostrou todo o seu potencial, derrotando grupos de desafiantes com facilidade.

Ele era, praticamente, uma fúria da natureza, todos que caiam para lutar contra ele tinham a certeza de que poderiam morrer a qualquer momento. Um grupo de cinco Trandoshanos foi atraído por um Wookiee sangrando até a morte, e quando eles chegaram perto, Krrsantan os atacou, esmagando três deles como se não fossem nada. Os dois restantes até tentaram fugir, iniciando uma caçada de vida e morte, mas não havia como fugir ou se esconder, logo ele acabou achando os dois e os matando cruelmente.

Com passar do tempo, Krrsantan fez seu nome. E foi em frente a uma arena lotada de pessoas e escravagistas que ele se mostrou ainda mais, fazendo com que todos reverenciassem o poder daquele Wookiee negro. Durante essa exibição, ele foi colocado a frente de um Trandoshano, um Kajain’sa’Nikto (conhecido também como Nikito Vermelho) e um Houk, armados até os dentes. Vendo aquilo ele largou suas espadas e partiu com tudo para cima dos três desafiantes, destroçando-os um a um.

A exibição desses combates realizados por ele foi altamente valorizado, fazendo com que muitos o quisessem como seu campeão. Mas mesmo sendo um campeão, ele jurou afetar os Irmãos Xonti da mesma forma que afetaram o grande Wookiee.

Se tornando um Caçador de Recompensa

Tempo depois, Krrsantan se tornou um caçador de recompensa e logo foi contratado pelo senhor do crime Jabba, o Hutt. Uma de suas missões foi rastrear um homem que parou com os impostos de água, e isso o levou até uma fazenda de umidade, lá ele acabou encontrando Owen Lars, que o levou como refém. Mais tarde ele viu um homem se aproximar, com um manto sobre ele, e com uma voz imponente, pediu que o Wookiee largasse Lars, e seguisse seu caminho sem mais problemas, mas era óbvio que ele não ia sair dali sem acabar com aquele homem.

Se descobre então que ele era Ben Kenobi (Obi-Wan Kenobi) e ambos começaram a lutar. Kenobi e Krrsantan lutaram com tudo que tinham e, em certo momento, o Wookiee acabou escorregando e caindo em um penhasco. Ele acabou fugindo de Tatooine, porque sabia que Jabba não o perdoaria por seu fracasso.

Ele também foi contratado por Darth Vader para uma missão de encontrar e capturar um agente do imperador. Vader queria o agente Cylo, para saber mais do por que ele estava trabalhando para o Imperador. Então ele partiu em missão, e claro o rastreou com sucesso, descobrindo que ele estava movendo peças alienígenas ilegais para uma base secreta na Orla Exterior. Logo ele o levou para o Lorde Vader que o torturou até a morte, mas não antes de fornecer as informações que tanto queria.

Anos mais tarde foi contratado pelos gêmeos Hutt, visto na série “O Livro do Boba Fett”, onde sua missão era protegê-los de tudo e todos. Mais tarde vimos que eles o mandaram matar Boba enquanto ele estava se curando no tanque bacta. Após uma luta insana, ele acabou sendo capturado e usado como barganha para que os Hutts saíssem de Tatooine. Dias depois Boba ofereceu um trabalho para Krrsantan, que sem pestanejar o aceitou.

Personalidade e Habilidades

Krrsantan Negro é um Wookiee macho, de cabelos pretos e olhos castanhos, com um peitoral dourado e ornamentos de ouro em seu cabelo. Ele tem uma cicatriz em seu olho esquerdo dado a um combate com Obi-Wan Kenobi. Também desonrou seu povo em Kashyyyk, levando-o a sair de seu planeta natal. Sua fúria era incomum até mesmo para um Wookiee, sendo considerado uma besta selvagem, tendo em vista que era muito fácil o deixá-lo irritado.

 

De acordo com Boba Fett, ele foi um dos melhores caçadores de recompensa de Jabba, tendo habilidades de empunhar bowcaster (balestra, igual a arma de Chewbacca). Um ótimo lutador físico e uma força além do esperado, podendo até mesmo levantar pedregulhos maciços, fora que esmagar ossos era algo simples, com um abraço de Wookiee, algo que poucos conseguiram sobreviver. Usando os dentes afiados para morder, era uma arma natural dele, que poderia arrancar grandes pedaços de seus inimigos. Mas sua arma preferida são as soqueiras, com grandes espinhos de metal e podendo dar choques, ele as usava com orgulho, machucando e torturando seus inimigos até a morte.

Curiosidades

Criado por Kieron Gillen e Salvador Larroca, ele acabou estreando na primeira edição da série de quadrinhos Darth Vader da Marvel Comics de 2015. Agora ele teve sua estréia em live-action na série Disney Plus O Livro de Boba Fett, no “Capítulo 2: As Tribos de Tatooine”.

Em Janeiro de 2022, Kieron Gillen revelou no Twitter que o nome de trabalho de Krrsantan Negro durante seu processo de escrita era “Newbacca”, uma referência sucinta de seu irmão de raça Chewbacca.

“I swear this isn’t a joke. I just went back to my first draft for Darth Vader 1. My working name for Black Krrsantan was Newbacca.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.