8 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Quem é Mike Barnes? Conheça o vilão de Karatê Kid que retorna na 5ª temporada de Cobra Kai

3 min read
Mike Barnes Karatê Kid Cobra Kai

Cobra Kai é uma série que dá continuidade aos eventos da saga Karatê Kid, lançada na década de 1980, mostrando como estão os personagens nos dias atuais e como lidaram com tudo aquilo que vimos nos filmes. A série tem atualmente cinco temporadas, sempre trazendo de volta alguns personagens velhos conhecidos como participações especiais, mesmo os mais inesperados.

A 5ª temporada contará com o retorno de Mike Barnes, antagonista que rivaliza com Daniel LaRusso (Ralph Machio), a mando de Terry Silver, que já deu as caras na temporada anterior.

Cobra Kai: Quem é Mike Barnes, vilão de Karatê Kid que volta na 5ª temporada da série da Netflix
Mike Barnes na 5ª temporada de Cobra Kai (reprodução)

Hoje vamos conhecer mais afundo sobre o personagem. Mas antes, não deixe de conferir personagens de Karatê Kid que reapareceram em Cobra Kai:

Todos os personagens de Karatê Kid que reapareceram em Cobra Kai | Antes e Depois

Quem é Mike Barnes?

Michael Barnes foi interpretado por Sean Kanan, no filme Karatê Kid III – O Desafio Final, lançado em 1989. O personagem era conhecido como “Bad Boy do caratê“, pois não sentia nenhum remorso ao machucar seus adversários. Com apenas 19 anos já era faixa preta de décimo grau, mas o que tinha de habilidoso também tinha de cruel, tendo participado de diversos torneios pelo país e vencido mais lutas do que perdeu — e foi exatamente isso que chamou a atenção do vilão principal, Terry Silver.

Na trama, Mike é um lutador profissional de caratê que foi contratado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith) para enfrentar Daniel-San no torneio regional de caratê, em troca de 50% de propriedade dos dojôs do Cobra Kai.

Mesmo tendo sido derrotado, Mike Barnes é considerado o lutador mais forte que Daniel já enfrentou, isso porque ele o ameaçou mesmo fora dos tatames, oferecendo perigo de vida ao protagonista diversas vezes antes da luta oficial, fazendo com que LaRusso pensasse em fugir, desistindo do torneio.

História

De início, Daniel LaRusso não iria defender o seu título de campeão no All Valley Karate Tournament, mas foi, literalmente, obrigado por Mike a competir, já que, caso Daniel não fosse derrotado de forma humilhante, Terry não conseguiria vingar seu amigo John Kreese (Martin Kove) e seu plano de expandir o Cobra Kai por toda a região não seria possível — pelo menos não como ele queria, que era sair por cima, com todos adorando a marca “Cobra Kai”.

daniel san versus mike barnes

Sempre pensando no seu futuro financeiro, Mike Barnes agride e ameaça Daniel diversas vezes, seja destruindo a loja de bonsais do Sr. Miyagi ou jogando ele e sua amiga de um penhasco. Após Daniel confirmar sua presença no torneio, as ordens de Terry e Kreese são para que Barnes o torture durante todo o tempo possível, para tornar a luta ainda mais humilhante. No fim, Daniel-San acaba saindo vencedor, mas bastante machucado.

O personagem estará presente na 5ª temporada de Cobra Kai, que estreia no dia 9 de setembro na Netflix. Antes disso, o personagem já havia sido citado na terceira temporada, quando Daniel LaRusso está conversando com sua filha, Sam. Na ocasião, Daniel revela que Mike Barnes foi o oponente mais difícil que já enfrentou e que ficou bastante assustado, mas que conseguiu vencer seus medos.

Leia também:

7 Curiosidades sobre a série Cobra Kai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.