16 de fevereiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Os Illuminati | Saiba tudo sobre a equipe que reúne as maiores mentes da Marvel

9 min read

O lançamento desse último trailer de Doutor Estranho está dando o que falar e com muita coisa sendo mostrada, muito mais perguntas surgem, entre elas os Illuminati. Com isso temos a primeira certeza de vários rumores que rondavam esse filme.

Aparentemente, já temos algumas confirmações de quem vai participar. Em uma cena é possível ouvir a voz de Patrick Stewart, que deve retornar como Professor Charles Xavier; especula-se que uma variante de Tony Stark também surja — a teoria mais famosa é que o Tom Cruise interprete o Homem de Ferro Superior —; e outro herói que integraria a equipe seria o Doutor Estranho, que provavelmente é uma outra variante do mago supremo.

Mas além desses citados, vários figurões da Marvel também completam o grupo, resta apenas saber quais deles irão dar as caras, caso a sua aparição seja oficializada.

Mas quem são eles?

Criados por Brian Michael Bendis e Steve McNiven, sua primeira aparição foi no quadrinho Novos Vingadores #7 (New Avengers #7) de 2005. Reunindo as mentes mais brilhantes da Terra, os Illuminati uniram forças secretamente, para poder resolver questões muito além da imaginação. Problemáticas que não seriam solucionadas apenas com interferências heroicas.

Cada membro era representante de um esfera especifica da comunidade sobre-humana, sendo muito respeitados e influentes.

Tony Stark, o Homem de Ferro, foi quem reuniu o grupo. Ele é um membro fundador dos Vingadores e representava os heróis, que atuam especificamente nos EUA, e também os humanos, assim como Reed Richards, o Senhor Fantástico, sendo considerado a maior mente da Terra e líder do Quarteto Fantástico, sua presença e opinião era muito considerada pelos outros membros.

Em sequência temos o Professor Charles Xavier, líder dos X-Men e mundialmente conhecido como o maior telepata do mundo. Ele representa a classe de mutantes e, assim como Reed, suas opiniões são muito apreciadas. Namor é o rei de Atlântida e tem o controle dos oceanos e mares. Também sendo um mutante muito poderoso, era de se esperar que estaria em meio ao grupo. Raio Negro, o líder dos Inumanos, é um dos heróis mais poderosos da Terra. Conhecido por sua sabedoria, ele representa a classe inumana. Por fim, temos o Stephen Strange, mais conhecido como Doutor Estranho. Ele atua na área mais mística do grupo, sendo um membro muito importante para poder conter ameaças de dimensões alternativas, além de representar a classe do misticismo.

Sendo as maiores mentes da humanidade, suas decisões afetavam tudo ao seu redor, desde pequenos eventos, como a atuação de alguns heróis, até decisões extremas durante uma guerra ou uma ameaça cósmica.

Como se uniram?

Após a guerra entre os Skrulls e os Krees, Tony Stark percebeu que precisava reunir um grupo com as mentes mais brilhantes para tomar decisões lógicas, onde eles pudessem prever certas situações para a proteção da Terra. Assim, ele reuniu o grupo em segredo, pois seria muito importante manter o sigilo, já que suas influências no mundo são enormes.

Juntos, eles uniram suas forças e foram para o planeta dos Skrulls, para mostrar a real força da Terra e colocar um basta. No primeiro momento até que deu certo, mas foram capturados e analisados. Mais tarde conseguiram fugir e voltaram para a Terra, mas agora com a certeza de que os alienígenas não iriam deixar barato essa afronta.

Outro momento em que eles se juntaram foi para reunir as joias do infinito. A ideia é que não houvesse mais riscos de pessoas erradas usarem, então juntos saíram em uma missão atrás delas. Após as conseguirem, foi decidido que cada membro ficasse com uma e a guardasse em um lugar secreto.

Stark ficou com a joia da realidade, Xavier com a da mente, Raio Negro com a do espaço, Namor com a do tempo, Strange com a da alma e Richards com a do poder. Cada um escondeu longe da visão dos outros membros e de outros seres possivelmente problemáticos.

A decisão mais famosa da equipe foi quando eles enviaram Bruce Banner (Hulk) ao espaço para consertar um satélite, com a desculpa de uma importante “missão”, porém as reais intenções do grupo eram de bani-lo da Terra, o mandando para os confins do espaço. Mas essa ideia só resultou no inicio de dois arcos, “Planeta Hulk”, onde vemos que o verdão foi parar em um planeta de gladiadores, e “Hulk Contrao Mundo“, onde o gigante esmeralda retorna para a Terra em busca de Vingança, enfrentando todos os culpados por seu banimento.

Após tomarem diversas decisões erradas que causaram uma destruição inimaginável ao mundo, o grupo se desfez, pois viram ali que, mesmo sendo gênios, a Terra merecia pessoas que realmente se importassem com ela e não simplesmente um bando de pessoas que agiam como deuses por de baixo dos panos.

Anos mais tarde eles se reuniram novamente e decidiram se reagrupar, porém dessa fez com novos membros. Fera, que era dos X-Men, substituía o professor Xavier; Pantera Negra, que no passado já fazia parte do grupo, apesar de não ser um membro fundador; e o Capitão América, que servia também como um termômetro para o grupo. Sua voz e seus ideias eram muito bem vistos e respeitados na classe de heróis, mas logo em sua primeira reunião já foi expulso, ele não aceitava a forma que eles agiam, não respeitando o real motivo por eles estarem ali.

Membros e seus potenciais

  • Stefhen Strange, o Doutor Estranho.

Doutor Estranho | Tudo sobre o Mago Supremo da Marvel

  • Professor Charles Xavier, o Professor X

Uma das mentes mais brilhantes do mundo, líder dos X-Men, Xavier é considerado um dos mutantes mais poderosos, tendo sua classificação em seu auge como Ômega, o mais alto nível de poder entre os mutantes. Também é muito conhecido com o maior telepata da Terra.

Seus poderes são telepatia, criação de ilusões, manipulação mental, projeção astral e intelecto nível gênio.

Suas principais filiações foram os X-Men, os Illuminati, os Doze, Império Shiar e Exclibur de Genosha.

 

  • Namor, rei de Atlântida

Sendo rei de Atlântida, Namor tem uma influência sobre a Terra muito grande, afinal seu reino se estende conforme os oceanos e os mares. No primeiro momento ele era um vilão para o Quarteto Fantástico, mas com o passar do tempo ele acabou se tornando um herói, se unindo a vários grupos da Marvel.

Seus poderes são super força, resistência sobre humana, velocidade sobre humana, fator de cura regenerativa, voo, fora que ele é um misto entre humanos e o povo de Atlântida, por isso respira de baixo da água é tão simples quanto respirar na superfície.

Namor é um dos personagens da Marvel com maior número de filiações, sendo elas, Vingadores, Defensores, Illuminati, X-men, Quinteto Fênix, Esquadrão Três Titãs, Seis Profundos, Cabala, Invasores e Esquadrão Vitorioso.

  • Tony Stark, o Homem de Ferro

Gênio, bilionário, playboy e filantropo, Tony é um dos heróis mais populares na atualidade graças aos filmes. Fundador dos Vingadores e dos Illuminati, ele é um herói muito procurado por causa de sua inteligência e de seus equipamentos altamente tecnológicos.

Por ser um humano sem poderes, Tony usou sua genialidade avançada para criar trajes que pudessem suportar danos e oferecer artifícios para resolver problemas.

Seus trajes são compostos por sistemas avançados de navegação, propulsores de voo, nanotecnologia, reator nuclear e armas diversas, fora sua inteligência nível gênio.

Suas principais filiações são os Vingadores, Indústrias Stark, Força Tarefa, Illuminati, S.H.I.E.L.D, Guardiões da Galáxia, Departamento de Defesa e os Poderosos Vingadores.

  • Raio Negro, rei dos Inumanos

Um dos heróis mais poderosos da Marvel, Raio Negro foi sempre um homem de poucas palavras, já que com apenas o sussurrar de sua voz pode te mandar para longe. Além de ser o monarca dos Inumanos, ele já foi imperador dos Krees, raça essa que acabou dando origem aos poderes para essa classe de humanos eras atrás os usando como experiências para seus propósitos.

Seus poderes são grito hiper-sônico, canalização de partículas e elétrons, longevidade, vigor sobre humano, voo, manipulação de energia e matéria, telepatia e mestre em combate corpo a corpo.

Fez parte dos grupos Illuminati, Império Kree e atualmente dos Inumanos como rei.

 

  • Dr. Reed Richards, o Senhor Fantástico

Um dos homens mais brilhantes da Terra, Reed é conhecido por ser um homem que coloca seu trabalho a frente de tudo. Também é líder do Quarteto Fantástico. Durante muitos anos ele foi pioneiro em diversas pontas da ciência, isso o fez ficar reconhecido mundialmente, claro que ser o Senhor Fantástico ajudou um pouco nesse reconhecimento.

Seus poderes estão entre elasticidade, maleabilidade e durabilidade sobre humana, intelecto nível gênio, resistência a maioria dos danos e imune a eletricidade, e mudança de forma limitada, mas por causa de sua experiência com o passar dos anos, ele chega a um nível que pode mudar de forma ilimitada.

Por causa de seu super intelecto, Reed fez parte dos Illuminati, onde tinha forte opinião e respeito dentre os membros, Defensores, Vingadores, Fundação Futura e claro Quarteto Fantástico.

  • Dr. Henry Philip Hank McCoy, o Fera

Um dos membros mais brilhantes dos X-Men, o Dr. Hank sempre foi um homem mais da ciência do que da agressão física, algo que é até cômico, já que seus poderes dizem ao contrário. Ninguém diria que um ser peludo, com garras e dentes afiados, parecendo um gorila enorme azul seria um gênio, não é?! Mas, ele é.

Por muitas vezes ele foi o líder dos X-Men quando o Professor Xavier não estava, e por muitas vezes ajudou na orientação dos mais jovens na escola para mutantes, os ajudando a entender e melhorar como pessoa.

Seus poderes são super força, intelecto nível gênio, garras afiadas, velocidade sobre humana, agilidade sobre humana e resistência sobre humana.

Suas principais filiações foram os X-Men, Vingadores, Defensores, X-Factor, Inumanos, Instituto Jean Gray, Illuminati, Clube X e Exterminadores.

  • T’Challa, rei de Wakanda e o Pantera Negra

Nesses últimos anos tivemos o privilégio de ver um dos heróis mais interessantes e mais queridos da comunidade de quadrinhos, Pantera Negra interpretado por Chadwick Boseman (eterno Pantera), ficou marcado como uma das melhores produções da Marvel nesses últimos 14 anos.

T’Challa é um Wakandano que luta pela sua terra natal, mas que acima de tudo luta pela paz e justiça no mundo. Com seu grande potencial como líder, inteligência e sabedoria, ele se tornou um grande herói da humanidade e sendo reconhecido por outros heróis como um grande homem.

Além do seu traje de Vibranium, ele tem alguns poderes que são concedidos por um ritual. Após o rito ele ganha poderes como super força, agilidade, velocidade, resistência, durabilidade e vigor sobre humana, sabedoria herdada de seus antepassados, fator de cura acelerado, visão noturna, sentidos aguçados, artista marcial, intelecto nível gênio, consciência cósmica e exímio caçador.

Agora basta saber se todos esses personagens estarão no filme, mas uma coisa é certa, a presença dos Illuminati é algo grandioso para o momento do UCM, estamos falando de um nível de personagens muito mais profundo e gigantesco. Também é a introdução de alguns grupos nessa linha do tempo como os X-Men e Quarteto Fantástico que agora fazem parte novamente da Marvel.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Confira os segredos do novo trailer

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.