9 de março de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Perfil | Bruna Marquezine: A primeira Brasileira em destaque no mundo dos Super-Heróis

3 min read

Não é de hoje que Bruna Marquezine faz acontecer e rouba a cena. Desde muito nova, a atriz conquistou o público com sua maturidade e entrega nos papéis que desempenhava na TV. O que poucos imaginariam é que a determinação dela a levaria onde nenhum brasileiro tinha chegado até hoje: um papel de destaque no mundo dos super-heróis de Hollywood.

De atriz global, melhor amiga de Sasha — filha de Xuxa —, ex de Neymar, Bruna finalmente ganha destaque por quem ela é e pelo trabalho que desempenha. A atriz foi escalada para ser co-protagonista da nova produção da DC, Besouro Azul ao lado de Xolo Maridueña, o Miguel Diaz de Cobra Kai.

Xolo Mariduena Besouro Azul

A primeira vista, a notícia foi surpreendente e um pouco aflitiva com as possíveis reações do público, pela curiosa síndrome de vira-lata, que leva os brasileiros a criticarem tudo que é nacional, mas as expectativas acerca da atriz e sua personagem são as melhores possíveis. A mesma publicou um vídeo em suas redes sociais com sua reação ao saber da novidade:

É importante relembrar que Bruna quase viveu outra personagem da DC. Ano passado, em entrevista ao Mamilos Podcast, a atriz revelou que fez testes para a nova Supergirl, que irá aparecer no novo filme do Flash, dizendo que até mesmo chegou a contracenar com Ezra Miller, mas que as fronteiras fechadas por conta da pandemia a impossibilitaram de viajar para as gravações, que aconteceriam em Londres. Na época, disse também que os produtores queriam muito tê-la no filme e que as portas estavam abertas para futuras parcerias — e essa hora chegou.

Conheça um pouco da trajetória incrível de nossa futura heroína:

  • Programa Gente Inocente (2000) – A atriz estreou na TV como uma das entrevistadoras mirins do programa e já demonstrava muita desenvoltura.
  • Mulheres Apaixonadas (2003) – Primeiro papel da atriz em novela e foi sem dúvidas um de seus papéis mais marcantes, como a pequena Salete.
  • Filmes da Xuxa (2003-2009) – A atriz teve diversas participações nos clássicos filmes da Rainha dos Baixinhos no início dos anos 2000.
  • Carreira de Modelo (2016 -) – Em 2016, após o término de seu relacionamento com Neymar, a atriz usou sua fama para ajudar mulheres em seu empoderamento e independência. Em meio a essa transformação, iniciou a carreira de modelo sendo convidada para desfilar pela Dolce & Gabbana, na Semana da Moda de Milão.
  • Netflix (2020) – A atriz abriu as portas para sua carreira internacional ao assinar com a plataforma de streaming, após o fim de seu contrato com a rede Globo e sua carreira de modelo estar a todo vapor. Além da notícia da DC, a atriz esta confirmada como uma das protagonistas da nova série brasileira da plataforma, Maldivas, ao lado de Manu Gavassi e Sheron Menezzes.

Com toda essa versatilidade, é quase inevitável não criar expectativas e esperar uma ótima entrega e resultado dela nesse novo desafio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.