22 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Rei do Crime | Tudo sobre o vilão que aparece em Gavião Arqueiro

3 min read

A série de Gavião Arqueiro chegou ao fim, mas não sem apresentar alguns personagens interessantes, como a Kate Bishop, a Gangue do Agasalho, Maya (Echo) e claro, o mais aguardado, o Rei do Crime, que mal estreou no UCM e já mostrou a que veio.

Wilson Fisk, mais conhecido como Rei do Crime, é um vilão suburbano que comanda boa parte dos cartéis de Nova York, sendo também um dos mais perigosos, segundo a Shield. Criado por Stan Lee e John Romita, em 1967, a ideia original era fazer um personagem que lembrasse os mafiosos da Itália, mas Romita acabou desenhando um empresário inescrupuloso americano, fora que ele foi baseado no ator Sydney Greenstreet. 

Fisk era uma criança muito pobre, sendo ridicularizado por seus colegas por ser uma pessoa acima do peso. Vendo que isso era recorrente, ele começou a treinar em combates corpo a corpo, para que pudesse se defender quando ameaçado. Usando sua nova força, ele convenceu, de forma agressiva, seus antigos colegas a se juntar a sua gangue e começar a trilhar um caminho que o faria ser quem ele é hoje. Quando adulto ele acabou servindo como guarda-costas e mão direita de Don Rigoletto, um dos homens mais poderosos de sua época. Porém, Fisk não era um homem que se contentava com poucas migalhas, então, quando teve oportunidade, acabou assassinando seu atual chefe e assumindo o controle de tudo, se tornando assim, o criminoso mais poderoso de Nova York.

Com o passar dos anos ele acabou criando diversos inimigos, tanto heróis como vilões, afinal, ele não era um homem que se podia controlar. A própria Hydra teve problemas quando o encarou, assim como Norman Osborn, as máfias que tentavam se introduzir na cidade e tantos outros que poderiam ameaçá-lo.

Já da parte dos heróis, ele teve como inimigo inicial o Homem-Aranha, que por muito tempo fez a vida dele um inferno, mas o amigo da vizinhança não era o único, já que o homem sem medo, mais conhecido como Demolidor, acabou se tornando seu maior inimigo de todos os tempos, tendo em vista que a maioria de seus problemas nas vielas da cidades vinham diretamente ligadas ao demônio de Hells Kitchen. Outro que sempre esteve na sua mira foi o ex-fuzileiro Frank Castle, o famoso Justiceiro. Esse sim se mostrava uma ameaça mortal para os planos do Rei do Crime, afinal de contas, Frank não seguia as mesmas regras dos heróis comuns.

 

Poderes e Habilidades

Muito se discute sobre seus poderes, mas saiba que na real, ele não possui nenhum poder sobre-humano, “apenas” dispõe de força e resistência física descomunais, algo que adquiriu com muitos anos de treinamento.

Apesar disso, o criminoso possui uma lista de feitos impressionantes, como conseguir esmagar ossos e crânios, arremessar pessoas a longas distâncias, derrubar paredes de concreto ou de aço a socos como se fosse papel, e até mesmo botar heróis com poderes ajoelhados aos seus pés apenas com sua força.

Suas habilidades vão além de seu corpo forte e musculoso. Ele também tem um intelecto genial, sendo um grande estrategista, manipulador nato, um empresário fora de série e um especialista em ciências políticas, o que dava a ele muitas vantagens contra seus inimigos e até mesmo os próprios políticos da cidade.

Adaptações: 

Nas telas, ele já foi interpretado por dois atores, o primeiro foi no filme Demolidor: O Homem sem Medo (2003) com Michael Clarke Duncan. E mais tarde, na série da Netflix, também em Demolidor, o personagem ganhou vida na pele do ator Vincent D’Onofrio, que conseguiu extrair o máximo desse personagem. Agora ele está de volta no papel na série do Gavião Arqueiro e mostra que voltou para ficar.

Michael Clarke Duncan na pele do Rei do Crime do filme Demolidor: O Homem sem Medo (2003)
Vincent D’Onofrio, Rei do Crime na série Demolidor da Netflix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.