6 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

House Of The Dragon | Conheça Seasmoke, o dragão de Leonor Velaryon

4 min read

House Of The Dragon está fazendo um grande sucesso, apresentando uma trama espetacular e entregando tudo que os fãs de GOT mais querem ver, como é o caso dos adorados Dragões. E falando nessa grandes feras aladas, tivemos a apresentação do 3º dragão da série, e é sobre ele que vamos falar agora, além de mais um em especial.

Vale ressaltar que todos esses artigos que estamos apresentando sobre os dragões podem conter SPOILER sobre a série, já que todas as informações contidas aqui estão sendo retiradas dos livros, ou seja, muitos eventos futuros estão sendo mencionados.

Mas antes, saiba quais outros já apareceram em toda a franquia:

House Of The Dragon | Todos os Dragões que já apareceram no universo de GOT

Seasmoke ou Fumaresia

Ele tem um tom de cinza-claro, sendo grande por ser um jovem, acredita-se que ele tem potencial para ser tornar um dos maiores já vistos. Sendo muito ágil no ar do que seus irmãos mais velhos, ele tinha um corpo mais robusto, lembrando e muito os dragões de Daenerys tinha, muito diferente, por exemplo, de Caraxes de Daemon, que mais parecia uma serpente alada.

Suas menções e aparições nos livros foram: “O Mundo de Gelo e Fogo” (Mencionado) e A Princesa e a Rainha” (Mencionado).

Sua História

Seasmoke foi o orgulho e paixão de Leonor Velaryon, algo que fica claro pela forma como ele o tratava. Após sua morte, ninguém o reivindicou. Porém, Jacaerys Velaryon convocou cavaleiros de dragão durante a Dança dos Dragões para domá-lo, mas ele acabou matando um dos membros da Guarda Real durante a tentativa de montá-lo.

Imagem retirada do episódio 3 de House of the Dragon: Leonor Velaryon e Seasmoke.

Tempo depois, Addam Velaryon, conseguiu reivindicá-lo e montá-lo, assim, eles acabaram fazendo parte entre os cinco dragões participantes da Batalha de Goela, além de participar da Queda de Porto Real, um grande golpe para a Rainha Rhaenyra, que acreditava que Syrax, Seasmoke e Tyraxes fossem o suficiente para a defesa da cidade.

Durante a 2ª Batalha de Tumbleton, Sir Addam, estava determinado a provar que bastardos não precisavam ser vira-casacas, atacando o castelo a noite, pegando os verdes completamente desprevenidos. Durante o caos que se seguia de dor e desespero, Addam podia ver a batalha se transformando em uma derrota, já que ao ver Vermithor, Silverwing e Tessarion ao longe, acreditou que as coisas poderiam complicar se os três viessem com tudo para cima dele.

Tessarion, sem cavaleiro, levantou voo, e Addam sem pestanejar, virou Seasmoke para tentar encontrá-lo. Ambos os dragões são jovens, tendo um movimento rápido e agilidade acima da média, fazendo com que a luta fosse algo totalmente insana e veloz. Porém, a luta terminou quando Vermithor, furioso e sem cavaleiro, subiu aos céus e matou indiscriminadamente os que estavam no chão, encerrando quaisquer investida dos demais.

Seasmoke caiu sobre ele, levando-o a gritar na lama, algo que ficou marcado, já que seu urro era alto e desolador. O arquimeistre Gyldayn, disse que Addam deve ter sentido o dever de proteger seus homens em campo, embora certamente soubesse em seu coração que Seasmoke não poderia se igualar ao dragão mais velho. A Rainha Azul, sem cavaleiro, logo se juntou à briga e todos os três dragões restantes, lutaram até a morte no campo, trazendo uma carnificina nunca vista dentre os 7 reinos.

Vermithor matou Seasmoke quando ele esmagou com sua mordida seu pescoço, arrancando por completo sua cabeça, não deixando nada além de uma chuva de sangue que jorrou por todo o campo de batalha. Após isso, o dragão tentou alçar vôo, para poder mostrar seu prêmio ainda em suas mandíbulas, mas suas asas estavam em frangalhos, não tendo capacidade para levantar seu peso, fazendo com que ele ficasse totalmente a mercê da morte, afinal, para um dragão, não conseguir mais voar, é a mesma coisa que a morte. E assim, Vermithor acabou desmaiando, e lentamente o véu da morte o cobria, isso porque, apesar de ter conseguido derrotar Seasmoke, ele já estava fatalmente ferido, após a luta contra Tessarion, que também veio a falecer logo depois.

Após toda essa batalha, Sir Addam, acabou defendendo com sucesso Porto Real e sua Rainha, porém, o custo foi alto, já que além de Seasmoke, ele também acaba morrendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.