7 de junho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Quem é Soldier Boy? Conheça o personagem de Jensen Ackles em The Boys

6 min read

The Boys chegou à Amazon Prime Video causando muitos alvoroços, com cenas perturbadoras e diálogos pesados e indecentes, mas nada que já não tenha sido visto nas outras temporadas. Um dos acontecimentos de maior expectativa é a participação de Jensen Ackles, o Dean Winchester de Supernatural, que vem chamando muita atenção por causa de seu personagem, Soldier Boy. Por isso, hoje conheceremos mais a fundo sua história de origem, além de algumas curiosidades.

Mas antes confira nossas primeiras impressões da série:

Primeiras Impressões | The Boys retorna devagar, mas perturbador

 

Todos estão enlouquecidos com The Boys, super animados com a participação do Soldier Boy na série, porém, sabemos poucas coisas a respeito do personagem, já que o mesmo só é citado em jornais antigos. Foi dito que em 1944, enquanto Oppenheimer criava a bomba atômica, o Dr. Vought já tinha conseguido aplicar o Composto V em algumas cobaias humanas, dando certos poderes a essas pessoas. Dentre elas, temos a Tempesta (Aya Cash) e o Soldier Boy (Jensen Ackles), que não podia ver um alemão que já metia a porrada no “chucruti”, os matando sem dó e nem piedade.

A ideia do personagem na série, é que ele transpareça o quanto a Vought está envolvida no cenário mundial durante décadas, mostrando a evolução da empresa até os dias atuais da história. Segundo o criador da série, Erik Kripke, o personagem vai ser a chave para contar mais sobre ela.

Confira na integra o que ele falou em entrevista para TV Guide:

Tem uma história da Vought que estamos começando a mapear porque o Soldier Boy participou da Vough por décadas. Ele era como o John Wayne por lá e como resultado, estamos escrevendo a história da Vought e como todos esses personagens se uniram. E sim, a Liberty definitivamente foi parte disso.

História nos Quadrinhos

Apesar da pose de um herói, ele é apenas um gatinho medroso

Soldier Boy é uma paródia do Capitão América da Marvel, mas com alguns traços diferentes de personalidade, de acordo com sua versão. O manto de “Soldier Boy” foi passado entre gerações, tendo pertencido a três pessoas, porém, apenas duas tem o destaque devido para dar um contexto completo para o personagem. A versão original é bastante violenta e com mais sede de sangue. Fora isso, ele participou da Segunda Guerra Mundial e fazia parte de um grupo chamado Esquadrão Vingador, especializado em invadir e destruir as fileiras alemãs. Mas ele era tão louco, tão repleto de violência, que sua sede de sangue acabou o levando a matar seus aliados, irmãos de guerra e até mesmo soldados americanos.

A outra versão, que seria a terceira, é um herói covarde e ingênuo. Além disso, ele é o líder da equipe Payback, que era o grupo B em comparação aos Sete, mas mesmo assim eles tinham seu valor dentro da comunidade.

Sendo considerado um covarde, essa versão é mais fraca que seus antecessores, algo que era muito evidente quando ele era intimidado pelo Tempesta e outros personagens que são bem mais poderosos que ele. Para se ter uma noção do quão frouxo ele é, toda vez que alguém o intimidava, mostrando que é mais forte, ele geralmente urinava em suas calças com medo do que poderia acontecer, mas ainda assim, ele não descarta seu sonho de entrar para os Sete.

Essa versão é tão vexaminosa, que em um certo momento, para agradar o Capitão Pátria, ele enfrentou Billy Bruto e os The Boys, mas acabou sendo derrotado após Billy ter mordido seu nariz, e mais tarde sendo torturado até a morte pelo grupo.

Outro momento constrangedor para o personagem foi quando o Capitão Pátria influenciou o herói a fazer sexo com ele, dando a impressão que dessa forma ele poderia se juntar aos Sete. Claro que, na sua total ingenuidade, ele acaba acatando.

“Será que teríamos essa cena na série?”, Eric Kripke, em uma live, também acabou sanando essa dúvida, onde ele diz que não vai haver uma cena de sexo entre os dois, mas que em relação ao Soldier Boy, pode sim haver, ou não, um pouco de sexo envolvido no contexto geral — dando a entender que seria com outros personagens.

História na Série

Soldier Boy Jensen Ackles The Boys Poster

Após conhecer um pouco mais sobre o herói, onde descobrimos que ele é fraco e ingênuo, na série sua versão será bem diferente. Pelo que já foi falado e mostrado, o personagem que Jensen Ackles interpretará promete ser mais sombrio e assertivo, com seus poderes rivalizando aos do Capitão Pátria, também possuindo uma aceitação positiva, sendo visto como um “herói americano”. Além de não ser covarde e fraco como nos quadrinhos.

Sabe-se também é que ele será um contra ponto para o Capitão Pátria, colocando um certo medo no velho herói dos Sete, que até então não teve nenhum grande adversário a altura.

Payback, um grupo abaixo dos Sete

Payback The Boys
Imagem do quadrinho The Boys #52

Esse grupo é uma outra paródia dentro desse universo, mas dessa vez sobre os Vingadores e dos Invasores da Marvel. Os seus membros seriam: Soldier Boy, que é suposto líder; Tempesta, que é quem da as “cartas”; Tek Knight; Swatto; Mind Droid; Condessa Carmesim; Arqueiro Águia.

Alguns desses personagens já foram mencionados e até mesmo aparecem na série, como a Tempesta, que nessa versão é uma mulher, diferente do quadrinho. Tek Knight também já foi mencionado, onde é citado que há um filme dele — o personagem é uma paródia do Homem de Ferro. Arqueiro Águia aparece como mentor do Profundo na Igreja do Coletivo.

Esse grupo, assim como o Sete, também é orquestrado pela Vought, mas como um time B, eles atuam mais nos subúrbios, em cidades menores onde seus poderes e suas carreiras são mais úteis. Porém eles também lutaram durante algumas guerras, ajudando os soldados americanos contra seus inimigos e aumentando seus índices de aprovação dentro do cenário de heróis.

Poderes

Nos quadrinhos, o Soldier Boy possui o básico  do básico de habilidades e poderes dos heróis. Ele possui super força, porém menor que o Capitão Pátria, Tempesta e até Billy Bruto. Ele também possui um nível baixo de super velocidade, que permite que ele desvie de balas e socos. Além disso, ele tem bastante experiência em combate corpo-a-corpo, conseguindo se segurar em uma luta contra Billy e também sabe usar bem seu escudo de maneira ofensiva — muito parecido com o Capitão América, lógico, sendo uma paródia do mesmo.

Na série ele será bem mais forte, ao que tudo indica, sendo tão poderoso quanto o Capitão Pátria, colocando diversas vezes o líder dos Sete em uma posição a qual seja problemática e um tanto desconfortável. Também foi afirmado que ele será um personagem muito inteligente, manipulador, firme e direto, colocando em xeque por diversas vezes outros heróis que ele possa está se colocando a frente.

O que esperar

Traje que Jensen Ackles irá usar na série

Enfim, os fãs estão muito ansiosos para verem esse personagem na pele de Jensen Ackles, que com toda a certeza trará uma versão icônica e marcante para a série, abrilhantando ainda mais essa produção. The Boys vem chamando atenção nos últimos anos com toda o seu potencial, e o principal, sendo ousada em um gênero onde temos a Marvel e a DC como grandes nomes da indústria de quadrinhos, tendo renomados grupos de heróis como sua cara em suas produções e sempre agindo de maneira correta, como deveriam ser os grandes heróis. Porém, no caso de The Boys, vemos o oposto, um mundo totalmente sem escrúpulos e sem moralidade, onde heróis acham que são deuses, que o mundo deve adorá-los para poder continuar sendo algo que eles mesmos já não mas acreditam: heróis do povo.

A série já se mostrou com um humor ácido, politicamente incorreta e, acima de tudo, proposital em certas questões que podem trazer um desconforto ao público que assiste, e por isso que ela é tão amada.

 

Assim, podemos dizer que a 3ª temporada trará ainda mais cenas absurdamente grotescas, diálogos impróprios, questões que no mundo real não se pode questionar e uma história totalmente inesperada, aumentando ainda mais o Hype para essa série.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.