14 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

TITÃS | Tudo sobre essa equipe que chega com sua terceira temporada na Netflix

3 min read

A terceira temporada de Titãs chegou ao catálogo da Netflix no último dia 8 de dezembro e trouxe consigo um novo rumo para a história. Já assistimos e também já fizemos nossa analise sobre a temporada, fique por dentro do que achamos clicando aqui.

Porém, vocês conhecem essa turma de jovens heróis da DC? Caso a resposta seja não, continue com a gente.

Como Tudo começou

Em 1964, os Jovens Titãs nasceram para o mundo, com diversas tiragens e personagens, se tornou uma das equipes mais duradouras do multiverso da DC Comics. Eles eram a equipe de membros júniores da Liga da Justiça, então, basicamente a função deles era resolver casos que não mereciam a atenção da Liga, afinal, não tinha como estar em todos os lugares. Geralmente eram missões simples e de dificuldade moderada, mas nem sempre foi assim.

Originalmente o grupo foi formado por jovens ajudantes dos membros da Liga da Justiça. A equipe já tivera diversas formações, porém, os membros originais eram compostos por Dick Grayson (na época o Robin, agora Asa Noturna), Wally West (Kid Flash) e Garth (Aqualed). Com o passar do tempo, outros membros se uniram ao grupo, como Donna Troy (Moça Maravilha) e Roy Harper (Ricardito), assim fechando a lista de fundadores desse grupo de jovens heróis.

Adaptações:

Outra versão bem conhecida seria a animação Jovens Titãs, lançada em 2003 pelo Cartoon Network e teve como membros Robin, Mutano, Estelar, Ravena e Ciborgue. Após o encerramento, o grupo teve uma reciclagem que acabou se tornando mais caricata. Jovens Titãs em Ação, lançado em 2013, era destinado a um público infantil. Por conta do antigo desenho ainda estar na memória do público, a nova série animada sofreu com os fãs saudosistas, que não curtiram essa versão. Apesar de tudo, a animação teve um bom desempenho e longo alcance, alcançando um grande sucesso.

Crossover “Jovens Titãs em Ação VS Jovens Titãs”
Justiça Jovem (2012)

 

Anos mais tarde, após o cancelamento de Jovens Titãs e antes da estreia de Jovens Titãs em Ação, outra super equipe formada por sidekicks ganhou as telinhas. Como uma continuação espiritual, a animação Justiça jovem (2012) chegou para preencher o espaço deixado por sua antecessora (Jovens Titãs). Formado por Robin, Kid Flash, Aqualad, Super Boy, Artemis e Miss Marte, a série contou com uma história mais leve no inicio, mas que teve um tom sombrio com o passar do tempo, deixando claro que eles eram tão bons quanto seus mentores — os heróis da Liga da Justiça.

Com o passar dos anos, muitas equipes foram formadas e muitos membros passaram por elas. Alguns apenas se tornaram adultos, migrando para a Liga da Justiça, outros se mantiveram como membros e mentores dos jovens que começavam no grupo.

 

A série

A versão que vimos na série da Netflix traz um tom mais adulto para os Titãs, que não são vistos mais como “jovens”. A trama mistura um pouco tudo o que sabemos sobre o grupo e seus membros, como por exemplo o fato de alguns deles já terem trabalhado como ajudantes de super-heróis e agora quererem se desassociar deles, buscando independência e identidades próprias, como é o caso de Dick Grayson (Robin/ Asa Noturna). Já outros ainda estão descobrindo seus poderes e embarcando nessa nova narrativa, como a Rachel (Ravena).

Divulgação da 3ª temporada de Titãs

Vale lembrar que, originalmente, a série foi produzida pelo serviço de streaming DC Universe, que veio a se tornar conteúdo do HBO Max, nos Estados Unidos. Aqui no Brasil a série é distribuída como um “Original Netflix“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.