4 de julho de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

5 BLs que abrangem inúmeros sentimentos, além do amor

5 min read

As obras Boys Love vem fazendo um grande sucesso, por sempre abordarem tramas interessantes e complexas e que aquecem nossos corações. Mas hoje resolvemos falar um pouco sobre BLs que lidam com bastante sentimentos e não apenas com o amor.

Blueming

Na trama acompanhamos Si Won, que é um jovem estudante de cinema bastante popular, mas que busca a constantemente aprovação de todos, ele é muito vaidoso e extremamente preocupado com sua aparência, tudo isso devido a sua infância conturbada, onde sofreu muito bullying por ser uma criança gordinha. Ele conhece Da Un, que é um colega de classe aparentemente muito rico e também bastante popular, Si WonDa Un como uma ameaça e o tenta evitar a todo o custo, mas acaba tendo que fazer seus trabalhos escolares com ele e é obrigado a conhecê-lo melhor.

Blueming traz uma história que se desenvolve aos poucos, conforme Si Won e Da Un vão se conhecendo. Somos apresentados ao passado de cada um, percebendo que ambos sofreram com a infância, cada um dá sua forma, mas ao mesmo tempo ambos são muito parecidos e levam os mesmos traumas.

Si Won que sofreu com a falta do pai, que traia sua mãe e foi embora e Da Un que sofreu com a ausência de ambos os pais, que são famosos no mundo do cinema e vivam constantemente fora de casa.

O drama lida com inseguranças, medos e traumas de uma forma bastante leve e muito bonita, mostrando ambos os personagens ajudando um ao outro a superar sentimentos conturbados.

Old Fashioned Cupcake

 Na obra acompanhamos Nozue, que possui 39 anos de idade e leva uma vida bastante monótona, sempre do trabalho pra casa e da casa pro trabalho, ele se sente velho e sem energia para buscar mudanças, tendo se acomodado a essa vida maçante que leva. Porém Togawa, seu subordinado de 29 anos, resolve que irá dar a Nozue uma rotina antienvelhecimento, levando ele a diversos lugares para comer doces, tirar fotos e ter conversas bobas. Ambos começam a passar cada dia mais juntos um do outro e os sentimentos vão se aflorando cada vez mais.

A história tem como foco um romance maduro e saudável, que vai se desenvolvendo aos poucos, nos mostrando que não existe barreira nenhuma para o amor, seja em questão de idade ou de sexualidade.

Acompanhamos os sentimentos de Nozue, que sente que não tem tempo para conquistar mais nada, seja na sua vida profissional ou pessoal, mas que vai percebendo aos poucos que nunca é tarde para “viver” conforme deseja.

Cherry Magic

Na obra acompanhamos Kiyoshi Adachi, que está prestes a completar 30 anos, mas ainda é virgem. Existe uma lenda que diz que se você completar 30 anos e ainda for virgem, você irá adquirir poderes mágicos, então quando Adachi completa 30 anos a lenda realmente se concretiza e ele ganha a habilidade de ler a mente de qualquer pessoa que ele tocar. Tudo muda quando ele acaba lendo sem querer a mente de Kurosawa, que é um dos mais populares e brilhantes funcionários da empresa em que ele trabalha. Adachi descobre que Kurosawa nutre uma imensa paixão por ele.

O drama lida com inseguranças, principalmente de Adachi que viveu sua vida toda com medo de fazer o que realmente queria fazer por não se sentir capaz.

E por outro lado também vemos que apesar de parecer brilhante e popular, Kurosawa também teve que lidar com inúmeras questões, onde sempre teve que provar que seu potencial ia além de apenas um rosto bonito.

Os personagens secundários também possuem uma série de sentimentos que vamos vendo ao decorrer dos episódios.

A série nos traz personagens muito humanos e é fácil se identificar com cada um deles.

Semantic error

 Na obra temos Chu Sangwoo, um estudante de ciências da computação, ele é extremamente sistemático, vive a viva seguindo regras e não suporta quem as quebra, após trabalhar em um projeto em equipe, que é necessário um apresentação do grupo para concluir as notas finais e passar na matéria, ele acaba tendo que fazer todo o trabalho sozinho, já que os integrantes não se dispuseram a ajuda-lo, como Sangwoo sempre visou o certo, ele retira o nome dos outros integrantes e faz a apresentação sozinho.

Ao retirar o nome dos integrantes e realizar a apresentação sozinho, ele caba destruindo os sonhos de Jang Jaeyoung, Jaeyoung é um estudante extremamente popular e amado por todos, do departamento de design, que precisava se formar para estudar no exterior, mas por conta de Chu Sangwoo, seus planos são arruinados.

Jang Jaeyoung decide então procurar Chu Sangwoo, que o ignora e foge de qualquer contato, Jaeyoung promete então para Sangwoo que tornará sua vida um inferno.

Ambos protagonistas possuem personalidades bastante diferentes, vemos a personalidade lógica que percorre Sangwoo e também somos apresentados a perspectiva artística da personalidade de Jang Jeyoung.

A obra lida bastante com essa diferença, onde cada um precisa se doar um pouco e esforçar para entender o outro.

Ambos possuem bastante sentimentos confusos e a forma como lidam com isso é muito importante e impactante.

Aproveite e leia também:

Semantic Error | Vale a pena ler as novels?

 

Color Rush

A trama que conta a história de um jovem estudante que possui uma condição especial, o que faz com que ele enxergue apenas cores em tons de cinza — um caso comum e existem mais pessoas como ele. As pessoas portadoras dessa condição podem voltar a enxergar cores se encontrarem sua alma gêmea. Quando ele é transferido de escola, ele se depara com um jovem e passa a ver o mundo colorido.

O BL lida com inúmeras questões, entra elas o preconceito que as pessoas sofrem por serem consideradas “diferentes” das demais.

A trama também fala sobre o suicídio, a depressão e o luto, já que o personagem principal tem que lidar com toda a dor de ter perdido sua mãe, após ela ter tirado sua própria vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.