25 de abril de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | Blueming: Medos, inseguranças e a busca por aprovação

2 min read

Blueming é a adaptação em live-action do webtoon “Who Can Define Popularity?”, que teve sua estreia em abril de 2022. Foram lançados 11 episódios curtinhos, com 10 à 15 minutos de duração cada.

Na trama acompanhamos Si Won, que é um jovem estudante de cinema bastante popular, mas que busca a constantemente aprovação de todos, ele é muito vaidoso e extremamente preocupado com sua aparência, tudo isso devido a sua infância conturbada, onde sofreu muito bullying por ser uma criança gordinha. Ele conhece Da Un, que é um colega de classe aparentemente muito rico e também bastante popular, Si WonDa Un como uma ameaça e o tenta evitar a todo o custo, mas acaba tendo que fazer seus trabalhos escolares com ele e é obrigado a conhece-lo melhor.

Blueming traz uma história que se desenvolve aos poucos, conforme Si Won e Da Un vão se conhecendo. Somos apresentados ao passado de cada um, percebendo que ambos sofreram com a infância, cada um da sua forma, mas ao mesmo tempo ambos são muito parecidos e levam os mesmos traumas.

Si Won que sofreu com a falta do pai, que traia sua mãe e foi embora e Da Un que sofreu com a ausência de ambos os pais, que são famosos no mundo do cinema e vivam constantemente fora de casa.

O drama lida com inseguranças, medos e traumas de uma forma bastante leve e muito bonita, mostrando ambos os personagens ajudando um ao outro a superar sentimentos conturbados.

Por possuir um enredo bastante voltado ao cinema, que é o curso dos dois protagonistas, o drama traz cenas muito bem feitas e bonitas, todas elas trabalham em conjunto com a complexidade do enredo, que apesar de inicialmente possuir uma narrativa um pouco confusa, talvez por conta do pouco tempo em que a história se desenvolve, quando a trama pega um gancho, toda a história segue um fluxo muito bom de assistir.

Blueming consegue fechar em uma narrativa muito bonita e mesmo com pouco tempo nos traz uma história complexa e delicada, os personagens, apesar de poderem ter sido bem mais construídos, possuem uma química gigantesca que nos faz focar bastante em toda a descarga emocional que o drama traz consigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.