9 de maio de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Análise | The Sound of Magic: Você acredita em magia?

3 min read

O Som da Magia é a adaptação em live-action do famoso webtoon “Annarasumanara” de Ha Il-Kwon. O K-Drama é uma produção original da Netflix, escrito por Kim Min Jeong e dirigido por Kim Seong-Yoon.

A série é um musical de fantasia e teve sua estreia na sexta-feira (6), com todos os seus seis episódios, de mais ou menos uma hora cada, já disponibilizados no catálogo da Netflix.

Sobre o que fala a obra?

Na trama acompanhamos Rieul (Ji Chang Wook), que é um estranho mágico que vive em um parque abandonado. Yoon Ah-Yi (Choi Sung-em), é uma jovem que vive uma vida extremamente difícil, ela foi abandonada por seus pais (que acumularam uma dívida enorme) junto com sua irmãzinha menor e ela precisa se tornar adulta antes da hora, para cuidar de sua irmã e das dívidas, ela acaba conhecendo o tal mágico, que passa a mostrar para ela que magia de verdade existe.

Também conhecemos Na Il Deung (Hwang In Yeop), o jovem é colega de classe de Yoon Ah-Yi e um aluno brilhante, ele se vê bastante próxima da garota e juntos, eles passam a aprender que a vida pode ser divertida.

Vale a pena?

O som da magia é uma daquelas obras que possuem uma história que vai te fazer surpreender com tamanha beleza.

A trama lida com as dificuldades da vida adulta, onde acompanhamos a jovem Yoon Ah-Yi tendo que deixar de ser criança, para enfrentar problemas reais, como as inúmeras dividas, agiotas, a busca por empregos, além de ter que se preocupar com os estudos.

Yoon Ah-Yi deixa de ter sonhos e coloca sua felicidade e a forma leve de olhar a vida de lado para lidar com as questões que a assombram.

Yoon Ah-Yi, O Som da Magia

Acompanhamos também Na Il Deung, que apesar de parecer apenas um jovem rico, bonito e inteligente, notamos que ele enfrenta inúmeros monstros dentro de si, o que o fez se tornar alguém com dificuldades de socializar, com medo de ser quem ele é e que possui como único foco ser sempre o melhor, tudo isso para buscar a aprovação de seus pais, que apenas querem que o garoto se torne alguém que ele nunca quis ser.

Assim como Yoon Ah-Yi, mas em circunstâncias diferentes, Na Il Deung deixou todos os seus sonhos de lado, para realizar os sonhos que seus pais projetaram nele.

Na Il Deung, O Som da Magia

Rieul faz com que ambos os jovens começam a enxergar a vida de outra forma, com esperança, abraçando os sonhos e se encantando com o que está ao redor. Rieul faz ambos acreditarem, não só acreditarem em magia, mas acreditarem em si mesmos.

Mas o passado de Rieul é uma incógnita e ele passa a ser suspeito de um crime e o drama muda de uma história bonita, para uma história cheia de duvidas e mistérios. A grande reviravolta na trama é algo muito bem trabalhado, nos deixando aflitos para saber quem realmente é o mágico e se ele realmente é o culpado.

O Som da Magia nos trouxe uma história cativante, profunda e bonita, os números musicais afloram os sentimentos dos personagens, tornando a obra sensível e marcante. A trama finaliza respondendo muitas das questões que nos assombrou durante todos os 6 episódios, porém ainda deixa algumas questões em aberto, o que não faz com que seja extremamente necessária uma segunda temporada, mas se houver, ainda tem história a ser contada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.