14 de janeiro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Crítica | Bar, Doce Lar: As histórias da infância são as mais inesquecíveis

2 min read

A Amazon Prime Vídeo lançou seu novo filme Bar, Doce Lar, baseada na obra autobiográfica de J. R. Moehringer, “Bar Doce Bar – As memórias de um menino adotado pelo bar da esquina” e que retrata a sua infância e juventude antes de ser escritor. Lançado no final de 2021 nos Estados Unidos, o filme está participando das principais premiações cinematográficas desse ano!

Dirigido por George Clooney, o filme acompanha o jovem J. R. em busca de uma figura paterna, criando laços afetivos com sua conturbada família, enquanto descobre sua paixão pelos livros e a escrita. A história navega entre a infância e a vida adulta do protagonista, nessa última interpretado por Tye Sheridan (Jogador N°1). 

Depois de mudar de volta para cidade natal de sua mãe e voltar a morar na casa de seu avô (Christopher Lloyd), J. R se aproxima de seu tio Charlie (Ben Affleck) a quem ele se espelha, admira e acompanha em seu bar, “The Dickens“, o que se torna seu segundo lar e principal local de amizades, contemplações e amadurecimento.

O filme traz muitos momentos emocionantes — como as tentativas de J. R de conviver e se relacionar com seu pai — e com diálogos incríveis que mostram o fascínio do menino em crescer em meio a tantas pessoas diferentes e espetaculares.

As vivências universitárias e as amizades feitas no campus, o primeiro amor, tudo pincelado em meio a um enredo de palavras difíceis e um amor a literatura. Por se tratar de uma autobiografia, os principais fatos e lugares são verídicos e o incrível bar The Dickens existiu e ainda existe em Long Island.

Nota 09 pela potência literária e fantasia travestida de realidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.