29 de dezembro de 2021

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Todos os atores do Batman no cinema antes de Robert Pattinson

3 min read

No dia 3 de março de 2022 o mundo poderá conhecer na integra a nova versão do Batman, dessa vivida por Robert Pattinson. O ator que ficou mundialmente conhecido pelos filmes da franquia Crepúsculo, tem em sua filmografia algumas obras de renome, como O Diabo de Cada Dia, Tenet e O Farol.

O prestígio do ator ajudou a elevar a ansiedade dos fãs, criando muita expectativa para a nova versão do homem morcego, que, no mínimo, já surpreendeu e encantou à todos. A direção do longa fica por conta de Matt Reeves, que promete explorar o lado detetive do morcegão, algo que deixou a desejar em adaptações anteriores.

Agora vamos voltar ao passado e relembrar os atores que tiveram a honra de interpretar o Batman nas telonas. Não vamos entrar no mérito de quem é melhor ou pior. O único intuito é o de informar e entreter.

Vamos iniciar por ordem cronológica, assim temos um caminho logico a seguir.

Lewis Wilson

O primeiro ator a interpretar o Batman. O longa de 1943, e com o mesmo nome do personagem, teve como história central o combate a uma organização secreta japonesa, que tentava transformar cientistas em zumbis. Na época, Lewis Wilson tinha apenas 23 anos e é até hoje o ator mais novo a interpretar o Homem-Morcego.

Robert Lowery

Talvez a versão menos conhecida seja esta. Robert interpretou o herói no filme Batman e Robin, de 1949, e quem deu vida ao Robin foi o Johnny Duncan.

Adam West

No filme Batman: O Homem Morcego!, de 1966 a honra da interpretação foi de Adam West, que já vivia o personagem no seriado da ABC-TV. Adam é considerado por muitos como o primeiro, pois ele apresentou o Batman como conhecemos hoje.

 

Michael Keaton

Bruce Wayne dessa vez, ganhou vida pela interpretação de Michael Keaton. Foram dois filmes, Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). A direção das duas produções ficaram a cargo do fantástico Tim Burton. Além disso, o elenco também contou com atores de peso, como Jack Nicholson (Coringa), Danny DeVito (Pinguim) e Michelle Pfeiffer (Mulher-Gato)

Val Kilmer

Val Kilmer teve a missão dupla, além da pressão de interpretar Batman, ainda teve de substituiu Michael Keaton no filme Batman Eternamente (1995). O filme contou com a presença dos atores Tommy Lee Jones, Jim Carey, Nicole Kidman e Chris O’Donnell, em sua apresentação como Robin.

George Clooney

Ator deu vida ao Homem-Morcego em 1997, no filme Batman & Robin, considerado pela critica o pior filme relacionado ao personagem. Nesse, tivemos a presença de Arnold Schwarzenegger e Uma Thurman que viveram Senhor Frio e Hera Venenosa, além de Chris O’Donnell repetindo o papel de Robin.

Christian Bale

Bale foi responsável pela inesquecível trilogia do diretor Christopher Nolan, iniciada em 2005 com Batman Begins, depois Batman: O Cavaleiro das Trevas, de 2008, e finalizando com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012. Vale destacar que no segundo filme da trilogia, tivemos a participação sensacional de Heath Ledger como Coringa.

Ben Affleck

Ben Affleck viveu Batman no filme Batman VS Superman: A Origem da Justiça, em 2016, filme que impulsionou o filme A Liga da Justiça. Superman foi interpretado por Henry Cavill.

1 thought on “Todos os atores do Batman no cinema antes de Robert Pattinson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.