7 de setembro de 2022

Nerd Cult News

O seu blog preferido de Cultura Pop

Editora Devir traz todos os contos de Bernie Wrightson na Creepy

2 min read
Bernie Wrightson na Creepy

A Editora Devir anunciou recentemente um pack trazendo os 4 volumes da revista Creepy – Contos Clássicos do Terror, e para tudo isso ficar ainda mais empolgante, a editora também publicará Creepy Apresenta: Bernie Wrightson.

Confira:

Conheça Creepy | Pack Especial com os 4 volumes da editora Devir

 

O título promete trazer as histórias curtas ilustrações coloridas e preto e branco do lendário Bernie Wrightson que estarão reunidas nesse único volume. Essa edição especial reúne o trabalho de Wrightson publicado nas páginas de Creepy e Eerie, com a colaboração de grandes nomes conhecidos dos quadrinhos: Howard Chaykin, Nicola Cuti, Bill Dubay, Carmine Infantino, Bruce Jones, Budd Lewis e Walt Simonson.

O volume conta com um formato de histórias antológicas, ou seja, histórias com começo, meio e fim, nos quais cada uma é completa em si, sem necessariamente começar em um conto e terminar em outro. Entretanto, as antologias possuem um fio condutor em comum, no caso dessa, o terror pelas mãos de Wrightson.

Essa antologia inclui adaptações de grandes clássicos como “O gato preto”, de Edgar Allan Poe e “Ar frio”, de H. P. Lovecraft e outras histórias populares, como a abominável “Jenifer”, de Bruce Jones e “Monstro de lodo”, do próprio Bernie Wrightson, entre outras.

Sobre o autor, Bernie Wrightson já é conhecido no mundo dos quadrinhos, principalmente por ter sido um dos criados do Monstro do Pântano, ao lado de Len Wein. Wrightson estreou profissionalmente nos quadrinhos com a história The Man Who Murdered Himself”, publicada na edição 179 de “House of Mystery” (DC Comics). Ele seguiu trabalhando para a DC em histórias de terror e cuidou da arte da revista do Monstro do Pântano até o número 10. Em 74 ele deixou a DC Comics e foi trabalhar na Warren Publishing, desenhando histórias paras as revistas Creepy e Eerie. Wrightson produziu as ilustrações em preto e branco para Frankenstein (de Mary Shelley), lançado em 1983.

Fora dos quadrinhos, Wrightson foi responsável pelas capas de livros de Stephen King e trabalhou como artista conceitual em vários filmes, com destaque para Os Caça-Fantasmas e O Nevoeiro.

Ficha técnica do material:

Título Original: Creepy Presents Bernie Wrightson
Editora original: Dark Horse
Roteiro: Bernie Wrightson, Bruce Jones, Bill Dubay
Desenho: Bernie Wrightson com Carmine Infantino e Howard Chaykin
Tradução: Marquito Maia
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Estrutura: 144 páginas PB/coloridas,
papel offset 120 g
Acabamento: capa brochura com orelhas
Peso: 0,545 kg (estimado)
Lombada: 1,2 cm (estimado)

Público: adulto
Código Devir: DEV111497
ISBN: 978-65-5514-101-6
Preço de capa: R$ 84,00 (estimado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Uma empresa criadora de conteúdos nerds e agora também um clube de assinatura.